Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Culturas Afro-Brasileiras do Pará (PA)

Candidatos(as)

Carregando...

PAULO CORDEIRO
+
Votos: 147

PAULO CORDEIRO

Defesa do candidato:

A minha formação em História faz eu buscar cada fez mais conhecimento nessa área e a Lei 10.369, precisa ser aplicada cada fez mais em sala de aula, então, gosto do tema e procuro participar das politicas publicas e está conectado com esse tema. Tenho também pesquisa no carimbó, do qual realizei a publicação de uma livro sobre o tema, além de ter um grupo de carimbó com meus alunos.

Experiência:

Especialista em Saberes Afro e Afro-Brasileiro na Amazônia, pesquisador há mais de três anos da Religião Afro na cidade de Vigia/PA, com um livro publicado sobre o assunto. Realizo desde 2013 o Encontro de Religiosos de Matriz Africana da cidade da Vigia.


Adaelson Souza dos Santos
+
Votos: 1

Adaelson Souza dos Santos


Este(a) candidato(a) foi inabilitado(a).

Motivo: O currículo não apresenta relação com esta setorial.


Candidato(a) Inabilitado(a)
Rusevelt Silva Santos
+
Votos: 173

Rusevelt Silva Santos

Defesa do candidato:

Sou Militante do movimento Negro em nosso estado há mais de 20 anos, durante esse tempo desenvolvi estudos e pesquisa que pudessem melhorar a vida do povo negro, Juntamente com um grupo de militantes fundamos a APEDEFA- Associação De Estudo, Pesquisa e Defesa de Negras e Negros de Tucuruí -" Felipa Aranha". Avalio que estou apto para desenvolver bem esta função.

Experiência:

Militante do Movimento Negro; Organizador do Encontro de Negras e Negros de Tucuruí, Participante do 8º COPENE; Formação no curso A Cor da Cultura, Formação Lei 10.639/03, Licenciado em Pedagogia, Pós graduado em História e Geografia do Brasil.


Candidato(a) eleito(a)
Antonia Quilombola Nascimento
+
Votos: 17

Antonia Quilombola Nascimento

Defesa do candidato:

Defender Políticas Públicas para as Comunidades Quilombolas com identidade afro-brasileira e étnica e racial. Propor e defender criações de Centros de Culturas Quilombolas nas Comunidades Quilombolas Brasileiras, assim resgatando suas identidades e resistência.

Experiência:

Professora na Comunidade Quilombola de Itacoã-Miri/Acará-PA. Pedagoga. Pós-Graduada em Saberes Africanos e Afro Brasileiro na Amazônia (UFPA). Integrante da Assoc. Filhos de Zumbi Acará/PA. Integrante do GEMUQUI/Grupo de Mulheres Quilombolas de Itacoã-Miri. Membra da Comissão Estadual Malungu. Coordª. do Grupo de Cultura da Comunidade de Itacoã. Secretária da Del. do Sindicato Rural Acará/PA.


Mãe Vanda
+
Votos: 23

Mãe Vanda

Defesa do candidato:

Defendo a valorização da matriz africana na cultura brasileira.

Experiência:

Autoridade do Terreiro de Umbanda Ogum Rompe Mata, no Benguí, em Belém do Pará, Organiza a Caminhada de Ogum desde 2005. Eleita para a Cadeira de Patrimonio Cultural do Conselho Municipal de Cultura de Belém, Conselheira Estadual de Igualdade Racial pelo PA de 2010 a 2012


Candidato(a) eleito(a)
Katia Hadad
+
Votos: 275

Katia Hadad

Defesa do candidato:

Tenho uma longa caminhada dentro do Movimento Social Negro e Afrorreligioso, tenho buscado participar ativamente da construção de políticas públicas para os povos de terreiro, tendo sido eleita delegada das Conferências Nacionais de Cultura, de Meio Ambiente e de Igualdade Racial. Busco agora dar continuidade a esta caminhada neste conselho para que as políticas culturais cheguem ao meu estado.

Experiência:

Diretora Social da FEUCABEP (Federação espírita e umbandista dos cultos afros do Estado do Pará Diretora Social do INTECAB Pará Organizadora da Caminhada pela Liberdade Religiosa do Estado do Pará Organizou diversos eventos de cunho cultural no Pará Exposição de instalação no Projeto Nós de Arauanda: artistas de terreiro. Membro do Coletivo Cultural Omó Babá Orun (vocalista e compositora)


Candidato(a) eleito(a)
Felipe Kọfàmilẹ́wà
+
Votos: 14

Felipe Kọfàmilẹ́wà

Defesa do candidato:

Fazendo parte das Comunidades de Terreiro do Estado do Pará e atuando no Ensino, tenho como objetivos para essa candidatura a defesa de uma maior difusão da cultura Afro e Afro-brasileira em todos os níveis de ensino, além da defesa dos direitos de manifestação dessa cultura com relação ao sua livre expressão de culto e de áreas protegidas e reservadas para práticas religiosas.

Experiência:

Professor Mestre em Ciências e Meio Ambiente. Pesquisador do Campus de Soure da UFPA, na linha de pesquisa sobre Cultura e Meio Ambiente onde desenvolve o tema sobre a relação da Ecologia com o Candomblé, atuando na Disciplina de Cultura Étnico Racial. Afroreligioso pertencente ao Ilê Asé Oya Nirolê Igbalé. Delegado na Conferência Municipal de Cultura de Benevides e na Estadual do Pará em 2013.


GILVANE SILVA DE MAGALHAES
+
Votos: 6

GILVANE SILVA DE MAGALHAES

Defesa do candidato:

EM MINHA COMUNIDADE, PRECISA SE DE UMA PESSOA INSERIDA EM UM CONSELHO NACIONAL DE POLITICA CULTURAL. DESSA FORMA, TEREMOS MAIS FORÇA NA NOSSA LUTA POR IDEAIS, VOLTADAS AS CULTURA AFRO.

Experiência:

SOU DE UMA COMUNIDADE AFRO RELIGIOSA A MAIS DE 15 ANOS, DENTRO DESSA COMUNIDADE, CONSTITUÍDA NA LEGALIDADE JURÍDICA, TEMOS UM PROJETO CULTURAL, QUE CHAMAMOS DE BLOCO AFRO EMBARAXE; NO QUAL SOU O PRESIDENTE. NESSE PROJETO, TEMOS COMO OBJETIVO, DEFENDER TODA E QUALQUER, MANIFESTAÇÃO AFRO; BUSCAMOS A IGUALDADE DE DIREITOS E INCENTIVAMOS OS COSTUMES, ASSIM COMO A MUSICA E A MUSICALIZAÇÃO.





Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

261 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Parabéns amiga Katia!!!! Agora é segunda parte! !!?????

  2. Responder

    Obrigada amigos e amigas pelo 275 votos recebidos e mais pela confiança e apoio que legitimam meu trabalho através dos votos e palavras de incentivo de vcs, não teria como listar aqui um por um, mas saibam que agradeço especialmente cada um de vcs , por possibilitarem estar habilitada nesta etapa e participar da outra etapa na Nacional, o que me deixa honrada, pois, 275 votos para uma eleição numa plataforma digital é muito voto e acima da média , me colocando como a mais votada da Setorial Culturas Afro Brasileiras, desta feita, referendando minha identidade e honradez do orgulho de ser mulher negra e de Terreiro, de prezar minhas raízes e combater incessantemente o discurso único de alguns que tentam formar opiniões a cerca do caráter e competência das pessoas sem nenhuma reserva moral para tanto.
    275 votos, obrigada!
    Farei jus a confiança e a esses votos, dando o meu melhor, para que se construa e socializem as políticas culturais no nosso Estado.
    Um forte abraço aos meus eleitores.
    Obrigada!muito obrigada.

