Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Música de Minas Gerais (MG)

Candidatos(as)

Carregando...

Gabriel Murilo
+
Votos: 6

Gabriel Murilo

Defesa do candidato:

Me inscrevo por acreditar na participação social no planejamento e deliberação das políticas públicas pra cultura, na descentralização dos processos de gestão, por ter um histórico como ativista cultural no estado, experiência como trabalhador da cultura, como artista que circulou o Brasil e por ter sido gestor de um programa público para a música de Minas Gerais.

Experiência:

Gestor cultural, músico, ativista e pesquisador da música independente brasileira, trabalhou em vários festivais no Brasil incluindo o interior de Minas Gerais, realizados de forma colaborativa com foco na estruturação e desenvolvimento das cenas locais e regionais. Foi um dos coordenadores do Programa Música Minas em 2013-14. Como co-fundador da Embaixada Cultural realiza projetos de intercâmbio.


wanderley cardoso de oliveira
+
Votos: 13

wanderley cardoso de oliveira

Defesa do candidato:

contribuir para a implementação de políticas culturais democráticas e permanentes nos estados onde passamos desenvolver a cultura como direito social e educativo,promovendo em todo território nacional ações efetivas principalmente para os artistas iniciantes e toda a juventude BRASILEIRA

Experiência:

cantor ,compositor ,instrumentista a mais de 30 anos,fui professor de música em varias escolas municipais de belo horizonte secretario de educação e cultura da rede esportiva social ,sou diretor de harmonia da escola de samba Acadêmicos de Venda Nova tetra campeã do carnaval de BH,fui eleito para 2016 conselheiro municipal de cultura em BELO HORIZONTE


Candidato(a) eleito(a)
ROGER MACEDO DRUMOND
+
Votos: 1

ROGER MACEDO DRUMOND

Defesa do candidato:

A Cultura e algo importante para formaçao do carater social de todo individuo, e cada ativista cultural, tem em sua formaçao o intuito de formentar a area cultural de sua cidade e regiao, e é sabido que por estarmos envolvido e no meio de nossos jovens e adolescentes, sabemos a necessidade de cada individuo e sua sede pela cultura e educação.Se a historia é nossa, entao deixa que agente escreve

Experiência:

Fundador do Projeto Cultural A Resistência – Desde 2012 •Organizador do Evento – 1º Encontro de DJ de Uberlândia e Região, realizado dia 08/12/2012, do Evento RAP na PRAÇA, em parceria com Feira dos Artesãos de Uberlândia, realizado em 22/04/2013, do Evento – COLETIVO RAP, realizado no dia 23/02/2014 e Organizador do 1º Sarau A Resistência Perola Negra. Organizador de 3 eventos Coletivo 2015.


Chris Gar
+
Votos: 4

Chris Gar

Defesa do candidato:

Lutar pela efetiva interiorização no que diz respeito aos investimentos para a Cultura em MG. Fomentar o diálogo com as diversas manifestações culturais da região da Zona da Mata Mineira. Lutar pela formalização e profissionalização dos músicos.

Experiência:

Músico autodidata desde 1992. Fundou, em 1997, a banda Bleffe Com o Bleffe tem 1 DVD, 2 CDs e 3 singles e 1 clipe gravados Realizou, em 2009, o Workshop "Redes Sociais Aplicadas à Música", e o curso EMPRETEC, no SEBRAE-RJ Vencedor do Festival Ary Barroso em 2010 Integra o Movimento Pela Cultura de Além Paraíba Lutou pela criação do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura em Além Paraíba.


Frederico Furtado
+
Votos: 57

Frederico Furtado

Defesa do candidato:

Por acompanhar o Plano Nacional de Cultura e o Plano Estadual de Cultura de Minas Gerais desde seu embrião, ter participado das maiores redes nacionais e estaduais de desenvolvimento da música autoral brasileira e mineira, por ser atual Conselheiro de Música do Estado de Minas Gerais e fazer parte dos projetos pioneiros de política pública, como Música Minas, apresento-me como candidato ao CNPC.

Experiência:

Diretor de Produção e Gestor Administrativo do Grupo Ponto de Partida, membro do planejamento e lançamento da Bituca Universidade de Música Popular; Gestor de Projetos do Conexão Vivo; Fundador do Instituto Coletivo77; foi membro do Circuito Mineiro de Festivais Independentes; da Rede Brasil de Festivais; Música Minas; é atual Conselheiro de Música de MG e responsável pelo portal DAZIBOL.


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

22 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PARTICIPANTES CONCORRENTES A VAGA DO SETORIAL DE MÚSICA GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS PELO FACE PARABÉNS A TODOS

  2. Responder

    Bom dia!

