Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Culturas Afro-Brasileiras do Maranhão (MA)

Candidatos(as)

Carregando...

FRANCINETE BRAGA
+
Votos: 398

FRANCINETE BRAGA

Defesa do candidato:

SOU GRADUADA EM HISTORIA (UESPI) COM ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA DA AFRICA ,PÓS GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA DAS INTERPRETAÇÕES DO MARANHÃO ,DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E POLITICAS ÉTNICAS (UEMA) E SAÚDE DA MULHER NEGRA (UFMA) .ACREDITO,QUE MEU SABER ACADÊMICO COM MEUS CONHECIMENTOS PRÁTICOS ,TORNA -ME APTA PARA OCUPAR O CARGO QUE ORA, ME PROPONHO.

Experiência:

Pertenço ao Movimento Negro Maranhense,desde 2004 .Em 2005 articulei juntos com outros companheiros a criação do Centro de Consciência Negra de Pedreiras e Região do Médio Mearim,eleita por dois mandados consecutivos Coordenadora Geral.Nesse espaço de tempo ,realizamos palestras ,seminários ,rodas de conversas ,entre outros .Trabalhamos os quilombos urbanos e rurais,mulheres negras e etc.


Candidato(a) eleito(a)
Mariano Frazão
+
Votos: 27

Mariano Frazão

Defesa do candidato:

Contribuir com o seguimento de Cultura afro-brasileira na construção de politicas públicas na certeza de garantirmos ações afirmativas para um povo que a muito tempo foi excluído.

Experiência:

Vodundú Ohunsúdahou do Tambor de Mina Sacerdote do Ilê Ewê Omo d´Òsanyìn da nação Ashanti -Nagô-Vodun, Presidente da AKOFÀ, Coordenador da RENAFRO/SAÚDE núcleo MA, Coordenador do GT Homens de Axé núcleo MA , atuando no seguimento deste 1990.


Silvia Pinheiro
+
Votos: 28

Silvia Pinheiro

Defesa do candidato:

A escola tem o papel fundamental de eliminar qualquer tipo de descriminação e preconceito e a obrigatoriedade da inclusão da historia da cultura afro brasileira fazendo com que nossas crianças,adolescentes e jovens conheçam toda sua historia e manifestações culturais.E esse é o meu papel enquanto educadora e futura conselheira...

Experiência:

Sou professora mulher negra,sou a debita de religião de matriz africana, trabalho em comunidade quilombola ,sou militante do movimento negro,professora de dança onde faço um trabalho de resgate das nossas manifestações, historia e cultura afro Brasileira nas escolas e nos movimentos sociais...


Deuzilene Reis
+
Votos: 149

Deuzilene Reis

Defesa do candidato:

Acredito que minha participação quanto quilombola dentro desse conselho, será contribuir nas discussões sobre as politicas culturais, podendo de fato chegar até os quilombos do estado do Maranhão.

Experiência:

Sou do movimento negro, estou a mais de 12 anos nos movimentos com as comunidades quilombolas do Maranhão, moro em comunidade quilombola de Cururupu, estou cursando Pedagogia da Terra pelo PRONERA(Programa nacional de Educação em Reforma Agraria do Campo),na Universidade Federal do Maranhão-UFMA. Atualmente estou como presidente da associação Quilombola de Alto Brasil e Boa Vista.


Neto de Nanã
+
Votos: 254

Neto de Nanã

Defesa do candidato:

A cultura Afro Brasileira precisa ser vista em sua totalidade,com valorização do artista,do produtor e do pesquisador negro,bem como da população negra e comunidades tradicionais de Matriz Africana. A elaboração de politicas públicas de cultura ao povo negro,precisa considerar a população negra,urbana e rural,os periféricos,os quilombolas, os terreiros, dando visibilidade a esses povos.

