Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Música da Bahia (BA)

Candidatos(as)

Carregando...

Fábio Haendel
+
Votos: 2

Fábio Haendel

Defesa do candidato:

Posso falar por experiência própria que a arte é transformadora e estrutural na vida das pessoas. participo de diversos coletivos de artistas, entre eles o Sarau do Guetho. Sou integrante da Rede Somus porque sempre tive fé no trabalho coletivo, acho que juntxs sempre somos mais fortes. Estou candidato porque acredito que posso contribuir com as políticas culturais para o setor musical.

Experiência:

A música me acompanha desde a infância, sou filho de músico, comecei a tocar e a compor aos 25 anos. Ano passado lancei meu segundo cd autoral "Nuvens".Formei em Artes Visuais na Escola de Belas Artes, desde de 2003 sou professor de Artes do ensino fundamental e médio. Também sou apaixonado pelas palavras, esse ano publiquei meu primeiro livro de ilustrações e poesias "Antes das Nuvens"


GILMAR DE FARO TELES
+
Votos: 46

GILMAR DE FARO TELES

Defesa do candidato:

Escola de musica gratuita para as comunidades carentes, a exemplo das associações de bairros, fortalecer a juventude com musica instrumental na praça e Filarmônicas com projetos incentivadores, trabalhar com projetos visando integrar artistas dentro do contexto cultural e os novos que buscam seu espaço, e o fortalecimento da cultura musical com congressos e seminários buscando incentivar a classe

Experiência:

Gilmar de Faro teles, musico desde 1974 na área percussiva,formador de fanfarras, atuações orquestra Os Turunas décadas 70/80, Trio Elétrico Tapajós de 75/82, trio elétrico Valneijós 82/85, presidente Filarmônica União Ceciliana 2011/2014, fundador da Federação das Bandas Filarmônicas da Bahia FEBAF em 2013, membro do Colegiado Setorial de Música Órgão vinculado a SECULT/BA e FUNCEB 2015/2016


DJ BRANCO
+
Votos: 175

DJ BRANCO

Defesa do candidato:

Tenho acumulo e engajamento nos processos de elaboração e formulação de políticas públicas, participo ativamente de conferências, congressos, seminários, diálogos e encontros que discutem política cultural. Venho contribuindo de uma forma efetiva para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura no país..

Experiência:

Hamilton Oliveira, o DJ BRANCO, produtor e apresentador do programa Evolução HipHop na Rádio Educadora FM 107.5, foi membro do Colegiado Setorial de Música da Bahia – Funceb/Secult-BA, é diretor da CMA HIPHOP - Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop. Em 2010, foi membro do Comitê de Acompanhamento do Programa Mais Cultura na Bahia, é suplente no Conselho de Cultura da Bahia..


Candidato(a) eleito(a)
KARINE JANAINA SANTOS COSTA
+
Votos: 4

KARINE JANAINA SANTOS COSTA

Defesa do candidato:

Trabalhar projeto que visa possibilitar a produção cultural, por meio da integração das expressões artísticas e culturais, dando oportunidades e visibilidade aos talentos já existentes e outros que possam surgir nos territórios, dentro de um contexto mais expressivo, mostrando o poder que a musica exerce no ser humano através de sua diversidade , riqueza cultural e a ancestralidade

Experiência:

Formada pelo curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade da Cidade do Salvador,, com larga experiencia e produção musical CLÉCIA QUEIROZ, MANUELA .RODRIGUES, GRUPO CHITA FINA, BELPA, CLAUDIA CUNHA, ANA PAULA ALBUQUERQUE, ARMANDINHO “O Canto da Voz Negra” | Projeto aprovado no edital Caixa Cultural – Márcia Short | Aloísio Menezes| NADJANE


Lígia Benigno
+
Votos: 32

Lígia Benigno

Defesa do candidato:

Trabalho com movimentos sociais desde minha adolescência. Integrei a coordenação da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social-ENECOS, fiz parte da coordenação nacional de educação do MST, fui integrante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, entre outras experiências. Acredito nas artes e na representação popular como forças transformadoras da sociedade.

