Encontros na Paraíba, Acre e Sergipe

Mais três encontros estaduais ocorreram ontem (23/09) em Aracaju(SE), Campina Grande(PB) e Rio Branco(AC). Com isso, a plataforma das eleições do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) alcançou a marca de 50 mil inscrições. Já são mais de 1200 candidatos para os 432 Fóruns Setoriais nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Arquivos, Arte Digital, Artes Visuais, Artesanato, Circo, Culturas Afro-Brasileiras, Culturas Populares, Dança, Design, Literatura, Livro e Leitura, Moda, Música, Patrimônio Imaterial, Patrimônio Material e Teatro.

Os Fóruns Setoriais de Culturas Populares e Culturas Afro Brasileiras já contam com mais de 7 mil inscrições cada. O estado do Acre registra mil inscrições. Em Sergipe mais de 900 inscrições e na Paraíba os participantes passam de 600.

Acesse o calendário dos encontros presenciais aqui.

Confira imagens dos encontros.

Imagens: Christiane Ramirez
Texto: Adriana Veloso

2 participações

  1. O setorial de Patrimônio Cultural Material não está tão ruim. São 58 candidatos em todo o país. Apenas ES, MS e PI não possuem candidaturas. Os regiões mais concorridas são Nordeste (9 estados/17 candidatos), Norte (7 estados/14 candidatos) e Sudeste (4 estados/11 candidatos).
    No período de 27/09 até 07 de outubro os eleitores poderão confirmar seu voto em seus candidatos ou trocarem seu voto apenas uma vez.
    Por isso,
    em defesa do Patrimônio Cultural Ferroviário
    em defesa do Patrimônio Cultural Quilombola
    em defesa do Patrimônio Cultural Arqueológico
    em defesa do Patrimônio Cultural Militar
    em defesa do Museu Casa da Força Expedicionária Brasileira
    em defesa do Museu Casa do Patrimônio Cultural Ferroviário (antigo Museu do Trem)
    em defesa da Paisagem Cultural Fluminense
    em defesa dos Monumentos Históricos do estado do Rio de Janeiro
    em defesa do Patrimônio Cultural da Baixada Fluminense
    VOTE
    Antônio Seixas
    Patrimônio Material – RJ

  2. Bom dia Artesãs e Artesãos!
    Gostaria de exprimir minha alegria em estar participando como delegada deste incomensurável momento, como também solicitar a união de todas (os) nós artesãs (os). Tendo em vista que há décadas muitos (as) estão na luta, porém hoje a CNARTS me representa, assim como a muitas (os) artesãs (os) deste país, por estar fazendo um trabalho maravilhoso. Além de ter avançado em muitas conquistas, nos dá respaldo através da contínua luta pela categoria. Por isso, me inscrevi, para continuar trabalhando e lutando por novas conquistas, tendo sempre a CNARTS como um norte. Obrigada a todos que votarem em mim! Unidos somos mais fortes! Avante na luta, pois do jeito que estava não pode continuar!

O Fórum está fechado