Experiência:

Ativista do Movimento Cultural Afro no Maranhão, Coordena a instituição cultural GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL LIBERTOS NA NOITE/BLOCO AFRO NETOS DE NANA/Ponto de Cultura/Pontinho de Cultura/Ponto de Memória.Líder espiritual do Terreiro de Mina Nanã Buroquê, atua como articulador para os povos tradicionais de matriz africana. Ativista cultural com participação politica em fóruns e conferências.


Candidato(a) eleito(a)
Luiz Carlos Rodrigues da Silva
+
Votos: 49

Luiz Carlos Rodrigues da Silva

Defesa do candidato:

Acredito que sendo eleito para o Conselho Nacional de Política Cultural, setorial Culturas Afro-Brasileiras, terei as condições potencializadas para ampliar os projetos de cunho educacional, no que tange a Lei 10.639/2003, não somente no Município de Barra do Corda, mas também nos municípios da Unidade Regional de Barra do Corda. Então, fortalecer e promover a inclusão social no espaço escolar.

Experiência:

Sou graduado em História pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e professor concursado das redes públicas do Estado do Maranhão e do Município de Barra do Corda. Tenho desenvolvido vários projetos nos espaços escolares com o intuito de disseminar as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.





Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

99 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Incrível como é fácil uma mesma pessoa votar diversas vezes, usando diferentes CPFS. Linda democracia essa. E nops debates virtuais poucos candidatos participaram e mesmo assim foram muito bem votados e agora vão viajar. Que lindo!

    • Responder

      Boa noite!
      Francisco Mendonça ,esse fato citado por você aconteceu em qual Estado e respectivo setorial? Eu particularmente penso ser difícil de ter acontecido, sabemos que as pessoas restringem seus CPFs.

  2. Responder

    E que consigamos salvar os pontos de cultura desses convênios infelizes.

  3. Responder

    Deuzilene e Francinete foram gratas revelações. E Neto de Nanã novamente impecável. Junto a todos os candidatos e eleitores, vemos que a discussão cultural sobre a afro-brasilidade está em muito boas mãos em nosos Estado. Caminho árduo e duro, mas é a nossa vida.

    • Responder

      William, acredito que foi reconhecimento do nosso trabalho .

  4. Responder

    UM Brasil no Brasil!
    Com a chegada da corte portuguesa no Brasil na força dos nobres europeus, na valorização da sua cultural (eurocentrismo) e na intolerância religiosa pela igreja católica.
    Até hoje continuamos no eurocentrismo dos que se acham puros, mas quem são os antigos se não asiáticos e africanos através de civilizações integradas no comercio marítimo e tecnológico antes mesmo do seculo XVl.
    Eu gostaria muito de discuti sobre a cultura Afro brasileira vivenciando os grandes estados nações dos países do continente africano que compuseram o Brasil: suas influencias e seus impérios que não eram tribos mas um povo que domino todo o nosso território brasileiro como imigrantes forçados e que se misturaram, já que não foram famílias que aqui desembargaram e sim homens.
    Sabemos que Povo, Cultura e Religião não se misturam mas se integram!
    Atenciosamente,
    Maxima Cruz dos Santos
    Baiana do palácio de Cristal – Petrópolis

    • Responder

      NAÇÕES ESPLENDOROSAS QUE, SE FOSSEM UNIDAS, NÃO GUERREASSEM E NÃO FOSSEM VENDIDAS COMO ESCRAVAS, JAMAIS TERIUAM PERMITIDO O DOMÍNIO EUROPEU NO CONTINENTE NEGRO. JÁ IMAGINARAM SE OS AFRICANOS TIVESSEM VINDO PRA CÁ CONVIDADOS, E NÃO TRAZIDOS COMO ESCRAVOS… NOS MESMOS MOLDES DE ITALIANOS, JAPONESES, UCRANIANOS, ETC. A CULTURA AFRO-BRASILEIRA SERIA MUITO MAIS FASCINANTE. E OLHEM QUE ELA ÉE INIGUALÁVEL. SOMOS TODSO MESTIÇOS, COM ORGULHO. VIVA A MISCIGENAÇÃO.

  5. Responder

    Voto computado para Francinete Braga.

