Daniel Marins
Defesa do candidato:
Fomentar a produção de políticas inovadoras para os arquivos. Trabalhar pela valorização social dos arquivos, tornando-os espaços de pertencimento para toda a sociedade. Contribuir para a construção e organização de uma memória institucional local, fortalecendo a identidade social.
Incentivar diálogos teórico/profissionais entre a Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia.
Experiência:
Graduando em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é presidente do Diretório Acadêmico de Arquivologia da UFBA. Tem interesse na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia.
3 participações Deixe uma resposta
Estamos necessitando de um olhar cultural em nossos arquivos, a situação do Arquivo Público da Bahia é lamentável, precisamos de projetos dentro dos Arquivos, apoio que devemos valorizar socialmente a área de Arquivologia. Precisamos nos unir para dessa forma começar a mudança tão esperada!
Da necessidade de ser explorada a importância dos arquivos, torna-se necessário que os usuários façam uma maior divulgação destes, visando um melhor reconhecimento e sua valorização. Os mesmos guardam a memória e requer que tenhamos a responsabilidade de preservá-los. Participem, divulgem, trazendo novas idéias, lembrando que todos nós somos responsáveis.
Acredito que uma politica publica voltada para os arquivos, trazendo a luz nossa identidade cultural é essencial, mas precisamos da os primeiros passos e romper os paradigmas!