Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Artesanato do Acre (AC)

Candidatos(as)

Carregando...

antonio kleder bezerra a silva
+
Votos: 16

antonio kleder bezerra a silva

Defesa do candidato:

o artesato brasileiro precisa de politicas publicas voltadas ao setor e de pessoas que possam coloca-las em prática atrave´s do debate consciente e responsavel .

Experiência:

artesao na area de biojoias com habilidades em escultura,lapidaçao de sementes e montagem, com exposiçao em varias feiras nacionais como expominas,expobrasilia,salao de artesanato bs,dez ediçoes da exoacre,feira brasileira de produtos certificados entre outras.


Candidato(a) eleito(a)
Othilia Baptista Melo de Sampaio
+
Votos: 4

Othilia Baptista Melo de Sampaio

Defesa do candidato:

Coloco o meu nome à disposição dos parceiros para representar o Acre no Conselho Nacional de Política Cultural para que possa lutar por políticas que venham atender as necessidades do artesanato do Acre, em favor do bem estar de nossa categoria de artesã . Em defesa e fortalecimento da utilização de matérias primas da floresta, pesquisando produtos que deem imunidade aos trabalhos.

Experiência:

Trabalho em cooperativa produzindo peças em crochê e na criação de produtos oriundos da floresta de forma sustentável. O crochê é feito também com fios de tucum e outros fios. O trabalho da cooperativa é voltado para oferecer ao cliente lembranças do Acre que levam a nossa cultura A Mav, foi fundada em 2010, com o objetivo de dar condições de produção e venda do artesanato para sócias





Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

17 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    PROJETOS QUE FORTALECE O SETOR TURISMO E ARTESANATO
    Foram aprovados dois Projetos para o Setor de Turismo na quinta-feira (22) nas Comissões da Câmara dos Deputados, (PLC 149/2015) que dispensa os vistos dos estrangeiros que vierem ao Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O texto agora segue para votação no Plenário do Senado.
    Foi aprovado o projeto de lei (PL 5559/9) que permite o uso da Lei Rouanet no financiamento de projetos turísticos. Com isso, as empresas do setor, como hotéis, pousadas, bares e restaurantes poderão descontar do Imposto de Renda valores investidos em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura ou pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

  2. Responder

    O PROJETO DE LEI PROFISSÃO DO ARTESÃO É SANCIONADO E JÁ ESTÁ EM VIGOR
    O Projeto de Lei 7755/10 (Profissão do Artesão), foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma, publicado convertido na Lei nº 13.180/2015 no Diário Oficial da União nessa sexta-feira (23) e já está em vigor.

    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=C61D6FDF18C699F61528F8354E723A9D.proposicoesWeb2?codteor=1404084&file
    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=484749
    https://www.facebook.com/hashtag/estatutodoartes%C3%A3o?source=feed_text&story_id=506054479570907

  3. Responder

    Parabéns para os candidatos do AC que participaram com propostas para o setorial do artesanato. Em tempos de crise política, como estamos vivendo, é bacana ver o envolvimento de cada candidato durante as eleições. Quem sairá fortalecido no caso, será o artesanato do Brasil, as eleições precisam ser uma ferramenta para que possamos sentar, dialogar e unir forças para que o setorial de artesanato do Brasil se torne grande. Vamos em frente e nos encontramos em Pernambuco para trocarmos nossas experiências para que o artesanato brasileiro possa cada vez mais ser reconhecido e respeitado.