  6. Responder

    Olá meu povo querido do Maranhão, sou a Leide e estamos juntos nesta, pela cultura afro-brasileira. Estou pelo Estado de Rondônia.
    É grande a satisfação de ver esta movimento aí.

  7. Responder

    Parabenizo a todos os candidatos por estarem dispostos a lutar cada vez mais pela nossa cultura afro-brasileira! Como Conselheira na 1ª Setorial Afro-Brasileira do Conselho Nacional de Política Cultural, em Brasília, representante da Região Sul, conclamo todos os brasileiros a votarem nos seus candidatos e, com isso, reforçarmos nossa participação nas decisões sobre Cultura e Sociedade em todo o Brasil. Parabéns, candidatos! Parabéns a todos nós, que participamos das questões sobre nossa etnia negra, nosso povo, nosso futuro!!

  8. Responder

    Peço a Exú, a Xangô e a Orunmilá que ilumine os caminhos, os passos e as consciências de todos e todas que forem eleitos/eleitas para a Cultura Afro-brasileira. Vale lembrar que nos princípios tudo partia das Casas de Axé, quem ditava às ordens eram as Divindades, traduzidas pelos mais velhos. Então, hoje quando a tecnologia extremamente importante porém profundamente invasiva, toma conta do mundo, parece que os deuses estão mortos e os homens e mulheres esqueceram de tudo, das origens, do igbókuú. O poder sobe a cabeça das pessoas e aí, vem o cáos. Torço para que os/as eleitos/as não se esqueçam:
    1. Ki omo rún; 2. Ki omo xofô; 3. Ki omo asejó; 4. Ki omo orin dedewá. Ifá ni, Igború, Igbóiê, Oboxixé. Axé.

    • Responder

      Os irmãos de luz estão bem vivos ao nosso redor. Nós que buscamos fontes bestas de inspiração.

  9. Responder

    para esta temática a pessoas que são candidatas fica complicado para escolher, são todos preparado vamos juntos lutar pelo povo de terreiros do Maranhão

  10. Responder

    quilombola estamos juntos deuzilene

  11. Responder

    estaos com vc quilombola deuzilene

  12. Responder

    deuzilene
    já voltei

  13. Responder

    Confio em todo o trabalho que tem feito pelo Pai Neto de Nanã em prol da cultura afro-maranhense.

  14. Responder

    a casa das minas gegê do maranhão apoia candidatura do pai neto de nanã para o conselho nacional de politicas culturais.

  15. Responder

    estamos com vc negra(DEUZILENE)

  16. Responder

    espero uma boa discussão sobre o assunto

  17. Responder

    Eu Marcelo Borges Sousa, de Barra do Corda-MA, votei em Luiz Carlos Rodrigues da Silva.

  18. Responder

    FRANCINETE BRAGA,SUA CAPACIDADE É MUITO GRANDE PARA DEBATER AS CULTURAS AFROS BRASILEIRAS.

  19. Responder

    PELA CULTURA AFRO BRASILEIRA FRANCINETE BRAGA

  20. Responder

    PARA O ENGRANDECIMENTO O DEBATE SADIO COM CONHECIMENTO ESTUDOS E PESQUISE VOTEI EM FRANCINETE BRAGA.

  21. Responder

    FRANCINETE BRAGA…É FRANCINETE BRAGA

  22. Responder

    deuzilene estamos com vc

  23. Responder

    estamos com vc deuzilene

  24. Responder

    deuza meu voto é seu

  25. Responder

    vamos lá deuza

  26. Responder

    deuza estamos com vc.