Experiência:

Gestora e Produtora Cultural, Arte-educadora e Figurinista. Produtora da Rede Somus (Rede de artistas da cadeia musical da Bahia) -2015, Produtora (criadora) do Sarau Prosa e Poesia, desde 2012; coordenadora de produção de Ori, solo de Thiago Romero; coordenadora geral do albúm "Nuvens", de Fábio Haendel, 2014; produtora do espetáculo Adão, do diretor Georgenes Isaac, 2014


GILSON MOURA
+
Votos: 168

GILSON MOURA

Defesa do candidato:

Há mais de 22 atuando no cenário musical/cultural, onde depois de ter exercido por mais de uma década a representação dos músicos no conselho municipal do carnaval de salvador, de ter participado no processo de criação de diversos conselhos de cultura em salvador e região metropolitana, percebi que já era hora de também participar e contribuir com a politica cultural em âmbito nacional.

Experiência:

GILSON SANTOS MOURA Musico instrumentista, produtor cultural e artístico e consultor de empreendimentos culturais. Tendo ao logo destes 22 anos se destacando pelo seu amor e luta pela valorização das artes e de seus profissionais, com passagem, pelas fanfarras, filas harmônicas, grupos de danças, bandas onde fora inpercidivel para a formação do seu caráter e postura profissional.


BOGHAN GABOOTT
+
Votos: 5

BOGHAN GABOOTT

Defesa do candidato:

Em 2012 fui eleito por dois anos como titular e Vice-Presidente do Colegiado Setorial de Música da Bahia, Tenho plena convicção que posso contribuir na elaboração, fiscalização, proposição e acompanhamento das políticas públicas sobre a Cultura. baseado na experiência que acumulei neste período em que venho atuando de forma ativa e engajada na política cultural do Estado e do Pais,

Experiência:

Com apenas vinte e oito anos de carreira, Boghan já tem uma trajetória de colocar inveja.foi percussionista de Carlinhos Brown, ainda criança 13 anos A experiência lhes rendeu a oportunidade de tocar com Caetano Veloso, Carlos Santana, Gilberto Gil, Marisa Monte, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso, Sérgio Mendes, Kássia Eller, Simone, Gal Costa, Ivete Sangalo, Leila Pinheiro, Lorenzzo Jovanot


Gilmar Dantas
+
Votos: 10

Gilmar Dantas

Defesa do candidato:

Após desenvolver um trabalho local, regional e estadual durante doze anos em colegiados e conselhos, sinto-me capaz de compartilhar experiências também em colegiados e conselhos em âmbito nacional, Ajudando a desenvolver políticas para a música, de forma colaborativa e em rede.

Experiência:

Gilmar Dantas é produtor cultural desde 2003 e é Técnico em Assuntos Culturais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. É presidente do Colegiado Setorial de Música da Bahia e foi presidente do Conselho Municipal de Cultura de Vitória da Conquista. Atualmente trabalha na produção do eventos de música: Festival da Juventude, São João Pé de Serra do Piripiri e Natal da Cidade.





Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

66 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PARTICIPANTES CONCORRENTES A VAGA DO SETORIAL DE MÚSICA GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS PELO FACE PARABÉNS A TODOS, E AOS ELEITOS BOA SORTE E UM GRANDE ABRAÇO NOS ENCONTRAREMOS NO RIO DE JANEIRO MEU FACE :WWW.FACEBOOK.COM/WANDERLEYCARDOSO593

  2. Responder

    ACHO NO MINIMO BEM ESTANHO, ESTE SENHOR, VIR AQUI NO FÓRUM FAZER CRITICAS INFUNDADAS A QUALQUER QUE SERA A CANDIDATURA, VISTO QUE O MESMO É REPRESENTANTE SE MESMO.