  3. Responder

    Sim, pessoal, até o fim do dia sai o resultado da votação nos estados! Depois tem prazo para recursos e o resultado final saí no dia 19/10, em cermonia a ser realizada em Brasília com a presença do Ministro Juca Ferreira!
    Grande abraço a todos e todas e boa sorte!
    Vinicius Wu, Secretário de Articulação Institucional do MinC

  4. Responder

    Hoje, dia 09 de outubro, é o prazo estipulado pelo MINC para divulgar os resultados do processo eleitoral. Estamos aguardando, a final nós eleitores e candidatos cumprimos os prazos estipulados pelo governo, e esperamos o mesmo. Além do mais, num processo todo informatizado, imaginamos que os resultados tenham sido imediatos ao término da votação.

  5. Responder

    UM Brasil no Brasil!
    Com a chegada da corte portuguesa no Brasil na força dos nobres europeus, na valorização da sua cultural (eurocentrismo) e na intolerância religiosa pela igreja católica.
    Até hoje continuamos no eurocentrismo dos que se acham puros, mas quem são os antigos se não asiáticos e africanos através de civilizações integradas no comercio marítimo e tecnológico antes mesmo do seculo XVl.
    Eu gostaria muito de discuti sobre a cultura Afro brasileira vivenciando os grandes estados nações dos países do continente africano que compuseram o Brasil: suas influencias e seus impérios que não eram tribos mas um povo que domino todo o nosso território brasileiro como imigrantes forçados e que se misturaram, já que não foram famílias que aqui desembargaram e sim homens.
    Sabemos que Povo, Cultura e Religião não se misturam mas se integram!
    Atenciosamente,
    Maxima Cruz dos Santos
    Baiana do palácio de Cristal – Petrópolis

  6. Responder

    Durante as Eleições para o Conselho Nacional de Cultura o qual concorri ao setorial ou colegiado de Culturas Afro-brasileiras recebi inúmeras manifestações de carrinho, apoio pessoas que apostaram em mim e chamaram seus filhos, irmãos, esposos, noras, sobrinhos para votar. A todos meu muito obrigado.

  7. Responder

    Boa sorte prof. Rusevelt Silva, a sua luta sera reconhecida,tudo que se faz com amor tem a devida recompensa.o Pará precisa de sua força no movimento,valeu Deus te Abençoe…

  8. Responder

    Amiga Kátia Hadad, boa sorte, que Yemanjá te cubra de bençãos.

  9. Responder

    Kátia Hadad.Sorte.

  10. Responder

    Tia Kátia, voto registrado.

  11. Responder

    Quero agradecer ao apoio, e as menções de carinho nos comentários aqui deixados pelo povo de terreiro, amigos e amigas das diversas tribos de atuação em pról da Cultura Afro Brasileira, parabenizar a todos e todas que se inscreveram como Candidatos e Eleitores, contribuindo para que este processo eleitoral tivesse massificadamente a participação popular de todas as classes sociais formadores de opiniões, que democraticamente combatem o impeditismo que cerceam nossos direitos civis cidadãos.Agradeço a minha família de vida e de Santo, que não mediram esforços em me apoiar em mais esta Luta.Agradeço aos votos recebidos do meu Estado, e de outros Estados também, em especial do Rio de Janeiro onde hoje reside minha Mametu e parte de minha família de asé, sakidila…Desejo a todos nós muito Ngunzo, que quem conseguir se eleger, seja um legítimo representante das causas do Povo no que diz respeito a nossa alma, que é o legado cultural que herdamos de nossos Ancestros, e que consigamos fortalecer a Cultura Afro Brasileira com nossa atuação, vivências e saberes.Agradeço também pela oportunidade de poder me Candidatar em uma Setorial e concorrer com Pessoas que dignamente combatem as injustiças sociais através de suas atividades cotidianas.Um Abraço a todos e todas, boa sorte pra nós.

  12. Responder

    Sou Makota Nyanja do Muki de Kolondina votei Kátia Hadad.

  13. Responder

    Ngunzo! Mametu Kaianileji, que Zambi te proteja, Mikaia te abençõe.Grande abraço, Makota Nyanja.

  14. Responder

    Sorte Mãe Kátia.

  15. Responder

    Ase Mãe Kátia.

  16. Responder

    Mãe voto registrado.

  17. Responder

    Katia Hadad.

  18. Responder

    Rusevelt Silva Santos pela cultura afro-brasileira.

  19. Responder

    ASÉ MAMETO….

  20. Responder

    MAMETO KATIA HADAD….NÃO PODERIA DEIXAR DE LHE PRESTIGIAR COM MEU VOTO. SUCESSO QUERIDA AMIGA. ASÉ…

  21. Responder

    Katia minha mana querida. Você tem todo o pertencimento necessário para ocupar essa função. Sucesso.

  22. Responder

    Mameto Katia meu voto é seu querida. Conte comigo

  23. Responder

    Mameto Katia…muito sucesso. Conte comigo.

  24. Responder

    Boa sorte Katia Hadad

  25. Responder

    Rusevelt
    Deixe a liberdade reinar. O sol nunca brilha tão glorioso como diante de uma conquista humana.

  26. Responder

    Rusevelt ta anotado agora é soó torcer.

  27. Responder

    Rusevelt deixo esta frase de Nelsom Mandela
    “A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês pode se tornar uma médica, que o filho de um mineiro pode se tornar o diretor da mina, que uma criança de peões de fazenda pode se tornar o presidente de um país.”
    Boa Sorte amigo.

  28. Responder

    O Brasil tem sim uma dívida histórica com os afro-descendentes e, se as políticas públicas não tentarem “abater” essa dívida, é porque enquanto nação continuaremos mesquinhos.
    por isso estamos com Rusevelt Santos de Ipixuna Pará.

  29. Responder

    Todo o apoio a Rusevelt Silva
    O africano é conhecido por ser o protetor de seus irmãos e é isto que eu sou.
    Espero que com isto, volte mais equipado para fazer mudanças. Espero que um dia eu seja a mudança

  30. Responder

    Rusevelt combata a hipocrisia
    A pior prisão e a: -do preconceito, da inveja, da cobiça, da hipocresia, do egoismo, da mentira, enfim a pior prisão é a mente

  31. Responder

    Mãe muito asé pra Senhora.

  32. Responder

    Força e fé.Boa sorte Mãe Kátia Hadad.

  33. Responder

    Professor Rusevelt , um verdadeiro defensor de nossos direitos. Um guerreiro que luta todos os dias contra as injustiças que temos sofridos.
    Parabéns Professor.

  34. Responder

    Considero importante fortalecer este setorial o qual faço parte.Em meu município desenvolvemos atividades nesta temática, articulada com várias entidades, faço parte da ASCONQ (Associação de Consciência Negra Quilombo), bom processo eleitoral a todos(as).

  35. Responder

    Rusevelt Santos, vc que luta pela inclusão do negro em todos os espaços: na sociedade, na educação, na saúde, no emprego, na arte, na literatura, na mídia, na politica parabéns por seu sonho. Estou aqui para sonhar contigo.

  36. Responder

    Rusevelt Santos grande especialista da cultura Afro Brasileira. estamos juntos.

  37. Responder

    Muxikongo ê Mikaia.