  27. Responder

    força negra voto em vc deuzilene

  28. Responder

    1. Bom dia , pelo que vi na sexta feira no debate , polarizado entre determinados grupos que se perpetua no conselho a anos e nunca foram a favor da ampliação desta representatividade e a gestão , lembro bem nas reuniões que estive do conselho em Brasilia onde o companheiro Arthur Titular do colegiado afro-brasileiro passou de vitima a agressor quando chamava o conselho de racista , a composição deste era na sua maioria contra a criação dos assentos para LGBT/Capoeira/Afrobrasileiro/Cultura Alimentar e Linguagens artisticas Afrobrasileira.
    Para além deste espaço de disputa que é o conselho , que tem a estrutura torta está errado, pois não nos dá a opção de não competir eu por exemplo acho que compor seria melhor , neste momento que os conselhos municipais e estaduais terão de ser efetivados para que recebam as verbas federais terão de fazer o que não fizeram na ultima conferência, onde a Claque reinou e a conferência não terminou , eles ternao que fazer esta açnao para se adequar ao plano nacional de cultura e o sniic , acho que para além deste espaço podemos reunir este grupo em outros espaços , estamos realizando uma reunião para formar um grupo que queira estar junto a Rede Afroambiental, para realizar um plano de trabalho em parceria com o MINC , Secult estadual e municipal , Domingo 27 reunião 10:hs no Parque laje reunião para formar grupo de trabalho do Estado do Rio de janeiro para realizar várias ações, em 13 e 14 de novembro iremos realizar a Ocupação no Espaço Sagrado e parque laje “Á Arte como Oferenda” , em Outubro iremos a El Salvador no congresso cultura Viva comunitária e o governo do estado pode ajudar alguns irem , como fez para a Bolivia em 2013, de 07 a 13 de dezembro iremos realizar uma conferência livre de cultura dos povos de terreiro e a implementação do forun Nacional de Participação Socio-cultural dos povos de terreiros esta ação ocorrerá nos moldes da Rio + 20 onde tivemos o Prazer de receber convidados do mundo todo e juntos com os parceiros indigenas fomos as tendas que tiveram mais destaque neste evento , virá caravanas de todos os estado , bem queria só pontuar que temos uma vida para além deste espaço que como coloquei será mais um espaço de participação mais não é o unico, vários coletivos, comunidades e povos vem realizando suas ações independente da legitimaçnao do governo .
    Também gostariamos de convocar os parceiros para a criação da rede dos Pontos de Cultura de matriz Africana junto a Palmares e outros parceiros.
    Gostaria de contar com este grupo no domingo no Parque para que possamos nos conhecer melhor .
    Contaremos com a presença de Mãe Beata de Yemanjá
    Natureza Morada dos Inkisses, Voduns, Orixás e Encantados preserve.
    Bem quem quiser estar presente na reunião de domingo envie email confirmando presença para rede.afroambiental@gmail.com/ 97271-4267 Aderbal Ashogun

  29. Responder

    Ela é mulher, negra forte e guerreira, seu desejo é contribuir com a cultura afro brasileira no conselho nacional de cultura. Estamos com voce Francinete Braga.

  30. Responder

    É Pedreiras terra de Joao do Vale e de mulheres de fibra,garra e determinacao como Francinete Braga. ..Torcendo muito.

  31. Responder

    Votei!Francinete Braga.

  32. Responder

    O que VC vai fazer se ganhar

  33. Responder

    FRANCINETE BRAGA ,É A CULTURA AFRO MUITO BEM REPRESENTADA.

  34. Responder

    Francinete Braga, mulher determinada e com vasta experiência na cultura afro.

  35. Responder

    voto registrado Francinete Braga

  36. Responder

    Francinete Braga,essa tem capacidade e conhecimento na questão.

  37. Responder

    Considerando a Carta Aberta ao Ilmo. Sr. Ministro da Cultura Juca Ferreira, lida e entregue no dia de sua posse – 12/01/2015, com as assinaturas de 400 lideranças, associações, artistas negros de todo o Brasil e a Carta Aberta ao Ministério da Cultura de 27/05/2015 onde o Colegiado Setorial para Cultura Afro-Brasileira indica o processo de construção do Plano Setorial Nacional para as Culturas Afro-Brasileiras com diretrizes – consistentes e reais – para os próximos dez anos.