  3. Responder

    Alô pessoal, eu na qualidade de representante da música no CNPC ( 2012 -2014 ), venho chamar atenção da preocupação do Álvaro Sinti, contra o Centro de Música da Funarte.
    Segue também, um recado para os eleitores da Bahia, pois aqui não fica fora desse contexto, onde candidatos estão usando Sindicato de Música, Conselho do Carnaval e outras entidades para beneficio próprio!! Exemplo, Sindicato de Música da Bahia, exige e cobra taxas exorbitantes dos músicos não sindicalizados e não oferece nenhuma contra partida social!!
    Gente, o sindicato dos Músicos da Bahia, não estar fazendo nada pelos músicos Baianos… Será que vão fazer no Colegiado? Ou no CNPC, Conselho Nacional de Política Cultural? Nada pessoal, mas, essas entidades estão falidas culturalmente e seus membros só arrecadam em seus próprios interesses.
    Nosso Colegiado precisa de pessoas para fazer cultura e arte. Não precisamos de cartola. Vejam em quem vocês vão votar!!! Esses depoimentos que alguns candidatos estão recebendo são falsos, manipulados e assim irá continuar se eleitos. Nossa cultura é bem mais precioso que nós temos. Chega de falsidade e hipocrisia. Fora!!!

  4. Responder

    É MUITO IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NESSA PLATAFORMA, PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO COMINHO CULTURAL. MESMO QUE AVANCEMOS A PASSOS LENTOS, SEREMOS LEVADO ATRAVÉS DA NOSSA ARTE, A VOAR EM NOSSOS SONHOS… Val Macambira

  5. Responder

    Temos que estimular a realização de um calendário de festivais de música nas escolas públicas… formação de ouvintes mais qualificados.

  6. Responder

    Vamos criar meios para que a música autoral brasileira possa ser melhor democratizada. Exigir que as emissoras rádio e tv, veicule músicas de estilos diversos, blue, jazz, mpb tradicional, mpb raíz, samba…clássica, de câmera…. não apenas arocha e axé!!!

  7. Responder

    ESSE ME REPRESENTA E MUITO, CONHECE GILSON MOURA NA BANDA ZORRA E CIA, NA QUAL ELE ERA MUSICO, ARREGIMENTADOR E PRODUTOR. CARA HUMILDE, DE UM CORAÇÃO ENORME, POIS ME DEU AS PRIMEIRAS OPORTUNIDADE, E DEPOIS ME ESTIMULOU A APRENDER A TOCAR A PERCUSSÃO POR COMPLETO E NÃO APENAS SURDOS, SEM ESTE ESTIMULO, EU NÃO ENTRARIA E ME DESTACARIA NA TIMBALADA, JOGUE DURO LA EM BRASILIA GILSON MOURA.

  8. Responder

    Votei no meu sobrinho, não porque é um parente, mais sim pela sua competência e conhecimento pelos tempo que vem atuando na musica. Gilson Moura, vai la meu sobrinho e mostra a forca dos mouras!!!!

  9. Responder

    A SIMPLICIDADE, CARINHO E RESPEITO QUE ESTA FIGURA TEM NO TRATO DOS MÚSICOS QUE COMPÕEM OS PROJETOS QUE ELE ESTA ENVOLVIDO, ME FEZ NÃO SÓ VOTAR EM GILSON MOURA E PEDIR APOIO DOS MEUS AMIGOS!!! POR TANTO NA DUVIDA, VOTE EM GILSON, ESTE NOS REPRESENTARA MUITO BEM COM CERTEZA!!!

  10. Responder

    Gilsao eu votei em vc, boa sorte querido, sem que com vc la neste conselho, estaremos bem representados. Sucesso meu grande amigo GILSON MOURA

  11. Responder

    VOTEI EM GILSON MOURA, PQ ESTE MANO EM A ANOS DANDO VER E VOZ AOS PERCUSSIONISTA!!! LUTANDO EM POR DA’GENTE E GARANTINDO PARA NOS RESPEITO E TRATAMENTO IGUAL AOS DEMAIS MÚSICOS DAS BANDAS!!!

  12. Responder

    Bom dia, ontem fiz o meu voto no candidato DJ BRANCO, acompanhei todo processo atentamente aqui no site.
    porém quando observei no eu email, o meu voto foi cumputado para outro candidato. Achei muito estranho…
    amanhã vou mudar o voto, quero ver o que vai acontecer. Se foi BUG, é melhor consertar, senao está eleição é duvidoza!

    na fé!

