RENATO MOTTA RODRIGUES DA SILVA
+
Votos: 40
RENATO MOTTA RODRIGUES DA SILVA
Defesa do candidato:
Pensar uma politica Nacional de Arquivos integrando as esferas Federal, Estadual e Municipal, com a implementação de políticas públicas arquivisticas voltadas para os acervos. Dialogar dentro do Ministério da Cultura para um maior investimento na consolidação de arquivos municipais. Levar minha experiencia de atuação nos movimentos sociais para lutar por uma mudança do papel do arquivo no MinC.
Experiência:
Arquivista da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Foi delegado na Conferencia Nacional de Arquivos realizado pelo Arquivo Nacional e Ministério da Justiça em 2012. Coordena as mídias sociais da Rede Nacional de Arquivistas das IFES - ARQUIFES. Preside a CPAD/UFRPE e é representante da UFRPE na Sub Comissão do SIGA/MEC além de ser gestor do SIC/UFRPE.
0 participações
Aguardo na nacional. Abraços Poéticos.
Arquivos é a memória de um povo de uma nação, portanto meu caro, fico contente que pessoa do seu conhecimento esteja pronto para tamanho desafio. Parabéns. Sou candidato ao Conselho Nacional de Política Cultural. Abraços Poéticos, João Cavalcanti Ribeiro Júnior
Prezado João Cavalcanti Ribeiro Junior, agradeço pelas palavras. Foi uma honra poder lhe conhecer pessoalmente no dia de nosso Encontro Estadual Presencial da CNPC e logro para que tenha exito no processo de votação da Setorial de Literatura Livro e Leitura por Pernambuco e que possamos lutar juntos por uma cultura inclusiva que dê conta de todas as suas especificidades. Estamos juntos meu amigo! Um grande abraço poético também (também sou escritor) Renato Motta Rodrigues da Silva
ENCONTRO ESTADUAL PRESENCIAL DA CNPC
Na próxima sexta (11/09) estarei no espaço Jump Brasil, discutindo a Setorial de Arquivos no Encontro Estadual Presencial da CNPC.
Quem puder passa lá para uma conversa sobre o CNPC., pois é neste Encontro Estadual Presencial da CNPC que será definido quantos representantes Pernambuco terá na Setorial de Arquivos.
ENDEREÇO: ESPAÇO JUMP BRASIL
Rua Capitão Lima, Nº 420
Santo Amaro – Recife-PE.
Horário: 9 hs às 18 horas.
AGUARDO VOCÊS LÁ!
É preciso que os arquivos passem a ser considerados estratégicos para o Estado brasileiro. Renato Motta é comprometido com uma política de valorização dos arquivos.
Carlos Antonio Pereira Gonçalves Filho, você tocou em um ponto sensível e fundamental. Consolidar uma política pública para os Arquivos, que valorize seus sistemas de informação e que dê visibilidade aos acervos. Estamos falando de um conjunto de documentos que são vitais para a história, memória e cultura brasileira. Para tal, esse diálogo deve ser fomentado na CNPC para que os gestores fiquem sensibilizados sobre essa questão. Obrigado pela contribuição e pelas palavras.
Voto em Renato Motta. Cidadão comprometido com o debate, a elaboração e a implementação de políticas públicas em prol de uma sociedade transparente, democrática e cidadã.
Obrigado Denize Siqueira da Silva. O trabalho na UFRPE, de integrar a Ouvidoria e o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC/UFRPE tem buscado primar por estes pilares democráticos. O de garantir o retorno efetivo da UFRPE à sociedade através da informação. Neste caso os Arquivos desempenham papel fundamental enquanto instrumento e fonte de construção da história e respectivamente da memória de Pernambuco.
Renato, é uma pena que minha militância no setor não se dê no Estado de Pernambuco, valioso Leão do Norte. Caso contrário, seu seria meu voto. Grande abraço e muita força para todos nós nessa nova caminhada.
Agradeço as palavras Rodrigo Aldeia Duarte. Receber este elogio do atual Conselheiro do CNPC é uma honra e espero fortalecer a Setorial de Arquivos, contribuindo e trabalhando em prol de uma representação mais forte e que enriqueça os debates em nossa setorial. (O Leão do Norte disposto a rugir)
Renato Motta, grande historiador, grande arquivista, grande homem.. Confio em você!!
Agradeço as palavras e a confiança em minha trajetória Raquel Thais. Espero representar Pernambuco na Setorial de Arquivos no CNPC.
Voto no Renato Motta pela sua trajetória na luta pela valorização dos Arquivos.
Voto em RenatoMotta, pois é uma pessoa engajada nas causas da área de Arquivo, estando sempre disposto a lutar pela melhoria da comunidade Arquivística, é um profissional sério e bem articulado pilitcamente, pois esta sempre na ativa.
Obrigado Josedete Gonçalves Xavier. Estarei representando a comunidade arquivística e o Estado de Pernambuco, articulando dentro da Setorial de Arquivos políticas públicas destinadas ao fortalecimento dos Centros de Documentação enquanto espaços de memória e de valorização e preservação dos documentos e das informações.
Voto em Renato Motta porque é um profissional sério, competente e articulado politicamente!!!
Obrigado pelas palavras Sanderson Lopes Dorneles. Pretendo representar da melhor forma possível a comunidade arquivísitca, lutando pela ampliação e fortalecimento de uma Política Nacional de Arquivos em todas as esferas.
Voto no Renato!
Obrigado Claudio. Lembrando que o O período de votação será de 8 de setembro a 7 de outubro de 2015 quando os inscritos poderão votar a distância pela plataforma digital ou nos 27 encontros presenciais. Ainda não sei quando será o Encontro Presencial em Pernambuco, mas avisarei a todos.
Renato Motta é engajado, bem informado e disposto a colaborar nas mais diversas discussões e decisões.
Obrigado Renata Sá
Renato Motta é alguém sério e comprometido com mudanças e melhorias sociais. Meu voto é seu.
Obrigado Marco Antonio Gomes dos Santos
Votado. Renato Motta é alguém sério, pronto para contribuir para melhoria social.
Acredito na plataforma de governo deste candidato. Meu voto é seu.
Obrigado Manuela Arruda dos Santos.
Obrigado Manuela Arruda dos Santos
Exponha uma proposta imediata para o melhoramento da preservação cultural.
Prezado Jandeck, é fundamental que lutemos por uma Política Publica para a Preservação Cultural dos Arquivos. Mas que elas não fiquem somente na esfera Federal. Que tenham ações práticas voltadas para os Acervos (sejam eles nas esferas Federal, Estadual e Municipal) com o aval do Ministério da Cultura.
Voto no Renato Motta pelas ideias e ações beneficas na preservação cultural e ações afins que o mesmo sempre lutou.
Não estou conseguindo me candidatar a este setor. Qual o motivo?