    Abaixo, elencamos oito objetivos do Plano para subsidiar o debate na construção do próximo Colegiado Setorial:

    1 – Planejar, criar e implantar programas, projetos e ações voltadas para o fortalecimento e promoção das Culturas Afro-Brasileiras para os próximos dez anos
    [2014-2024];
    2 – Implementar programas e ações para a valorização e fortalecimento dos Povos Tradicionais de Matriz Africana;
    3 – Fortalecer e promover as manifestações culturais quilombolas;
    4 – Fomentar e promover a transversalidade dialógica entre as culturas afro-brasileiras
    e as instituições públicas e privadas;
    5 – Valorizar e visibilizar todas as manifestações culturais afro-brasileiras como forma de combate ao racismo;
    6 – Fomentar e promover o acesso e a difusão para todas as formas de informação e comunicação;
    7 – Fortalecer, fomentar e promover todos os mecanismos de ampliação e participação social das culturas afro-brasileiras;
    8 – Ampliar o financiamento para as culturas afro-brasileiras.

  38. Responder

    FRANCINETE BRAGA ,AXÉ,SARAVÁ..BOA SORTE.

  39. Responder

    deuzilene ou melhor deuza estamos com vc negra
    já votei em vc

  40. Responder

    nega meu voto é seu
    vamos votar povo maranhense e principalmente baixada olha a nossa representante aí

  41. Responder

    estamos com (DEUZA) Deuzilene e não abrimos mão
    o Maranhão esta bem representado com ela negra de raça e luta.

  42. Responder

    acultura afro brasileira estar bem representada pelo pai neto de nanã

  43. Responder

    a cultura afro do MARANHÃO vota PAI NETO DE NANÃ

  44. Responder

    meu votocom certeza
    e pai neto de nanã

  45. Responder

    meu voto e pai neto de nanã

  46. Responder

    EU LUIS, VOTEI EM FRANCINETE BRAGA ESTA ME REPRESENTA…

  47. Responder

    eu voto em pai neto de nana porqe conheco a cabacidade dele i seu trabalha para minha cunidade e a cultura afro brasileira ogum meu pai

  48. Responder

    meu voto foi seu Pai Neto de Nanã

  49. Responder

    meu voto foi seu Neto de nanã

  50. Responder

    meu voto foi pra Pai neto de Nanã

  51. Responder

    meu voto foi pra vc pai Neto de nanã

  52. Responder

    meu voto foi pra Pai Neto de Nanã

  53. Responder

    Eu voto Pai Neto de Nanã

  54. Responder

    Sou Hiarley Leal, não basta torcer, temos que votar! Com Francinete estaremos bem representados! Boa sorte!

  55. Responder

    Vamos elevar o Maranhão em políticas publicas de afro-brasileira , o Maranhão é o segundo estado em população negras e o primeiro em comunidades quilombolas.
    Precisamos trabalhar mais pelo nosso povo afro,temos algumas coisas garantidas só no papel.
    Não podemos deixar nossas culturas desaparecer ,temos que trabalhar nossos jovens da importância em preservar e valorizar nossas riquezas culturais e buscar políticas publicas para incentivar e divulgar cada vez mais as nossas belezas culturais..
    EM NOMES DE TODOS OS NEGROS E QUILOMBOLAS DO BRASIL,PEÇO SEU VOTO.
    VOTA EM DEUZILENE REIS VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER

  56. Responder

    Voto registrado, à Francinete, estamos na luta… Sou aluna da pós Política e igualdade Racial no Ambiente Escolar , e estamos apoiando Francinete .

  57. Responder

    Voto registrado!!
    Boa Sorte prof Luiz Carlos!