  38. Responder

    votei em minha Mama Ndenge Kaianileji.

  39. Responder

    Muki de Kolondina votando.

  40. Responder

    Parabenizo a todos os candidatos por estarem dispostos a lutar cada vez mais pela nossa cultura afro-brasileira! Como Conselheira na 1ª Setorial Afro-Brasileira do Conselho Nacional de Política Cultural, em Brasília, representante da Região Sul, conclamo todos os brasileiros a votarem nos seus candidatos e, com isso, reforçarmos nossa participação nas decisões sobre Cultura e Sociedade em todo o Brasil. Parabéns, candidatos! Parabéns a todos nós, que participamos das questões sobre nossa etnia negra, nosso povo, nosso futuro!!

  41. Responder

    Já votei mama.

  42. Responder

    vamos que vamos Kátia Hadad.

  43. Responder

    Minha Mana, votei em você porque acredito e confio no teu potencial, boa sorte.

  44. Responder

    Votei, boa sorte Kátia.

  45. Responder

    Boa sorte Rusevelt. estou torcendo por você.

  46. Responder

    paraéns Rusevelt, boa sorte.

  47. Responder

    Parabéns Rusevelt

  48. Responder

    Boa sorte RUSEVELT.

  49. Responder

    Venho expressar todo meu apoio ao Rusevelt Silva, boa sorte.

  50. Responder

    Parabéns amigo, boa sorte, que Deus abençoe. Abraços!!!!!!

  51. Responder

    parabens rusevelt

  52. Responder

    boa noite amigos quero expressar o apoio ao Prof. Rusevelt, esta pessoa voltada a parte cultural da nossa região nas áreas da arte, esporte e social.

  53. Responder

    1. Bom dia , pelo que vi na sexta feira no debate , polarizado entre determinados grupos que se perpetua no conselho a anos e nunca foram a favor da ampliação desta representatividade e a gestão , lembro bem nas reuniões que estive do conselho em Brasilia onde o companheiro Arthur Titular do colegiado afro-brasileiro passou de vitima a agressor quando chamava o conselho de racista , a composição deste era na sua maioria contra a criação dos assentos para LGBT/Capoeira/Afrobrasileiro/Cultura Alimentar e Linguagens artisticas Afrobrasileira.
    Para além deste espaço de disputa que é o conselho , que tem a estrutura torta está errado, pois não nos dá a opção de não competir eu por exemplo acho que compor seria melhor , neste momento que os conselhos municipais e estaduais terão de ser efetivados para que recebam as verbas federais terão de fazer o que não fizeram na ultima conferência, onde a Claque reinou e a conferência não terminou , eles ternao que fazer esta açnao para se adequar ao plano nacional de cultura e o sniic , acho que para além deste espaço podemos reunir este grupo em outros espaços , estamos realizando uma reunião para formar um grupo que queira estar junto a Rede Afroambiental, para realizar um plano de trabalho em parceria com o MINC , Secult estadual e municipal , Domingo 27 reunião 10:hs no Parque laje reunião para formar grupo de trabalho do Estado do Rio de janeiro para realizar várias ações, em 13 e 14 de novembro iremos realizar a Ocupação no Espaço Sagrado e parque laje “Á Arte como Oferenda” , em Outubro iremos a El Salvador no congresso cultura Viva comunitária e o governo do estado pode ajudar alguns irem , como fez para a Bolivia em 2013, de 07 a 13 de dezembro iremos realizar uma conferência livre de cultura dos povos de terreiro e a implementação do forun Nacional de Participação Socio-cultural dos povos de terreiros esta ação ocorrerá nos moldes da Rio + 20 onde tivemos o Prazer de receber convidados do mundo todo e juntos com os parceiros indigenas fomos as tendas que tiveram mais destaque neste evento , virá caravanas de todos os estado , bem queria só pontuar que temos uma vida para além deste espaço que como coloquei será mais um espaço de participação mais não é o unico, vários coletivos, comunidades e povos vem realizando suas ações independente da legitimaçnao do governo .
    Também gostariamos de convocar os parceiros para a criação da rede dos Pontos de Cultura de matriz Africana junto a Palmares e outros parceiros.
    Gostaria de contar com este grupo no domingo no Parque para que possamos nos conhecer melhor .
    Contaremos com a presença de Mãe Beata de Yemanjá
    Natureza Morada dos Inkisses, Voduns, Orixás e Encantados preserve.
    Bem quem quiser estar presente na reunião de domingo envie email confirmando presença para rede.afroambiental@gmail.com/ 97271-4267 Aderbal Ashogun

  54. Responder

    Salve, querida mãe Vanda!!

  55. Responder

    Considerando a Carta Aberta ao Ilmo. Sr. Ministro da Cultura Juca Ferreira, lida e entregue no dia de sua posse – 12/01/2015, com as assinaturas de 400 lideranças, associações, artistas negros de todo o Brasil e a Carta Aberta ao Ministério da Cultura de 27/05/2015 onde o Colegiado Setorial para Cultura Afro-Brasileira indica o processo de construção do Plano Setorial Nacional para as Culturas Afro-Brasileiras com diretrizes – consistentes e reais – para os próximos dez anos.

    Abaixo, elencamos oito objetivos do Plano para subsidiar o debate na construção do próximo Colegiado Setorial:

    1 – Planejar, criar e implantar programas, projetos e ações voltadas para o fortalecimento e promoção das Culturas Afro-Brasileiras para os próximos dez anos
    [2014-2024];
    2 – Implementar programas e ações para a valorização e fortalecimento dos Povos Tradicionais de Matriz Africana;
    3 – Fortalecer e promover as manifestações culturais quilombolas;
    4 – Fomentar e promover a transversalidade dialógica entre as culturas afro-brasileiras
    e as instituições públicas e privadas;
    5 – Valorizar e visibilizar todas as manifestações culturais afro-brasileiras como forma de combate ao racismo;
    6 – Fomentar e promover o acesso e a difusão para todas as formas de informação e comunicação;
    7 – Fortalecer, fomentar e promover todos os mecanismos de ampliação e participação social das culturas afro-brasileiras;
    8 – Ampliar o financiamento para as culturas afro-brasileiras.

  56. Responder

    Vamos que vamos de Rusevelt Silva.

  57. Responder

    Sei o tanto que és esforçado. Lute e no final terás os louros da vitória.
    O Grupo de Dança Quebrada da Louca ti apóia.
    Prof. Rusevelt Santos conte com a gente.

  58. Responder

    Máximo apoio a esse ícone na cultura da região do lago da hidrelétrica de Tucuruí-PA.

    • Responder

      Rusevelt*

  59. Responder

    Mametu Katia Hadad, sucessos!

  60. Responder

    Rusevelt
    Já votei sucesso amigo. Deusa é contigo.

  61. Responder

    Vamos com Mametu Katia Hadad.

  62. Responder

    Sucesso Mametu Katia Hadad.

  63. Responder

    Rusevelt
    Já votei sucesso amigo. Deusa é contigo.

  64. Responder

    Só tu pra me fazer vim para a net 3 horas da manha pra votar em ti Rusevelt.

  65. Responder

    Um candidato preparado serio bom de voto.
    Rusevelt

  66. Responder

    Vamos animar essa votação gente eu ja me decidi Rusevelt Silva Santos vamos com ele.

  67. Responder

    O prof. Rusevelt nos enche de orgulho pois reúne ao mesmo tempo: quilombolas, indígenas, e demais segmentos da cultura afro. Um abraço meu amigo.

