Marilia Isfer Ravanello
Defesa do candidato:
Quero contribuir para o incremento da cultura no Brasil. Considero ser de grande importância que este Conselho seja composto por pessoas com visões, experiências e vivências diferentes, oriundas de diversas regiões do país. Em função de minha atuação profissional na Prefeitura de Curitiba, tenho participado de diversos projetos na área cultural em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.
Experiência:
Designer Industrial, formada na Universidade Federal do Paraná, atuando na área desde 1980 no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), com projetos desenvolvidos na área de mobiliário urbano, comunicação visual urbana, publicações e edição de volumes. Atualmente como assessora da presidência do Ippuc, integrando a equipe de candidatura de Curitiba Capital Mundial do Design.
7 participações Deixe uma resposta
Hoje é dia 7/10. Não tem o botão pra votar….
Onde vota??
Como nos estruturar e criar caminhos que gerem bons resultados? 🙂
Como mostrar força e conseguir mobilizar nosso campo??
Perdoem os erros de português não consegui reeditar.
O Design como um todo precisa deixar a marginalidade profissional. O Design deve ser amplamente divulgado e discutido como solução enquanto método que utiliza múltiplas potencialidades humanas e lógicas. 2 peguntas aos dois: Como vocês vêem a relação de mercado profissional X oportunidades em concursos público? Como se fazer valorizar de fato ($?) tanto o designer autônomo como o funcionário contratado?
Bom dia Everson. Quanto à primeira pergunta, esta é uma luta que venho travando a pelo menos 15 anos. Como ainda não temos uma profissão regulamentada, nos falta força nesta briga. Agora, aqui em Curitiba, parece que uma luz começa a acender em direção à nossa valorização. Minha principal meta é primeiro pela regulamentação da profissão, então com uma entidade de classe “a união faz a força”.
Abs
Marilia Isfer
O que o Colegiado pode fazer pelo Design paranaense?