  58. Responder

    Votei na Francinete Braga, essa merece nosso voto, é guerreira e defente nossa cultura

  59. Responder

    Boa sorte!
    C. T. de Pedreiras

  60. Responder

    Boa Sorte!
    Eu sou o motorista do C.T. de Pedreiras

  61. Responder

    Boa sorte Francinete!
    Rita Goudinho!
    Secretária do Conselho Tutelar de Pedreiras

  62. Responder

    Parabéns e boa sorte Francinete!
    Abraço de Elber Sandro de Pedreiras…

  63. Responder

    Boa sorte Francinete!
    Ozana do Conselho Tutelar de Pedreiras

  64. Responder

    Boa Sorte aí povo querido do Maranhão!
    Fico feliz em ver este quadro que temos ai.
    Nasci aí, na cidade de Santa Tereza, à época, distrito de Pindaré-Mirim, mas cresci, na infância, em Santa Inês. Mas, como quase toda a minha vida foi aqui em Rondônia, me considero com dupla naturalidade. Sou também rondoniense. Irmão do cantor e compositor Zezinho Maranhão, e também fiz incursões por algumas linguagens artísticas, inclusive a música. Hoje atua no audiovisual, cinema, etc. Fui um dos fundadores, e articulador da Rede Amazônia Negra – RAN, coordenei a regional do meu estado (Rondônia), e coordeno o Mocambo Cultural, um Coletivo de Artistas e Articuladores Negros. Um forte abraço a todos. Eu estaria hoje concorrendo também para este colegiado setorial, por Rondônia, mas como sou professor e pesquisador, e outras questões, estou concorrendo para o Literatura, Livro e Leitura.
    Boa sorte!
    Depois voltarei aqui pra dialogar sobres nossas demandas.

  65. Responder

    Luiz Carlos, disparado o mais bem preparado. #EstamosJuntos

  66. Responder

    parabens francinete voce ja e uma vencedoura .e uma mulher de fibra e de coragem o nosso pais e nosso estado bem como nossa cidade precisa de pessoas como voce. nao so a cultura mais nois temos muito a ganhar com sua vitoria va em frente

  67. Responder

    Voto no professor Luis Carlos Rodrigues da Silva pois sei da sua luta e da sua competência.
    Esse sim tem responsabilidade e compromisso com a sociedade.

  68. Responder

    Voto registrado. Francinete Braga Braga é da luta pela Igualdade Racial. Oxalá ela nos represente e represente a nossa história. Avante, guerreira!!!!

  69. Responder

    BOA NOITE FRANCINETE GOSTEI MUITO DE SUAS PALAVRAS EXPRESSADAS AO PÚBLICO PRESENTE,TENS MEU APOIO.

  70. Responder

    Professor Luiz Carlos fará um bom trabalho. Boa sorte.

  71. Responder

    boa sorte francinete braga

  72. Responder

    A história de vida do candidato Neto de Nanã é voltada para a luta em prol da afirmação da identidade afro descendente . Essa luta é reconhecida em suas atividades culturais, sociais e religiosa, com desenvolvimento constante de projetos sócio-culturais que visam o reconhecimento do povo negro na formação da cultura brasileira, e com atuação politica consciente como ativista do movimento cultural afro.

  73. Responder

    Boa Sorte!!!!!

  74. Responder

    Vamos estar bem representadas(o) com vc Silvia Pinheiro, boa sorte!!!!!

  75. Responder

    Silvia Pinheiro é uma honra votar em vc.
    Excelente canditada !!!!

  76. Responder

    Francinete Braga, com certeza merece nosso voto por sua competência no assunto!!

  77. Responder

    Já fiz minha parte Francinete Braga, VOTEI.. Agora estou na torcida para que seja ELEITA e continue nos representando!

  78. Responder

    Francinete Braga é uma pessoa exemplar e tem a minha admiração por sua história de lutas em favor da cultura em geral e com certeza será uma voz ativa em benefício da Cultura Afro Brasileira

  79. Responder

    Na torcida por Francinete Braga.

  80. Responder

    Sem dúvida alguma francinete Braga uma guerreira que luta com unhas e garras para o fortalecimento da cultura afro em nosso país uma mulher apaixonada por ser negra… Ela tem potencial

  81. Responder

    Vai Francinete. Estamos contigo.