  68. Responder

    Meu voto é Professora Antonia Quilombola do Acará.

  69. Responder

    Voto em Antonia Quilombola, pelo seu potencial de liderança em Comunidades Tradicionais.

  70. Responder

    Gente aqui fazendo campanha para o meu prof. Rusevelt Silva Santos. de Rio Maria para o Brasil

  71. Responder

    Salve Salve o povo afro-brasileiro. Meu prof. Rusevelt Santos. Um abraço! e até a vitória. Pode sim contar comigo.

  72. Responder

    Fé em Deus Rusevelt tudo vai dar certo.

  73. Responder

    Salve, Kátia! Conte com o meu apoio!

  74. Responder

    Kátia Hadad, votei .

  75. Responder

    Diz lá mana, eu sou sangue real, eu sou Kátia Hadad, não nêgo meu natural.

  76. Responder

    Tbm votei Kátia Hadad.

  77. Responder

    É no Sarau com Kátia Hadad.Votei em tú mulher.

  78. Responder

    Ase oooo Mametu Kátia Hadad, Kaianileji.

  79. Responder

    Saravando Mãe Kátia.

  80. Responder

    De com força e muito saravá. Kátia Hadad.

  81. Responder

    Votando.

  82. Responder

    Defender a candidatura de Rusevelt Santos é defender os negros, os terreiros, os quilombos, o hip-hop, u funk e toda cultura oriunda dos povos afros.

  83. Responder

    Rusevelt da cultura afro-brasileira do Estado do Pará para o Brasil.

  84. Responder

    Apoio total e irrestrito ao professor Rusevelt Santos, trab, competência e seriedade.

  85. Responder

    Passando pra desejar boa sorte, e dizer o quanto fiquei frustrada hoje no encontro presencial, até a hora que saí do IFPA , somente EU estava presente, além do quanto senti que a falta de informação de alguns pode levar ao descomprometimento do que nos propomos, sei da dificuldades de alguns Candidatos de chegarem até a Capital, sei também da importância de se fazer presente num processo em que a invisibilidade do povo negro é evidente, ao que parece, votar na plataforma digital, onde não vemos ninguém,onde não conhecemos e muito menos sentimos ninguém, é mais cômodo, cadê o povo dos outros Candidatos? E os Candidatos(a)? Eu fui e levei uma parte do meu povo que se dispôs, para dar legitimidade mais ainda a minha Candidatura, pois, o mais triste de tudo isso, é reafirmar minha identidade de Negra e de Terreiro, e ser alvo de tentativa de Exclusão, por ser quem sou, Afroreligiosa, detentora de saberes tradicionais, tenho lido alguns comentários aqui, e infelizmente quem o publica, não tem noção do que fala, estamos num processo democrático de eleição pra um Colegiado de um Conselho que a meu ver ainda está em construção, então vamos sim enaltecer nossos Candidatos, mas, com cuidado pra não desrespeitar os demais, que igualmente tem direitos civis e sociais de se candidatar pra qualquer pleito deste País.Boa sorte a nós, e vamos votar com seriedade, pensando no melhor pra política cultural afro brasileira.

    • Responder

      Apoiadissima por mim… conheço o trabalho desta grande mulher! Eis ai uma guerreira.

  86. Responder

    precisamos de pessoas serias e comprometidas no conselho nacional de cultura afro brasileira ate pq é um trabalho voluntario mas que trás benefícios para todos nos que estamos a margem da sociedade excluídos pelas politicas publicas e sem vez nem voz grande abraço a todos e nos encontraremos lá

  87. Responder

    Não sei o que aconteceum, porque meu voto é para mestre Manoel culturas populares região Norte
    Carimbo patrimônio cultural imaterial brasileiro , essa conquista é nossa
    10 anos de luta 1 ano de vitória

  88. Responder

    Votei na minha amiga e irmã Kátia Hadad.

  89. Responder

    Boa sorte Katia Hadad estamos na torcida

  90. Responder

    Inteligente, e capacitada, admiro seu trabalho sempre,e o amor que ela tem ao seus semelhantes

  91. Responder

    Votei na Kátia Hadad por acha-la uma pessoa capacitada para exercer o referido cargo, não apenas por sua inteligencia , mas pelo conhecimento que tem no assusto. Vale salientar sua capacidade de aglutinar esforços no sentido de melhor divulgar a cultura afro. Sucesso Kátia, voce é merecedora do cargo.

  92. Responder

    Morena que cor é essa?
    cabelos negros feito índia
    pele mulata feito desejo
    não tem quem não olhe
    quando ela passa mandando beijo
    Meu apoio ao Rusevelt

  93. Responder

    Rusevelt
    Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida… negros e brancos todos juntos.

  94. Responder

    Vamos demandar na pça, muitos votos pra vc.

  95. Responder

    Vou pedir para meus amigos aqui da Secretaria de Educação de Goianésia votar no prof. Rusevelt Santos

  96. Responder

    Amigos!
    Me inscrevi como candidato no setorial errado…
    Como faço para corrigir isso?

  97. Responder

    Estamos na torcida por vc Rusevelt. Boa Sorte amigo!

  98. Responder

    Rusevelt Tucuruí esta torcendo por vc. Vamos que vamos!

  99. Responder

    Boa Sorte, Katia!!!

  100. Responder

    Meu voto é teu, mametu Katia Hadad! Boa Sorte!

  101. Responder

    Rusevelt já assistir duas palestras tua uma no Centro de Convenções e outra no IFPA.
    Boa Sorte. Tucuruí PA

  102. Responder

    apoio prof. Rusevelt Santos
    Devemos observar que o Brasil, é um país multi-étnico e pluricultural, portanto todos devem ser incluídos, e ter garantido o direito de aprender e de desenvolver conhecimentos,
    de Marabá Pará

  103. Responder

    A proeminência do estudo de assuntos decorrentes da história e cultura afro-brasileira e africana, deve ser componente dos estudos do cotidiano escolar , Já está anotado parça Rusevelt.

  104. Responder

    religiosidade afro-brasileira capaz de propor um outro equacionamento para o senso de equidade racial
    para a situação mudar em Rusevelt vamos votar.

  105. Responder

    Contra a escravidão moderna vote Rusevelt Santos.

  106. Responder

    Para qualquer pessoa se afirmar como ser humano ela tem de conhecer um pouco da sua identidade, das suas origens, da sua história. ForçA Rusevelt Santos.

  107. Responder

    Iupi votando neste grande amigo. O protetor dos negros. Prof. Rusevelr

  108. Responder

    Rusevelt Sou de Marabá já ouvir palar de seu tra. junto aos quilombolas Sucesso.

  109. Responder

    Fé amigo Rusevelt Deus é contigo

  110. Responder

    O voto dos meus filhos e amigos tambem são seus Mãe, bjs.

  111. Responder

    Sou Clodomilson de Ogum, da Nação Ketu, moro em Santarém, fui eleito Delegado pra Conferência Nacional de Segurança Alimentar, Guerreiro vota em Guerreira, estou contigo e não abro Mãe Kátia Hadad.

  112. Responder

    Tenda de Caboclo Roxo da Vila Sorriso/Icoaraci vota Mãe Kátia.Bjs Mãe.

  113. Responder

    Sou Umbandista e voto Kátia Hadad.