    Fico muito feliz de ser o delegado com maior número de votos pelo Colegiado Setorial da Música para ir como delegado de Minas Gerais para o Fórum Nacional. Vale muito a pena lembrar que a eleição para o Plenário do CNPC só acontece lá. A partir de agora eu me ofereço para representar todos os candidatos que se inscreveram aqui para tentar a vaga no Plenário do CNPC. E ao colega candidato que vai me acompanhar, seria muito bom a gente poder dar uma conversada para termos uma ideia do que vamos encontrar por lá. Vale lembrar que o processo em Minas, apesar de muito bacana, foi muito esvaziado de participação dos músicos em geral. Tivemos poucos votos. Há candidatos indo com mais de 300 votos. A disputa será difícil. É muito importante termos uma vaga mineira por lá. Vamos conversar e afinar a melhor possibilidade juntos. Abraços.

  3. Responder

    amiga agradeço o convite , e lhe desejo muito sucesso .
    mas penso que cada setorial deve ser fortalecido ou continuaremos com meia dúzia de pessoas participando de um acontecimento tão importante como os setoriais culturais, acho errado esta modalidade de troca de setoriais pois se olharmos atentamente migrantes não tem identidade cultural no setor proposto além do que uma eleição para ser legitima tem que ter regras claras espero que na próxima tenhamos apenas um cadastro e um voto seja banida esta opção de migração que nada agrega nos setoriais pelo contrario deixa o processo totalmente amador, um grande abraço

  4. Responder

    Caros participantes dos setoriais de Minas Gerais! Caso esteja em dúvida sobre os seus votos e desejam mudar o setorial, convido-lhes para uma visita na página do setorial do teatro/MG e leia as minhas propostas e diálogos que proponho um diálogo amplo com todos os setoriais para a renovação e melhoria na política culturais das artes/expressões e a relação com o nosso público pelo acesso e acessibilidade em espaços públicos. Além disso, importante estabelecer a importância do profissional da cultura como um agente produtor das ações que gera o desenvolvimento da economia no país. É fundamental pensar na criar de uma política com programas que desenvolvam as estruturas sustentáveis para manutenção dos nossos projetos culturais. Conto com a visita de vocês de Minas !!! Abraços cênicos !!!!

  5. Responder

    quero agradecer cada um e cada uma que votou neste processo de renovação do conselho dizer que apesar de não ter ainda uma política de cultura que alcance o movimento social , temos que continuar tentando fazer a diferença levar possibilidades maiores a artista que não tem oportunidade de mostrar sua arte e melhorar as possibilidades para os que já estão no mercado da cultura um grande abraço a todos e que a música continue alegrando gerações por varias décadas . se

  6. Responder

    A todos e todas, mineiros e mineiras.
    Encerra-se hoje o prazo para inscrição no portal Vota Cultura. Está sendo renovado o Conselho Nacional de Cultura e sou candidato ao Colegiado Setorial de Música, por Minas Gerais.

    Entre o caos que estamos vivendo saibam que acompanhei todo o início de composição da Cultura Viva, deste nosso Ministério da Cultura, em risco de extinção. Assim como acompanhei a composição do Plano Estadual de Cultura de Minas Gerais.

    Não há mágica a ser feita agora. Pretendo representar o estado, como tenho feito, e dinamizar ações possíveis, como tenho feito. Há anos faço isso, entrei e saí de grandes redes de cultura e música e vou apresentar em breve o Portal DAZIBOL, para a cadeia produtiva da música do Brasil.

    Neste momento sou o Conselheiro Titular de Música no Estado de Minas Gerais, junto ao CONSEC MG, até 2016, e Diretor Fundador do Instituto Coletivo77.

    Assim, a todos e todas que acharem cabível, peço a inscrição na plataforma e o voto. Sigamos juntos.

  7. Responder

    Wanderley Cardoso

    para mudar uma cultura, e preciso investir na arte e na educação,fui escolhido em meu município destaque cultural de 2014, agora quero ajudar fazer uma politica onde a cultura seja considerada importante no desenvolvimento social .Aumentar a competitividade popular na cultura valorizando a arte como parceira na educação assim criando mais emprego, entretenimento e conscequentemente saúde no setor cultural brasileiro Acesse Setorial de Música de Minas Gerais (MG) http://t.co/yOFlVP1oTC
    sou candidato ao conselho nacional de cultura vote wanderley cardoso

  8. Responder

    aumentar a porcentagem de 18,5% acima do PIB da renuncia fiscal do governo federal para incentivo a cultura facilitar sua captação através de instituição regulamentada no setor

  9. Responder

    quero agradecer a todos e a todas, e quem desejar saber sobre as propostas ou sugerir propostas entre no forúm e deixe sua pergunta que responderei assim que puder. lembrem -se precisamos de pessoas responsaveis e experientes com a ação musical e social por isso coloquei meu nome a disposição para representar a musica no conselho nacional de cultura um grande abraço

  10. Responder

    atingir 100% dos Municipíos brasileiros implementando e institucionalizando a cultura ,mapear, catalogar e registrar as comunidades tradicionais e povos que atuam com grupos culturais nos estados brasileiros.

