vitoria regia de lima andrade
+
Votos: 2
vitoria regia de lima andrade
Defesa do candidato:
Realizamos o XIX Congresso Brasileiro de Arquitetos em 2010 onde lançamos nacionalmente a pauta da arquitetura como fato cultural, lutando pela criação deste setorial. Nestes últimos anos temos atuado para o reconhecimento do exercício profissional do arquiteto enquanto produtor cultural privilegiado. A cidade que construímos hoje serão as marcas da cultura do passado no futuro.
Experiência:
Exerço a profissão de arquiteta desde 85, elaborando projetos de requalificação urbanística, espaços e equipamentos públicos numa visão interdisciplinar e criativa. Fui professora de historia da arquitetura e coordenadora do curso da FAU_PE. Tenho atuado no IAB PE como presidente, participando da luta pela inserção da arquitetura na pauta da cultura, nas esferas federal, estadual e municipal.
0 participações
Agora é a votação nacional, aguardo vocês. Vamos preservar a paisagem da nossa história. Abraços Poéticos.
Professor e poeta João Cavalcanti Ribeiro Júnior, parabéns por elevar o nível desta disputa e pela participação e boa intenção em um processo cultural de vanguarda. Sds.
Antônio e Vitória é bom ver que temos pessoas do nível de vocês.
Independentemente de quem será eleito em PE, desejo boa sorte e gostaria de iniciar diálogos para que possamos construir estratégias nacionais.
Sou candidata pelo estado de Roraima e desejo aproximar nossos discursos.
Sucesso!
Oi Claudia, gosto de ver o Interesse dos colegas em ações tão importantes como o dessa participação. Independente do eleito, sempre estarei a disposição para participar e colaborar com os colegas nesses diálogos na construção de estratégias nacionais, mas, com reflexos mundiais, pois, a nossa produção cultural tem essa repercussão naturalmente.
E desejo de alguns o resgate da cultura afro.
Claro Mariana.
Nos temos uma rica história a ser resgatada das ações culturais, tendo em vista que a produção arquitetônica na era colonial foi produzida pelos povos oriundos da Africa e seus descendentes, bem como a tipologia indígena que foi sendo esquecida. O resgate da história e valorização dos seus agentes culturais são essenciais.
A participação dos arquitetos na esfera nas políticas públicas é importante para os urbanistas é importante e toda a sociedade, dentro da ética que determina os bons profissionais.
Vânia, é bom saber que temos uma candidata nesse setor. Espero que possamos compartilhar novas ideias e propostas, para uma sociedade melhor.
Sou candidato na área de literatura livro e leitura. Abraços Poéticos, João Cavalcanti Ribeiro Júnior