  114. Responder

    Votei na Mametu Katia Hadad, por reconhecer seu trabalho em prol de nossa cultura de Matrizes Africanas, como suas lutas pela igualdade social, racial e etc. Nosso Asè DAHODUMÊ vota KATIA HADAD – Babà Tò Kaônan

  115. Responder

    Passando pra agradecer os votos e as palavras de apoio e incentivo dos que me respeitam e valorizam o meu trabalho.Aproveito para afirmar que este é um processo democrático onde somos Sociedade Civil, e sendo ou não de Terreiro, temos direitos sociais que nos possibilitam e nos dão garantias dos direitos de inscrição, seja candidato ou eleitor. O Conselho é um colegiado onde seu principal papel é debater e provocar o debate conjecturando os anseios e carências da Política Cultural, é abarcar a pluralidade multi cultural do Brasil com ênfase na sua região, e através deste mesmo debate subsidiado pelas leis vigentes em nosso País, garantir que as ações alcance todas as linguagens culturais, legado da formação de nosso povo.Desejo boa sorte aos outros candidatos, que igual a mim, vislumbram um País onde a essência cultural de nosso povo seja reconhecida e respeitada, e tenha o seu devido valor, e que deste processo possamos eleger Delegados para discutir políticas afirmativas que reafirme a legitimidade das Culturas Afro Brasileiras.

    • Responder

      juntos somos mais fortes

  116. Responder

    Conheci Mametu Kátia Hadad em 2007, na festa que antecedeu o Cem anos da Umbanda, lá no Curro Velho, uma festa que foi pensada e organizada por ela, brigando com Deus e o Mundo pra colocar a Umbanda e os seus humildes filhos em evidência, foi uma festa cheia de luz, naquela ocasião conheci muitos pais e mães também, de lá pra cá, fizemos uma amizade que dura até hoje, e tenho certeza que vai ser pra sempre.Hoje faço parte do Grupo de Estudos Kakumbi, que fundamos juntos e mais recente do Coletivo Cultural Omó Babá Orun, onde atuo na área de pesquisa para desenvolver os Temas de nossas Rodas de Afoxé, faço parte da Konzenzala ,onde sou recebido e amado como um filho, teria aqui muitas histórias pra contar nestes 8 anos de amizade e parceria em muitas ações que compartilhamos, mas, deixo aqui neste comentário os meus desejos de boa sorte Mametu, obrigada pela sua sincera e leal amizade, e por tudo o mais, a Senhora sabe…Homem do bem vota em Mulher do bem.Kátia Hadad sempre.

  117. Responder

    Kátia Hadad votei em tú.

  118. Responder

    Mãe Kátia Hadad , o Terreiro de Santa Bárbara do bairro da pedreira, do saudoso Pai Celestino está votando na Senhora e te desejando boa sorte.Somos Mina Nagô , somos Kátia Hadad.

  119. Responder

    Sou Pai Júnior de Joaquinho, voto em Katia Hadad.

  120. Responder

    Kátia Hadad é madrinha da nossa quadrilha junina Perdidos do Elo,estamos votando, te desejo boa sorte.

  121. Responder

    Meu candidato Rusevelt Silva deixo par sua reflexão:”Não chores, meu filho, não chores, que a vida é luta renhida: viver é lutar! ” GONÇALVES DIAS

    Leia mais: http://quemdisse.com.br/frase.asp?frase=22612#ixzz3lexiB7mx
    QuemDisse.com.br – Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente.

  122. Responder

    Batuqueira do Batuque da Pça, Coletivo Omó Babá Orun, Kátia Hadad.

  123. Responder

    São Geraldo na área para apoiar o militante do movimento negro Rusevelt Santos. boa Sorte

  124. Responder

    Mama votei.Boa sorte.

  125. Responder

    Sou de Abaetetuba, sou Pajé, saravá Mãe Kátia, a Tocaia de Rompe Mato vota em ti, pela nossa umbanda e Pajelança do Estado do Pará. Estamos juntos!!!

  126. Responder

    Prof. Rusevelt Silva Santos fui seu aluno e estou confiando meu voto no senhor, pois moro no município de Breu Branco e precisamos que as politicas públicas sociais e culturais se faça presente de fato e de direito no interior do Pará.

  127. Responder

    sucesso meu parça Rusevelt.

  128. Responder

    Pelo povo negro;
    Pelos terreiros;
    pelos quilombos;
    Pelos marginalizados.
    Rusevelt

  129. Responder

    Eu vou votar é di cunforça em Rusevelt.

    • Responder

      Votar em vc por dias melhores p cultura afro no pará

  130. Responder

    Maloca de Japetequara, Ipixuna tá presente Kátia Hadad.

  131. Responder

    Rusevelt de Tucuruí direto para eleger Rusevelt Silva.

  132. Responder

    Votei com todo o coração Kátia Hadad.Bjs.

  133. Responder

    Rusevelt Silva Santos
    Racismo, preconceito e discriminação em geral;
    É uma burrice coletiva sem explicação
    Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união
    Nos defenda.

  134. Responder

    Rusevelt meu defensor.
    A razão pela qual intolerância,sexismo,racismo,homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo de seus próprios sentimentos,medo do desconhecido.

  135. Responder

    Mais um Kátia Hadad.

  136. Responder

    Mametu Kátia Hadad, samba é Cultura Afro Brasileira, e vc manja muitoooo, voto meu e da rapaziada, vai contando aí.Bjs.

  137. Responder

    Por mais direitos para com os negros, voto em Mametu Kátia Hadad!!!!!!

  138. Responder

    Em busca de Igualdade e Liberdade religiosa. Eu voto Katia Hadad, por um país mais justo e democrático, a Família Mawukwê está do seu lado, Mametu!!!!!!!

  139. Responder

    A luta em prol das religiões de matrizes africanas está cada vez maior e absoluta ,buscando o objetivo de dar fim a intolerância religiosa e buscando cada vez mais o respeito e o reconhecimento para com os afro-religiosos. Sendo assim acompanhamos a caminhada da Mametu ,que também através da música busca a igualdade religiosa,sendo assim nós da familia Mawukwê Agamahossu oferecemos o nosso voto em absoluto a Katia HADAD. A FAMILIA MAWUKWÊ ESTÁ COM VOCÊ.

  140. Responder

    Estamos com você mametu kwa Kaianilegi Katia Hadad você me representa. ????????

  141. Responder

    Abaetetuba confirmando voto pra Mametu Kátia Hadad.

  142. Responder

    a mawukwê em Santarem apoia mae Katia.

  143. Responder

    A mawukwê em Santarem esta com mae Katia.

  144. Responder

    A mawukwê esta com vc aqui na cidade de Santarem, Katia Hadad

  145. Responder

    Cabelo duro? Não.
    Meu cabelo é cacheado, livre, solto, macio, afro, encaracolado.
    Duro é ter que conviver, e ainda ter que ouvir pessoas de pensamentos e valores tão ridículos e ultrapassados.
    contiNue defendo o TERREIRO.

  146. Responder

    Rusevelt Santos
    Conte comigo.
    O Brasil tem sim uma dívida histórica com os afro-descendentes e, se as políticas públicas não tentarem “abater” essa dívida, é porque enquanto nação continuaremos mesquinhos.

  147. Responder

    Sociedade feliz é aquela onde há justiça social, sem preconceito racial. Estamos apoiando o professor Rusevelt Silva, o combatente. do racismo.

  148. Responder

    Rusevelt O racismo é um dos principais males da nossa sociedade. Combata-o.

  149. Responder

    Tenho certeza que com vc estaremos bem representados Mametu Katia Hadad.

  150. Responder

    A mawukwê estar com você.