  13. Responder

    Votei na certeza que GILSON MOURA acumulou condições de nos representar, sera a voz dos musicos da Bahia.

  14. Responder

    Votei e confiu que seremos bem representado por GILSON MOURA. figura militante que conhece ainda na militância estudantil, no grêmio do colégio central, onde Gilson como diretor de cultura, realizou alguns festivais e encontro musicais na escola, usando na época usando a estrutura do BOCA DE BRASA, onde teve a oportunidade de me apresentar por cerca de 4 vezes com a minha banda de punk rock. vejo em Gilson uma figura simples, humilde e antenada, capaz de olhar a musica como o todo e não guetizar, te só um segmento como foco. votei em Gilson na defesa da musica e de uma cultura de massa!!!

  15. Responder

    Dj Branco, fortalencendo a cena independente e Preta da Bahia.

  16. Responder

    Dj Branco, me representa!
    Boa Sorte, Guerreiro!

  17. Responder

    Vota em GILSON MOURA, me faz lembrar daquele jovem que na Fila Harmônica de Saubara se destacava já como liderança, mesmo com seus apenas 12 anos.

  18. Responder

    Votei em GILSON MOURA, pq este brother vem a muito lutando pelos direitos dos músicos em nosso estado.

  19. Responder

    ACABEI DE VOTA NESTE GRANDE LIDER E MILITANTE DAS CAUSAS MUSICAIS, UM JOVEM TALENTOSO QUE TIVE O PRAZER DE VER DA OS PRIMEIROS PASSOS NA MUSICA, HOJE GILSON MOURA É UM DEFENSOU DOS DIREITOS DOS MÚSICOS E UM INCENTIVADOR DA ORGANIZAÇÃO DE COLETIVOS DE MÚSICOS, TENDO APOIADO COLETIVOS DE HIP HOP, SAMBA, MÚSICOS DA NOITE, ROCK, ARROCHA E PRINCIPALMENTE O FÓRUM REGGAE BRASIL, MOVIMENTO DE BANDAS E ARTISTA DE REGGAE QUE ELE VEM FOMENTANDO, GARANTINDO MAIS VISIBILIDADE!!!

  20. Responder

    VOTEI EM GILSON MOURA, PQ O CONHEÇO A MAIS DE 15 ANOS E POR SER UM MILITANTE ATUANTE QUE SENDO ASSIM DEFENDERÁ “ propostas baseadas no acumulo da sua experiência junto ao Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares, além dos conteúdos programáticos que estamos produzindo e debatendo a anos, que foram elaboradas coletivamente nos fóruns que venho participando e em especial de Reggae e dos músicos emergentes, a partir de diálogos que vem sendo feito com a nossa categoria musical”

  21. Responder

    Vamos apoiar DJ BRANCO.

  22. Responder

    Todo apoio a DJ BRANCO. Compromisso, Seriedade, Coerência e Talento. Temos um bom nome. Peço q votem.

  23. Responder

    Votamos de bonde e nossa galera aqui do Uruguai está com Dj Branco é Salvador na veia!

  24. Responder

    Música é vida, Dj Branco é correria.

  25. Responder

    Pelo hip hop eu votei em Dj Branco, representa o povo negro das comunidades e periferias de Salvador esquecidos pela maioria.

  26. Responder

    Pela música, pelo amor, pelo povo, pelo desenvolvimento e fortalecimento da cultura no país, é Dj Branco na cabeça.

  27. Responder

    Eu votei em Dj Branco por que conheço seu trabalho como militante nas causas sociais, sempre a favor de uma política publica que favoreça a tod@s e não apenas há alguns. O resto aqui que está concorrendo eu não conheço, não vou mentir! Bora Dj Brancooooo, a vitória é nossa!

  28. Responder

    Dj Branco é uma dessas poucas figuras que saem das comunidades com sentido do direito e da responsabilidade que a sua voz representa para todos.Este esta pronto para o que há de vir, meu voto é seu.