  82. Responder

    francinete braga vote nessa mulher muita experiencia nessa historia…vamos votar nessa mulher guerreira…

  83. Responder

    PAI MARIANO CONFUNDE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA DE VIDA COM A AFIRMAÇÃO E RESISTÊNCIA DA TRADIÇÃO AFRO NO MARANHÃO. HOJE TAMBÉM COORDENA A REDE NACIONAL DE RELIGIÕES AFRO BRASILEIRAS E SAÚDE NO MARANHÃO – RENAFRO ONDE EM SEU FAZER TRADICIONAL REALIZA AÇÕES DE GARANTIA DE DIREITOS A NOSSO POVO. CARREGA TAMBÉM O LEGADO HERDADO DE SEU PAI – PAI EUCLIDES TALABIAN – DA CASA FANTI ASHANTI ONDE BEBEU NA FONTE E QUE TRANSMITE COM SABEDORIA E DEDICAÇÃO. POR TUDO ISSO E MUITO MAIS PEÇO VOTO AO VODUNSI HUNSIDAHO PAI MARIANO PARA QUE A VOZ DO POVO MARANHENSE ECOU NA CONTRUÇÃO DA PAUTA CULTURAL NACIONAL

  84. Responder

    Kolofé, Makuiú, Motumbá, Alaafia, Asé, Saravá, com Agô, desejo uma Excelente noite a todos os Irmãos Amigos de Fé, que sejamos abençoados nas Graças do Caminho, onde nos encontramos Unidos pela Ancestralidade, assumindo posicionamento de Salvaguarda de nossa Cultura, nossa História e o Legado Hierárquico que Herdamos. Que esta oportunidade transversal Participativa, em Rede, possa ser a Ferramenta de Hegemonia Interestadual do Povo de Terreiro, que cada um de nós venha a Somar Esforços e Multiplicar Resultados, que o Asé de nossos Orisás, Nkisis, Oduns e Voduns sejam Respeitados e não tolerados, que nossa Integridade seja Respeitada, pois, somos o Povo que Luta para manter Viva a Identidade, a Cultura, a Religiosidade, as Tradições e a Vida dedicada a nossos Fundamentos, independente de Nação de Culto Africano, somos todos Irmãos.
    “Somamos Esforços para Multiplicar os Resultados”.
    ” Corrente do Bem”. Asé para nós.

  85. Responder

    Devemos fortalecer o processo de afirmação e de direitos culturais e implementarmos com a certeza de afirmarmos a identidade de povos tradicionais de Matriz africana que muito contribuíram para formação da sociedade brasileira.

  86. Responder

    Fortalecer o processo pela afirmação de direitos culturais é acima de tudo afirmar a identidade de um povo além de contribuir para politicas afirmativas

    • Responder

      PARA CONTRIBUIR COM ESSE PROCESSO DE FORTALECIMENTO E AFIRMAÇÃO DA CULTURA AFRO BRASILEIRA MAURICIO,SOLICITO SEU VOTO E SEU APOIO.

      FRANCINETE BRAGA

      • Responder

        Eu e meu grupo de capoeira estamos com esta mulher uma pessoa certa pra esta na frente da cultura

      • Responder

        voto em Francinete Braga por que é uma mulher luta e não tem medo de correr atrás objetivos é uma mulher guerreira

      • Responder

        esta é uma guerreira afro-Brasileira

      • Responder

        Francinete vc é a mais idicada pra nós representar

      • Responder

        Boa sorte minha amiga!
        Tamo junto…!!!

  87. Responder

    O primeiro e maior motivo pelas dificuldades em implementar politicas publicas para cultura negra no Brasil, sem dúvidas é o Racismo. Devemos assumir isso como afirma Frantz Fanon: “Defendemos, de uma vez por todas, o seguinte principio: uma sociedade é racista ou não o é.”, para podermos avançar.

    • Responder

      Prof. Luiz Carlos é uma honra votar em você pelo profissional comprometido e pelo ser humano incrível que você é. Estaremos bem representados!