  151. Responder

    A MAWUKWÊ ESTA COM Você.

  152. Responder

    a familia Mawukwê esta com Katia Hadad.

  153. Responder

    A Mawukwê vota katia Hadad.

  154. Responder

    Meu voto é seu mametu kátia. Mawukwê!

  155. Responder

    É Paulo Cordeiro!!!!
    Acho que as Culturas Afro-Brasileiras do Pará não devem ficar só em terreiros, ou lugares somente para os afrodescendentes, deve ser populares e para todos como são as outras culturas. Deve se organizar eventos semestrais, anuais e com movimentação em âmbito estadual ou municipal de cada município, envolvendo a todos, jovens, crianças e adultos, pois somos todos iguais, o que nós faz vermos desiguais é o nosso orgulho este ácido que nós coroe até as entranhas, tenhamos Jesus como exemplo e veremos que todos somos iguais.

  156. Responder

    boa sorte Rusevelt
    As vezes por uma simples dúvida mudamos o trajeto do nosso destino, não tenha medo de arriscar e de tentar pois não saberá se aquele sentimento que te prometes será verdadeiro se não tentar…

  157. Responder

    Ou você se liberta da ignorância de sua cultura, ou estará condenado a viver de forma túrbida.
    Vote RUSEVELT SANTOS.

  158. Responder

    prof. RUSEVELT SILVA SANTOS
    Não existe lei q não possa ser discutida,
    cultura que não possa ser modificada
    ou verdade que não há de ser desconstruída.
    É tudo apenas uma questão de história, influência e poder.
    POR ISSO VOTO.

  159. Responder

    Escolher a Mametu Katia Hadad é reafirmar a confiança em uma guerreira que há muitos anos peleja em prol das religiões de matriz africana e nós, seu povo. Gente como a gente, fé e resistência! Boa sorte Mametu! #KatiaMeRepresenta

  160. Responder

    Vamos votar no Rusevelt Santos
    E bom saber que eu tenho amigos de verdade! Esse cara a ir foi meu professor de história ele só não me ensinou história como ele me ensinou como ser um cidadão me ensinou a ter educação e sempre ajudar as pessoas me ensinou que você pode tudo basta acreditar ! ele não foi só um professor. Ele era amigo ele procurava saber como agente era em casa, a nossa convivência família ele se importava com os alunos dele !! Ele nunca chegou em sala de aula triste ou estressado!! Sempre sorrindo e brincando com os alunos, esse cara seria capaz de trabalhar sem ganha nada só para ajudar as pessoas !! Um cara esportivo alegre viajado sábio humilde incrível vida loka e radical esse e o Rusevelt Santos depois de três anos ele a inda liga pra mim para saber se eu to estudando se eu to fazendo tudo certinho !! Obrigado por tudo amigo espero que você nunca mude ,, e nós saudade de você mais agente se ver em breve !!

  161. Responder

    E vamos nós mametu Katia Hadad a sra me representa e toda a negritude afro brasileira!

  162. Responder

    A APEDEFA- Associação de Defesa Estudo e Defesa de Negras e Negros de Tucuruí Felipa Aranha apoia o Prof. Rusevelt Santos

  163. Responder

    Vigiense de luta! Paulo Cordeiro!

  164. Responder

    O Grupo de Mulheres do Elo Perdido está com Mãe Kátia Hadad, sua força e sua garra nos representa.

  165. Responder

    Em reconhecimento a este trabalho social que envolve os mais diferentes públicos, meu voto e de minha família é da Mametu Kátia Hadad, nossa admiração e respeito por uma pessoa que dignifica e preza com sua honradez o Povo da Umbanda, e tem feito com que nós Umbandistas tenhamos visibilidade , obrigada Mãe por tudo, acreditamos na sua transparência , no seu potencial que tem provado constantemente sua capacidade e o seu respeito por nós.Que meu Pai Tupinambá te proteja, o Terreiro de Umbanda de Tupinambá e seus membros, amigos e clientes, estão contigo. Saravá!

  166. Responder

    Meu voto é Paulo Cordeiro!

  167. Responder

    Sou Morador do bairro da Sacramenta e sempre participo das ações do terreiro de Mãe Katia, do Cineclube, dos ensaios do afoxé, das festas de São João e muitas outras coisas legais. Parabéns Mãe Katia, o povo da sacramenta tá com vc. Abraços!!!

  168. Responder

    Sei, que está cada vez mais difícil, falar em igualdade nesse país, é claro que por u ma série de preconceitos medíocres arraigados nessa sociedade, as discussões que envolvem a cultura negra, tendem a ser mais reprimidas, ou melhor, quando as pessoas tentam coibirem, e não conseguem. Nesse sentido, há pessoas que dedicam sua honra, ou até a alma, em prol da cultura afro, da liberdade religiosa, e eu por aprovar essa postura, dou o meu voto à Mametu Kátia Haddad. Em virtude de um país mais unido e plural, em que essas duas vertentes possam andar, sim, juntas!!!
    A comunidade Mawukwê, a qual pertenço, com certeza acredita nesse lema e na senhora, Mametu!!!!!

  169. Responder

    Sei que está cada vez mais difícil falar em igualdade nesse país, é claro que por uma série de preconceitos arraigados nessa sociedade, esta

  170. Responder

    Esta é minha Mametu, Mulher guerreira , que traz o sangue negro de seu matriarcado, a ancestralidade como legado e a resistência de sua fé.A nossa família de ngunzo tem orgulho de vc, mulher honrada e respeitada por todos os segmentos afros religiosos do nosso Estado.Makuiu minha Mametu!Te amo.

  171. Responder

    por que sou candidato:
    Militante do Movimento Negro; Organizador do Encontro de Negras e Negros de Tucuruí, Participante do 8º COPENE; Formação no curso A Cor da Cultura, Formação Lei 10.639/03, Licenciado em Pedagogia, Pós graduado em História e Geografia do Brasil. Exposição de motivos para a candidatura: Sou Militante do movimento Negro em nosso estado há mais de 20 anos, durante esse tempo desenvolvi estudos e pesquisa que pudessem melhorar a vida do povo negro, Juntamente com um grupo de militantes fundamos a APEDEFA- Associação De Estudo, Pesquisa e Defesa de Negras e Negros de Tucuruí -” Felipa Aranha”. Avalio que estou apto para desenvolver bem esta função.

  172. Responder

    Você está muna parada dura. Foco, força e fé. Deus é contigo Rusvelt santos.

  173. Responder

    Taí amigo pode contar comigo Rusevelt toda minha família te acompanha.

  174. Responder

    Agradeço a confiança depositada em mim e em meu trabalho.Obrigada, pelos votos e mensagens recebidos até aqui.A benção dos Pais e Mães que votaram e se manifestaram em apoio a minha candidatura, vou honrar esta confiança com propostas que somem e possam ajudar na construção das politicas culturais de nosso Estado , garantindo que estas políticas alcancem o povo negro da amazônia, a cultura tradicional de nossos espaços religiosos de matriz africana, fiscalizando e auxiliando que as ações afirmativas que subsidiam o Sistema Nacional de Cultura tenha um olhar diferenciado para o legado de nossos ancestrais e que enriquecem as fontes de saberes de suas vivências até os dias atuais, desenvolvendo em minha atuação propostas de implementação da lei 10.639 , onde nossos griots possam fazer contação de nossos itans sagrados, com o objetivo de fornecer o conhecimento sobre nossos Deuses e Deusas Negros, objetivando desta forma, a desconstrução dos mitos negativos sobre nossa ancestralidade, pautar as histórias em forma de poesia cantada de nossos Terreiros nos seus mais diversos segmentos, e que tenhamos um espaço de memória cultural, para que a História Cultural da Amazônia Negra se perpétue.
    Sakidila.