  29. Responder

    DJ Branco me representa. Responsabilidade, engajamento, discernimento, comprometimento, são apenas algumas de suas qualidades!

  30. Responder

    Preparado, comprometido e atuante.

    Fará diferença

  31. Responder

    Dj branco e o cara para esta a frente dessa responsabilidade

  32. Responder

    Branco é dos nossos!!!! muita garra e trabalho no setor de cultura popular da cidade de Salvador. Do Bairro da Paz para o mundo! siga em frente, conte com sua gente!

  33. Responder

    Dj Branco para o setorial de música. Representatividade, engajamento e responsabilidade. O Cara

  34. Responder

    DJ Branco, merece. Conheci o Dj Branco no Bairro da Paz no Clã Periférico. Sempre atuante e militante, atitude sempre foi a meta diária. Tamo junto Branco. Representa a Bahia 4P. Salve…

  35. Responder

    Dj Branco, me representa!

  36. Responder

    DJ BRANCO TAMOS JUNTO! E A LUTA NÃO PARA..

  37. Responder

    Dj branco grande representante aqui no extremo sul da bahia e toda bahia

  38. Responder

    Dá-lhe Branco!!

  39. Responder

    Voto de luta voto de afirmação racial!

  40. Responder

    Conheci Dj Branco na Conferência de Cultura que aconteceu em Ilheus-BA, não lembro o ano, depois que ele deu uma palestra sobre política cultural eu virei fã de carteirinha. Garo você é muito bom, parabéns pelo trabalho, abraço e boa sorte sempre!

  41. Responder

    Trabalho, atitude e responsabilidade. Maximo respeito DJ BRANCO, meu voto é seu!

  42. Responder

    Dj Branco nos representa aqui e em qualquer lugar!

  43. Responder

    Estamos nessa trincheira por um representante que nós represente de fato e esse é DJ BRANCO!

  44. Responder

    Fecho com Dj Branco de longas datas e parceiro que é parceiro não roi corda e nem abandona o barco é nós parceiro em consideração a sua caminhando respeitosa e honrosa em defesa dos direitos do povo negro!!!

  45. Responder

    Votei e voto em DJ Branco por afirmação e identidade é sim de verdade!

  46. Responder

    É nós por nós até a morte Dj Branco me representa até a última ponta!

  47. Responder

    Votar no companheiro Dj Branco e garantir uma afirmação presencial da nossa representatividade nesse espaço e nas ruas de fato!

  48. Responder

    Votei e peço votos para um parceiro de luta que conheço muito e sei sua caminhada, honestidade e compromisso com a musica baiana para além de uma conjuntura normalista e para quebrar as regras e romper com que esta exposto por essa Sociedade excludente, elitista e racista que chamo para a cena DJ BRANCO, guerreiro de fé que não gela nem amarela é nós por nós mesmos meu truta, até o fim!

  49. Responder

    Saudações a todos os candidatos e eleitores baianos. Como eleitor inscrito no RS e ex-representante da música no CNPC (2007-2010), venho compartilhar aqui minha preocupação com um fato grave. Como todos sabem, a Secretaria de Articulação Institucional do MinC, com o apoio das regionais, fazem um grande esforço de mobilização das categorias artísticas, traduzido nesta plataforma e em reuniões em todas as capitais, com ampla divulgação e aberto a todos. Enquanto isso, porém, o Centro de Música da Funarte – órgão do MinC que é responsável direto pela interlocução com as áreas artísticas, com sede no RJ – não apenas parece alheio a este processo, mas articula a criação de um “colegiado paralelo”. Intitulado “Rede Música Brasil”, só é aberto a entidades (não a cidadãos), sem qualquer critério de representatividade regional, as quais foram convidadas por e-mails pessoais, inclusive com oferta de apoio mediante passagens aéreas, sem qualquer processo de edital ou definição prévia de critérios. Ficam dúvidas sobre o futuro do Colegiado Setorial de Música, e sobre o processo de formação e o caráter dessa outra “entidade”, e os interesses que estão por trás dela. Ela irá debater e decidir as questões da área da música, ficando o Colegiado Setorial uma peça decorativa (e neste caso, para que estamos aqui)? A Funarte não tem responsabilidade com a condução política do Ministério e a articulação com os colegiados das artes (que tem atribuições definidas pelo decreto 5520/2005)? Serão criadas também redes paralelas de Teatro Brasil, Dança Brasil, etc., ou essa iniciativa é só do CEMUS? A Funarte não é obrigada a seguir os princípios da administração pública (publicidade, impessoalidade, etc.) em processos como este? Fica a questão para o debate. Um abraço e bom trabalho a todos.

