Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Artesanato de Roraima (RR)

Candidatos(as)

Carregando...

JOÃO BERNARDO AMAZONAS FILHO
+
Votos: 2

JOÃO BERNARDO AMAZONAS FILHO


Este(a) candidato(a) foi inabilitado(a).

Motivo: Não apresentou documentos de comprovação de experiência no setor artesanal


Candidato(a) Inabilitado(a)
Joana Marta Chaves Pimentel
+
Votos: 16

Joana Marta Chaves Pimentel

Defesa do candidato:

Nesses 20 anos atuando na região, pude vivência e aprende mas sobre a cultura. Com minha candidatura quero dar visibilidade para os artesãos que trabalham nas feiras, praças etc, que nesses espaços seu trabalho é pouco reconhecido, por isso, tenho como perspectiva busca reconhecimento e valorização dos artesões.

Experiência:

Sou Joana Marta Chaves Pimentel, trabalho a 45 anos com artesanato para uso cultural e comercial o lixo biológico é a matéria prima do meu principal trabalho nada é desmatado. Participo de cooperativa, grupos culturais etc...


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

15 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    PROJETOS QUE FORTALECE O SETOR TURISMO E ARTESANATO
    Foram aprovados dois Projetos para o Setor de Turismo na quinta-feira (22) nas Comissões da Câmara dos Deputados, (PLC 149/2015) que dispensa os vistos dos estrangeiros que vierem ao Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O texto agora segue para votação no Plenário do Senado.
    Foi aprovado o projeto de lei (PL 5559/9) que permite o uso da Lei Rouanet no financiamento de projetos turísticos. Com isso, as empresas do setor, como hotéis, pousadas, bares e restaurantes poderão descontar do Imposto de Renda valores investidos em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura ou pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

  2. Responder

    O PROJETO DE LEI PROFISSÃO DO ARTESÃO É SANCIONADO E JÁ ESTÁ EM VIGOR
    O Projeto de Lei 7755/10 (Profissão do Artesão), foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma, publicado convertido na Lei nº 13.180/2015 no Diário Oficial da União nessa sexta-feira (23) e já está em vigor.

    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=C61D6FDF18C699F61528F8354E723A9D.proposicoesWeb2?codteor=1404084&file
    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=484749
    https://www.facebook.com/hashtag/estatutodoartes%C3%A3o?source=feed_text&story_id=506054479570907

  3. Responder

    Parabéns para os candidatos de RR que participaram com propostas para o setorial do artesanato. Em tempos de crise política, como estamos vivendo, é bacana ver o envolvimento de cada candidato durante as eleições. Quem sairá fortalecido no caso, será o artesanato do Brasil, as eleições precisam ser uma ferramenta para que possamos sentar, dialogar e unir forças para que o setorial de artesanato do Brasil se torne grande. Vamos em frente e nos encontramos em Pernambuco para trocarmos nossas experiências para que o artesanato brasileiro possa cada vez mais ser reconhecido e respeitado.

  4. Responder

    Parabéns a todos que foram selecionados, é a união dessas lideranças em cada estado, que somaremos para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo representantes iniciais desse Colegiado. Parabéns aos pioneiros, e que nós possamos ajudar, em alguns pontos, e lutemos para contribuir para execução dessas propostas construídas pelos colegas.

  5. Responder

    Querid@s artes@s,
    Inicialmente, quero parabenizar @s candidat@s pela disposição de poder colaborar no nosso Colegiado Setorial do Artesanato que,apesar das grandes conquistas dos últimos anos,ainda precisamos continuar esse árduo trabalho em prol do artesão e artesanato brasileiros.
    E só nós,verdadeiros artes@s,conhecemos os grandes gargalos que nos atormentam nessa missão.Nossa união será sempre a nossa força e nossas conquistas.
    Também quero compartilhar com todos as informações sobre nosso trabalho no Colegiado.,em especial a elaboração do nosso Plano Setorial Nacional do Artesanato no qual trabalhamos com muito vigor e responsabilidade, culminando com a Consulta Pública e que será aprovado na próxima gestão do Colegiado, além da luta pelos PL s dos Mestres, do Pró-Cultura e de outros.
    Por isso precisamos de nosso Colegiado forte.

    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/08/31/consulta-publica-do-plano-setorial-do-artesanato/

    Esse Plano visa orientar todas as políticas públicas para o Artesanato pelos próximos 10 (dez) anos, e é uma construção conjunta da Sociedade Civil e do Poder Público, representada pelo Colegiado Setorial do Artesanato.
    É fundamental, para o sucesso da política, que os artesãos de todo país tenham acesso ao texto preliminar e possam apresentar ideias e considerações sobre as estratégias e ações ali propostas.

    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/03/28/primeira-reuniao-do-colegiado-de-artesanato-2014-cnpc/
    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/07/15/comite-gestor-do-rs-mais-igual-debate-dados-do-observa-torio-de-politicas-sociais/

    http://vota.cultura.gov.br/2015/10/02/numero-de-vagas-por-setorialestado-nos-foruns-nacionais-setoriais/

    No blog vcs encontrarão outras notícias importantes para nossa categoria.
    Me coloco ä disposição de tod@s para maiores informações.
    Fraterno abraço e luz na missão,
    Marly Cuesta
    Mestra Artesã
    Rep.da Região Sul no Colegiado Setorial de Artesanato do CNPC/MINC – Biênio 2012/2014
    Prêmio Tuxáua 2010
    bussolacultural@gmail.com

  6. Responder

    A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará Seminário Nacional para debater “Fontes de Financiamento da Cultura”, nessa terça-feira dia 29 de Setembro das 9h às 17h, no Plenário 10, debaterá os seguintes temas: estratégias de ampliação de adesão ao Vale-Cultura, fundo de financiamento para cultura, mapeamento da indústria criativa e sistema de informações e indicadores culturais.
    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccult/noticias/seminario-nacional-para-debater-fontes-de-financiamento-da-cultura-1

  7. Responder

    Parabéns!! aos nossos companheiros da Cultura.

  8. Responder

    Que legal……O artesanato e o artesão de Roraima estarão representados no Colegiado !!! Parabéns candidatos !!!

  9. Responder

    ELEIÇÕES DO COLEGIADO DE ARTESANATO DE RORAIMA

    O Conselho Nacional de Política Cultural-CNPC, principal órgão colegiado do Ministério da Cultura de participação popular para construção de políticas públicas está com as inscrições abertas para candidatos e eleitores para compor o Colegiado de Artesanato de Roraima.

    Vamos candidatar ao colegiado de artesanato-CNPC-MinC, representando o Estado de Roraima para eleger o maior número representantes possível.

    Período de Inscrições termina no dia 26/09/2015.

  10. Responder

    Onde estão os artesãos desse estado ????