  4. Responder

    Querid@s artes@s,
    Inicialmente, quero parabenizar @s candidat@s pela disposição de poder colaborar no nosso Colegiado Setorial do Artesanato que,apesar das grandes conquistas dos últimos anos,ainda precisamos continuar esse árduo trabalho em prol do artesão e artesanato brasileiros.
    E só nós,verdadeiros artes@s,conhecemos os grandes gargalos que nos atormentam nessa missão.Nossa união será sempre a nossa força e nossas conquistas.
    Também quero compartilhar com todos as informações sobre nosso trabalho no Colegiado.,em especial a elaboração do nosso Plano Setorial Nacional do Artesanato no qual trabalhamos com muito vigor e responsabilidade, culminando com a Consulta Pública e que será aprovado na próxima gestão do Colegiado, além da luta pelos PL s dos Mestres, do Pró-Cultura e de outros.
    Por isso precisamos de nosso Colegiado forte.

    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/08/31/consulta-publica-do-plano-setorial-do-artesanato/

    Esse Plano visa orientar todas as políticas públicas para o Artesanato pelos próximos 10 (dez) anos, e é uma construção conjunta da Sociedade Civil e do Poder Público, representada pelo Colegiado Setorial do Artesanato.
    É fundamental, para o sucesso da política, que os artesãos de todo país tenham acesso ao texto preliminar e possam apresentar ideias e considerações sobre as estratégias e ações ali propostas.

    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/03/28/primeira-reuniao-do-colegiado-de-artesanato-2014-cnpc/
    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/07/15/comite-gestor-do-rs-mais-igual-debate-dados-do-observa-torio-de-politicas-sociais/

    http://vota.cultura.gov.br/2015/10/02/numero-de-vagas-por-setorialestado-nos-foruns-nacionais-setoriais/

    No blog vcs encontrarão outras notícias importantes para nossa categoria.
    Me coloco ä disposição de tod@s para maiores informações.
    Fraterno abraço e luz na missão,
    Marly Cuesta
    Mestra Artesã
    Rep.da Região Sul no Colegiado Setorial de Artesanato do CNPC/MINC – Biênio 2012/2014
    Prêmio Tuxáua 2010
    bussolacultural@gmail.com

  5. Responder

    ANTONIO KLEDER BEZERRA A SILVA…OTHILIA BAPTISTA MELO DE SAMPAIO ….Boa Sorte

  6. Responder

    amigos, sou candidata no estado do Amazonas, contem comigo, vamos fortalecer o norte!!!

  7. Responder

    A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará Seminário Nacional para debater “Fontes de Financiamento da Cultura”, nessa terça-feira dia 29 de Setembro das 9h às 17h, no Plenário 10, debaterá os seguintes temas: estratégias de ampliação de adesão ao Vale-Cultura, fundo de financiamento para cultura, mapeamento da indústria criativa e sistema de informações e indicadores culturais.
    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccult/noticias/seminario-nacional-para-debater-fontes-de-financiamento-da-cultura-1

  8. Responder

    Que bom Othilia !! Sucesso em sua campanha !!!

  9. Responder

    Boa sorte Kleder e que vc represente nosso movimento para que sejamos bem vistos e reconhecidos por todo esse país.

  10. Responder

    Acredito Antonio que você acompanhou o trabalho desenvolvido em 2012-2014 para dar continuidade no Plano Setorial de Artesanato. Juntos somos fortes

    • Responder

      Fico feliz Claudia, pela sua resposta e em apoio ao Antonio. Isso sim é união !! Você está certíssima: juntos somos forte sempre !!!!

  11. Responder

    Olá Antonio, que bom que vc apareceu !!! Você acompanhou o trabalho desenvolvido pelo Colegiado no pleito 2012-2014 ??? Você considera que poderá dar continuidade no Plano Setorial de Artesanato ?

  12. Responder

    Onde estão os artesãos desse estado ???

    • Responder

      Olá Fernanda!! Também estou preocupada com a falta de participação dos artesãos do nosso estado.
      Estamos aqui na correria para conseguirmos inscrições.

      • Responder

        Olá Simone….acredito que esteja sim na correria. Pelo jeito apareceu um candidato !!!! Que venham mais para representar uma área do nosso Brasil, ainda desconhecida em muitos cantos e com um artesanato muito especial !!!!! Estamos juntas !!!!