    • Responder

      Boa sorte dona Kátia ?

    • Responder

      Acredito firmemente em seu trabalho. Espero q vc some de verdade, em defesa de nossos interesses, chega de tanto singular. Boa sorte Mameto.

  175. Responder

    Kolofé, Makuiú, Motumbá, Alaafia, Asé, Saravá, com Agô, desejo uma Excelente noite a todos os Irmãos Amigos de Fé, que sejamos abençoados nas Graças do Caminho, onde nos encontramos Unidos pela Ancestralidade, assumindo posicionamento de Salvaguarda de nossa Cultura, nossa História e o Legado Hierárquico que Herdamos. Que esta oportunidade transversal Participativa, em Rede, possa ser a Ferramenta de Hegemonia Interestadual do Povo de Terreiro, que cada um de nós venha a Somar Esforços e Multiplicar Resultados, que o Asé de nossos Orisás, Nkisis, Oduns e Voduns sejam Respeitados e não tolerados, que nossa Integridade seja Respeitada, pois, somos o Povo que Luta para manter Viva a Identidade, a Cultura, a Religiosidade, as Tradições e a Vida dedicada a nossos Fundamentos, independente de Nação de Culto Africano, somos todos Irmãos.
    “Somamos Esforços para Multiplicar os Resultados”.
    ” Corrente do Bem”. Asé para nós.

  176. Responder

    Estamos juntos guerreira. A Mawukwê vota Katia Hadad.

  177. Responder

    A Mawukwê vota na Mametu Kátia Haddad. Estamos com vc minha amiga muito ashé.

  178. Responder

    Votei Mametu Kátia Hadad.

  179. Responder

    apoio o prof. Rusevelt cultura afro-brasileira em primeiro lugar.

  180. Responder

    Mametu Kátia Hadad, Família Fereuá vota na Senhora, Makuiu minha mãe pequena.

  181. Responder

    Nós estamos contigo Kátia Hadad.Saravá!

  182. Responder

    Acredito na compêtencia, seriedade, e nas propostas de Kátia Hadad para a Cultura do Estado do Pará.

  183. Responder

    Viva a negritude brasileira. O Multicuturalismo me representa. Axé meu amigo Rusevelt.

  184. Responder

    Assim segue a humanidade lutando por politicas para as minorias bom vê você disputando essa eleição meus votos de sucesso Rusevelt Silva.

  185. Responder

    meu voto é pro professor negro Rusevelt santos

  186. Responder

    Coragem pra lutar esse nome tem Rusevelt Silva Santos, eu voto eu apoio.

  187. Responder

    Rusevelt Força amigo, sei que vai ser difícil mas você consegue.

  188. Responder

    Força guerreiro de Oxalá. Rusevelt minha familia toda ti apoia.

  189. Responder

    Rusevelt Silva Santos. Nunca esqueço de seus ensinamentos: Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

  190. Responder

    Kátia Hadad Kátia Hadad Kátia Hadad, mil, milhões de vzs Kátia Hadad.

  191. Responder

    Boa sorte a todos os candidatos, mas, meu voto é de Kátia de Hadad.

  192. Responder

    Firme e forte, mulher de terreiro, foram muitos encontros, seminários, rodas de conversa, cineclube, eventos mil, festival de Yemanjá, flores e muitos votos pra minha querida Mãe Katia Hadad.

  193. Responder

    Minha amiga Kátia Hadad, vc nos representa.

  194. Responder

    Negra Mulher de Terreiro, fazedora de cultura, não conta história, é a própria história, e muita história , sua benção Mametu Kátia.

  195. Responder

    Makuiu Mameto Kátia Hadad, minha soberana, boa sorte.

  196. Responder

    Minha Mama Ndenge, respeito e admiração por seu trabalho, meu voto e de toda minha família são seus, e estamos em campanha pedindo aos amigos tbm, Makuiu Mama.

  197. Responder

    Meu candidato é Rusevelt Silva Santos

  198. Responder

    Guerreiro babalorixá. Rusevelt Santos defensor dos terreiros. Axé meu irmão.

  199. Responder

    Por favor defenda o povo de terreiros. prof. Rusevelt Santos.

  200. Responder

    Quando o prof. Rusevelt me pediu para cadastrar eu não pensei duas vezes. Precisamos dele a nos defender.

  201. Responder

    A História da Africa e seus descendentes não será mais a mesma pois uma revolução acontecerá. Vote Rusevelt Silva Santos. Seja nosso defensor.

  202. Responder

    Já votei e pesso voto para professor Rusevelt Silva Santos um negro de fé.

  203. Responder

    Como estudante de Arte Visuais e Tecnologia da Imagem da Universidade da Amazônia fortaleço o voto para Culturas Afro-Brasileira com Kátia Hadad em referência a história que erriquece nossas essências na genética (DNA) e de comportamentos humanos de inclusão, sócio-educacionais. Nos ensinos da arte. Como registro histórico e comprovaçào da existência da raça humana.

  204. Responder

    Pelo fortalecimento das politicas culturais aFRO-BRASILEIRAS. Rusevelt Silva santos esse é o nome.

  205. Responder

    Mametu Katia Hadad, nós do Coletivo Omó Babá Orun estamos com vc, nossa vocalista e compositora. Mulher de luta pela cultura em nosso estado. Um abraço!!!!

  206. Responder

    Galera do Pará Tucuruí e região do Lago Vamos eleger o Rusevelt pelos povos quilomolas de nossa região.

  207. Responder

    Votando e pedindo voto aqui para meu amigo defensor dos negros Rusevelt Silva Santos.

  208. Responder

    Que alegria porf. Rusevelt Silva Santos votar em você.

  209. Responder

    Prof. Rusevelt Santos estamos com vc.

  210. Responder

    Eu voto e indico o professor Rusevelt Santos para o conselho pela suas lutas povo negro.

  211. Responder

    Esta e minha candidata amiga e irma da nossa querida UMBANDA.Conheco seu trabalho honesto,sincero, determinada.Promoveu o 1 Centenario da UMBANDA no estado do PARA. Tras no seu curriculum o festival de iemanja como coordenadora.AMIGA DA UMBANDA

  212. Responder

    votei em Paulo Cordeiro, por conhecer seu trabalho acredito que por ser um historiador é a pessoa ideal para tal cargo

  213. Responder

    votei em paulo cordeiro e estou em campanha por ele. sabemos que ele contribuirá muito dentro do conselho.

  214. Responder

    Voto no paulo cordeiro, pois ele tem uma capacidade enorme de pesquisador, e faz um grande trabalho na cidade de vigia de Nazaré.

  215. Responder

    Eu voto em Paulo Cordeiro confio em sua capacidade, esta fazendo um extraordinário trabalho de pesquisa em nosso Município, Vigia de Nazaré, resgatando nossa cultura.

  216. Responder

    Voto em Paulo Cordeiro porque confio no seu potencial

  217. Responder

    Estamos com vc, e todo o Pará também.

    • Responder

      Obrigado prima pelo voto de confiança. Prometo não decepciona-los

  218. Responder

    voto em você porque acredito em seu potencial.

  219. Responder

    RUSEVELT SILVA SANTOS, VOTO EM VC PORQUE ACREDITO NO SEU POTENCIAL E NOS TRABALHOS REALIZADOS JUNTO AS COMUNIDADES TRADICIONAIS.

