Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Arquivos da Bahia (BA)

Candidatos(as)

Carregando...

Daniel Marins
+
Votos: 12

Daniel Marins

Defesa do candidato:

Fomentar a produção de políticas inovadoras para os arquivos. Trabalhar pela valorização social dos arquivos, tornando-os espaços de pertencimento para toda a sociedade. Contribuir para a construção e organização de uma memória institucional local, fortalecendo a identidade social. Incentivar diálogos teórico/profissionais entre a Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia.

Experiência:

Graduando em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é presidente do Diretório Acadêmico de Arquivologia da UFBA. Tem interesse na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia.


CLAUDIO RODRIGUES
+
Votos: 13

CLAUDIO RODRIGUES

Defesa do candidato:

Contribuir para estabelecer um processo democrático de participação na gestão das políticas e dos recursos públicos na área cultural. Contribuir para construção das políticas públicas na área de arquivos e memória.

Experiência:

Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (2005) e Especialização em Tecnologia, Inovação e Organização do Conhecimento pelo Instituto de Ciência da Informação da UFBA. Presidente da Associação de Arquivistas da Bahia (2011-2013).Coordenador do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do Hospital Universitário Edgard Santos.


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

3 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Estamos necessitando de um olhar cultural em nossos arquivos, a situação do Arquivo Público da Bahia é lamentável, precisamos de projetos dentro dos Arquivos, apoio que devemos valorizar socialmente a área de Arquivologia. Precisamos nos unir para dessa forma começar a mudança tão esperada!

  2. Responder

    Da necessidade de ser explorada a importância dos arquivos, torna-se necessário que os usuários façam uma maior divulgação destes, visando um melhor reconhecimento e sua valorização. Os mesmos guardam a memória e requer que tenhamos a responsabilidade de preservá-los. Participem, divulgem, trazendo novas idéias, lembrando que todos nós somos responsáveis.

    • Responder

      Acredito que uma politica publica voltada para os arquivos, trazendo a luz nossa identidade cultural é essencial, mas precisamos da os primeiros passos e romper os paradigmas!