  11. Responder

    aumentar o intercambio nacional e internacional contemplando os estados e o distrito federal igualitariamente

  12. Responder

    Saudações a todos os candidatos e eleitores de Minas. Como eleitor inscrito no RS e ex-representante da música no CNPC, venho compartilhar aqui minha preocupação com um fato grave, do interesse de todos. Como todos sabem, a Secretaria de Articulação Institucional do MinC, com o apoio das regionais, fazem um grande esforço de mobilização das categorias artísticas, traduzido nesta plataforma e em reuniões em todas as capitais, com ampla divulgação e aberto a todos. Enquanto isso, porém, o Centro de Música da Funarte – órgão do MinC que é responsável direto pela interlocução com as áreas artísticas, com sede no RJ – não apenas parece alheio a este processo, mas articula a criação de um “colegiado paralelo”. Intitulado “Rede Música Brasil”, só é aberto a entidades, sem qualquer critério de representatividade regional, as quais foram convidadas por e-mails pessoais, inclusive com oferta de apoio mediante passagens aéreas, sem qualquer processo de edital ou definição prévia de critérios. Ficam dúvidas sobre o futuro do Colegiado Setorial de Música, e sobre o processo de formação e o caráter dessa outra “entidade”. Ela irá debater e decidir as questões da área da música, ficando o Colegiado Setorial uma peça decorativa (e neste caso, para que estamos aqui)? A Funarte não tem responsabilidade com a condução política do Ministério e a articulação com os colegiados das artes (que tem atribuições definidas pelo decreto 5520/2005)? Serão criadas também redes paralelas de Teatro Brasil, Dança Brasil, etc., ou essa iniciativa é só do CEMUS? A Funarte não é obrigada a seguir os princípios da administração pública (publicidade, impessoalidade, etc.) em processos como este? Fica a questão para o debate. Um abraço e bom trabalho a todos.

  13. Responder

    A CULTURA SEMPRE TEVE UM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO NO BRASIL ,E FELIZMENTE TEMOS UM CONSELHO NACIONAL QUE DESENVOLVE AS DIRETRIZES E REGULAMENTA A PARTICIPAÇÃO, PARA QUE TODOS TENHAM DIREITO A UMA CULTURA QUE PREENCHA E AJUDE NO SEU CRESCIMENTO COMO CIDADÃO BRASILEIRO QUE SOMOS. ARTE E CULTURA E O PRINCIPIO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, POR ISTO PEDIMOS A TODOS QUE PARTICIPEM DOS FÓRUNS REGIONAIS E IMPORTANTÍSSIMO A PRESENÇA DE VCS E MAIS PEÇO SEU VOTO PARA SER O REPRESENTANTE NO CONSELHO PESSOAL DE MINAS ENTRE CADASTRE E COTE WANDERLEY CARDOSO ,UM GRANDE ABRAÇO A TODOS .

  14. Responder

    Olá Candidato(a)! Olá Eleitor(a)!
    A Representação Regional do MinC aqui em Minas vem lembrá-lo(a) da importância de participar do encontro presencial que será no dia 17/09, no Edifício Anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, a partir das 9h, em BH.
    O edital determina que os delegados que participarão dos Fóruns Nacionais serão selecionados a partir de um quórum mínimo, de cada categoria, registrado nesse encontro. Caso não haja pelo menos três integrantes de uma categoria registrados no evento, Minas Gerais não terá representantes nos Fóruns Nacionais.
    Participe! Mobilize e colabore com a representatividade de Minas Gerais no processo de renovação do CNPC!

    Para saber mais, acesse o evento: https://www.facebook.com/events/709588412509051/

    • Responder

      Boa tarde. Sou morador de Além Paraíba. Haverá alguma ajuda de custo para o comparecimento ao evento?

    • Responder

      Olá, Luciano. Já solicitei a entrada. Obrigado!!

  15. Responder

    Lutar pela efetiva interiorização no que diz respeito aos investimentos para a Cultura em MG. Fomentar o diálogo com as diversas manifestações culturais da região da Zona da Mata Mineira. Lutar pela formalização e profissionalização dos músicos. Vamos em frente!!!

  16. Responder

    Acesse Setorial de Música de Minas Gerais (MG) http://t.co/yOFlVP1oTC
    sou candidato ao conselho nacional de cultura vote wanderley cardoso
    MG – Música
    WANDERLEY CARDOSO DE OLIVEIRA – candidato(a) 6 de setembro de 2015 / Música – MG Faça login para responder cultura e sustentabilidade pode ser uma grande chance econômica para o Pais ,mapear a economia gerada pela cultura…
    j.mp/1LOyexB

  17. Responder

    cultura e sustentabilidade pode ser uma grande chance econômica para o Pais ,mapear a economia gerada pela cultura ver os pontos principais onde pode melhorar , um cadastro de todos grupos e comunidades culturais populares do BRASIL , arte e educação gera cultura em movimento que gera receita e assim se faz um PAIS melhor de se viver .