  220. Responder

    Gostaria de ler por aqui as propostas dos candidatos para a defesa da cultura afro brasileira e o que pensam/conhecem sobre as propostas traçadas até agora para o nosso plano setorial

  221. Responder

    Mametu Kátia, não poderei jamais deixar de reconhecer o quanto vc tem lutado em nosso estado por políticas públicas para as comunidades de Matriz Africana. Te conheci na organização de um evento de umbanda e pude acompanhar suas ações em todos os segmentos das religiões de Matriz Africana. Desta forma, voto e apoio sua candidatura. Que Yemanjá te abençoe e que vc possa levar os anseios do nosso povo até Brasília.

  222. Responder

    Em agradecimento a tudo que a Senhora tem feito em defesa da Umbanda de nosso Estado, meu voto é seu Mametu Kátia Hadad.

  223. Responder

    Amanhã começa a votação para as Eleições do Conselho Nacional de Cultura do MINC. Sou candidato ao colegiado/setorial de Culturas Afro-brasileiras. Coloco meu nome a disposição para esta vaga pois vejo que os governos, empresários e demais autoridades de nosso país tem tratado os negros com uma pequena ponta de descaso. Precisamos cobrar e exigir dos responsáveis para que os afrodescendentes sejam tratados com dignidade e a reparação. Aos nosso prejuízo (escravidão), possa cada dia ser buscado.
    Darei o melhor de mim, tudo o que foi aprendido ao longo de 20 anos de militância no Movimento Negro será usado em favor de nossos irmãos. Votem em mim um abraço a todos.

  224. Responder

    MEU VOTO E VOTO DE MEUS FILHOS E AMIGOS DE MINHA CASA É PARA VC MÃE KATIA!
    ÉS UMA MULHER SÉRIA DE RESPEITO E UMA GRANDE PROTETORA DA NOSSA RELIGIÃO EM NOSSO ESTADO!
    É UMA GRANDE HONRA TER VOCÊ COMO AMIGA,E FICO MUITO FELIZ EM PODER VOTAR EM UMA CANDIDATA QUE EU TENHO CERTEZA QUE IRÁ NOS REPRESENTAR TANTO COMO MILITANTE DOS MOVIMENTOS CONTRA A INTOLERÂNCIA COMO UMA ÓTIMA FORMADORA DE OPINIÕES.
    VOU MOBILIZAR A REGIÃO SUL E SUDESTE DO PARÁ PARA VOTAR NA SENHORA!
    SUA BENÇÃO!

  225. Responder

    Obrigada pelo apoio dos que acreditam e respeitam meu trabalho na vanguarda de lutas em pról da Cultura com especificidade nas Tradições de Povos de Matriz Africana, espero se eleita poder contribuir com o fortalecimento das inúmeras linguagens culturais , com a rica fonte de vivências e saberes tradicionais .Aproveito para parabenizar os Candidatos inscritos, temos até aqui uma seleta nata de guerreiros em sua área de atuação, desejo boa sorte pra nós e que possamos somar positivamente nesta construção.

  226. Responder

    Que as Políticas de cultura cheguem ao nosso Estado, contamos com vc Kátia Hadad.

  227. Responder

    A competência de Mametu Katia Hadad faz com que meu voto tenha o significado do valor e do reconhecimento da representação da juventude negra.Ase.

  228. Responder

    Todo apoio a Mametu Katia Hadad.

  229. Responder

    O primeiro e maior motivo pelas dificuldades em implementar politicas publicas para cultura negra no Brasil, sem dúvidas é o Racismo. Devemos assumir isso como afirma Frantz Fanon: “Defendemos, de uma vez por todas, o seguinte principio: uma sociedade é racista ou não o é.”, para podermos avançar.

  230. Responder

    A cultura afro-brasileira precisa de pessoas como vc prof. Rusevelt Santos estou na sua torcida. Tenho certeza que desempenhará bem mais esse papel. Sucesso.

  231. Responder

    Bom Dia,
    Me candidatei na intenção de articular com fazedores de culturas e associações de cultura e arte do interior do Estado. Parebenizo e torço pelo bom desempenho de todos os outros candidatos e que todos tenhamos boa participação e possamos fortalecer as políticas públicas de Cultura para nossos povo
    (Denilson Batista – Coordenador do Núcleo de Educação para Relações Raciais e Diversidade – NERED/ SEMED Castanhal)

  232. Responder

    Não poderia de deixar aqui meu apoio ao professor Rusevelt Silva Santos. Este é de rocha.

  233. Responder

    Eu voto e apoio o prof. Rusevelt Santos pela sua liderança reconhecida dentro e fora de nosso estado. Força, fé e coragem.

  234. Responder

    Eu voto e apoio o Felipe KOFAMILEWA, por sua postura honestidade e seriedade em tudo que faz!

  235. Responder

    Meu Nome já diz quem sou, voto Kátia Hadad.

  236. Responder

    Meu apoio ao Gilvane Silva Magalhães, se dá pela seriedade, responsabilidade e amor com que esse jovem rapaz, e filho da Casa Grande Toy Lissá e Abê Manjá Huevy, desenvolve as atividades religiosas dentro do Culto Afro.

  237. Responder

    Boa sorte Professor Rusevelt

    • Responder

      Obrigado pelo apoio se eleito vou continuar lutando pelos afro-brasileiros.

  238. Responder

    Apoio o professor Rusevelt Santos pela sua participação efetiva em defesa dos direitos dos Negros e da Cultura Afro-Brasileira, no município de Tucuruí e no estado do Pará.

    • Responder

      Responderei à altura da confiança que todos depositam em mim.

  239. Responder

    Professor Rusevelt, tem todo meu apoio!!! 😉

  240. Responder

    O professor Rusevelt Santos, o grande defensor de uma das mais deslumbrantes culturas afro-brasileiras, vote nele.

  241. Responder

    TENHO CERTEZA QUE MELHOR REPRESENTANTE DO QUE RUSEVELT NÃO HÁ!

  242. Responder

    Boa sorte RUSEVELT SILVA SANTOS! Estamos torcendo por voce!

  243. Responder

    RUSEVELT SILVA , está mais que apto para desenvolver essa função. Todo meu apoio a você.

  244. Responder

    todo meu apoio a essa pessoa sensacional, RUSEVELT SILVA , boa sorte.

  245. Responder

    Boa Sorte ao RUSEVELT SILVA SANTOS, sei que você já representa e irá representar ainda mais a Cultura Afro-Brasileira no Pará.

  246. Responder

    Mametu Kátia Hadad , mulher guerreira, ativista do nosso Movimento Afro Religioso, entre tantas outras atividades em nome da Cultura e da Tradição de Matriz Africana.Asé Mãe, meu Pai Xangô te acompanhe em mais esta luta.

  247. Responder

    Maravilhosa oportunidade de divulgar seu belíssimo trabalho Mameto Katia Hadad. Boa sorte….

  248. Responder

    Minha Mestra Kátia Hadad boa sorte, boa sorte, boa sorte.

  249. Responder

    Boa sorte Mama, a Senhora me representa, estamos na mobilização.

  250. Responder

    Boa sorte Mametu Katia Hadad. Você representa a juventude de terreiro nas comunidades afro-brasileiras.

  251. Responder

    Todo o meu apoio a Candidatura de Mametu Kátia Hadad, referência de Ancestralidade e na Cultura Afro Brasileira.Tamos Juntos.Ngunzos.