  50. Responder

    Dia importante para a música e classe de artistas.

  51. Responder

    Muito importante que tenhamos um representante da MÚSICA para que possa lutar por politicas publicas e ações afirmativas para os compositores, musicos, artistas e profissionais da área. Muito válido esta eleição. Tonho Matéria

  52. Responder

    Sendo de Salvador posso votar em um candidato de outro Estado que atenda os interesses da minha àrea?

  53. Responder

    Boa noite.
    Eu me escrevi no fórum errado. Como poderei mudar? Alguém pode me orientar?

  54. Responder

    Todo apoio ao mano GILSON MOURA, vamos fortalecer o reggae e este mano a frente do Fórum Reggae Brasil, vem contribuindo muito para o cenário do reggae na Bahia e no brasil. acompanho o trabalho que ele faz pelo face no grupo fórum reggae brasil e amigos do reggae. é nos, tamos juntos.

  55. Responder

    VOTEI NESTE BROTHER, POIS É UMA FIGURA IMPAR, PARCEIRO DOS MÚSICOS EMERGENTES DE DAS BANDAS QUE NÃO ESTÃO NA MÍDIA, FAZ UMA MOVIMENTAÇÃO BEM LEGAL COM A GALERA DO REGGAE, MAIS TBM DA TODO APOIO AO SAMBA!!! MANO GILSON MOURA VOTEI EM VC E ESTOU CONVIDANDO A GALERA DA MUSICA PRA VOTAR TBM!!! SUCESSO IRMÃO.

  56. Responder

    Dj Branco é um militante de muita importançia na musica baiana sempre se esforssando para melhoria dessa arte.que é a musica da bahia

  57. Responder

    Candidato competente, ciente do que precisa o setorial de música. Vai desempenhar com competência a função. Boa sorte!!!

  58. Responder

    Sei do trabalho e do desempenho do candidato. Um grande nome para representar a Bahia.

  59. Responder

    Acompanho o trabalho do DJ Branco e sei que será um ótimo nome pra representar esta setor no estado da Bahia. Talentoso, dedicado, inteligente e articulado. Na torcida por vc, Hamilton Oliveira (Dj Branco)

  60. Responder

    Nosso setor musical, carece e muito, de pessoas que estejam dispostas a realmente buscar meios, para que possamos avançar em nossas demandas. Pois está dificil competir e ficarmos só aplaudindo os que de fato CHEGAM lá, enquanto que o setorial de musica carece sim, de apoio especifico para o seu desenvolvimento.
    Por isso, escolhi com calma o meu representante e desejo boa sorte na caminhada.Avancemos.

  61. Responder

    Mais cursos pedagogicos sobre esse setor cultural, que é muito importante para o futuro humano!

  62. Responder

    Sou eleitora, digitei o setotial errado, gostaria de alterar para setorial de musica, como faço?

  63. Responder

    Uns dos diretores do sindicato dos músicos da Bahia, mais atuante pelas causa defensivas das partes menos favorecidas no cenário musical do nosso estado, seria uma honra nos representar.

  64. Responder

    Hoje acredito que a conversar sobre música em salvador,se tornou particular.Precisamos mesmo de mudar esse quadro,ter pessoas que saibam se relacionar com as camadas menos favorecidas, que viveu na pele e que não queria fazer com os outros,o que ele passou,e sim trazer oportunidades.

  65. Responder

    Essa moça trabalha na área da musica, mas não exerce a função como artista da musica, será que ela pode concorrer, como delegada da musica ou a plataforma dela é outra ?se todos produtores resolvesse se candidatar como ficaria os músicos ?