Manoel José Martins dos Santos Neto
+
Votos: 15
Manoel José Martins dos Santos Neto
Defesa do candidato:
Quero dar visibilidade e desenvolver o mercado de cultura de moda dentro no Maranhão, para que o público local possa conhecer e valorizar as riquezas que o nosso estado tem a oferecer, além de buscar meios para exportar todo esse mercado de moda para várias regiões do Brasil. E isso pode ser feito através de capacitação, pesquisa e consultoria com os empreendedores locais e outras atividades.
Experiência:
Conhecido como Manoel Mougeot, sou especialista em Jornalismo de Moda. Gestor em Economia Criativa pelo SEBRAE MA. Diretor e curador o Lição de Moda - a primeira semana de cultura de moda no Maranhão. Trabalho com produção de TV, assessoria de imprensa e comunicação; filmagem e edição de vídeo, artes visuais, styling, produção de moda. Promovo, também, o Curso de Beleza Negra no Maranhão.
7 participações Deixe uma resposta
Olá, Manoel, tudo bem? Parabéns pela eleição, Sou Lúcia Leiro, setorial de moda da Bahia. Tentei acha-lo no facebook, mas não encontrei. Estou como Lúcia Leiro. Um abraço.
Olá Lúcia, muito obrigado e parabéns também. Estou no Facebook como “Manoel Mougeot”. Abraço.
Eu fico muito grato pelos votos e confiança de todos os eleitores. Creio que esse é um dos processos democráticos que poderá nos ajudar a desenvolver o setor de Moda no Maranhão, que ainda continua muito carente. Ainda estou esperando o contato do Conselho Nacional de Política Cultural para marcar as reuniões. Mas enquanto isso não acontece, gostaria de ouvi-los. Esse debate é muito importante.
Precisamos muito debater sobre Moda no Maranhão. Mais do que isso, temos que começar a produzir, de fato, Moda no Estado.
Incrível como é fácil uma mesma pessoa votar diversas vezes, usando diferentes CPFS. Linda democracia essa. E nops debates virtuais poucos candidatos participaram e mesmo assim foram muito bem votados e agora vão viajar. Que lindo!
O Encontro Estadual do MA foi no dia 10/09/2015.
Conforme o “Edital CNPC Nº 01/2015″, item 4.3.3, homologa a vaga para ser eleito por processo remoto, se no encontro do MA teve:
– Até 30 pessoas presentes no evento. Só valida 1 vaga para ser eleito o candidato.
– De 31 a 100 pessoas presentes no evento. Só valida 2 vagas para serem eleitos os candidatos.
– Mais de 101 pessoas presentes no evento. Valida 3 vagas para serem eleitos os candidatos.
As informações da quantidade dos presentes no encontro do dia 10/09 podem ser obtidas com:
Yuri Sampaio
yuri.logrado@cultura.gov.br
(98) 3218-9918 ou 3221-9616
O Encontro do MA aconteceu no:
Casa do Maranhão
Rua do Trapiche
Se não houve pessoas presentes da Setorial de Moda, conforme o quantitativo para homologar as vagas (registrado anteriormente), ninguém do MA será eleito, mesmo que houve inscrição de candidatos e eleitores de forma remota.
Se for o caso, conforme o edital, no item “7.3 Os estados poderão realizar encontros descentralizados, fora da capital, sob coordenação do Conselho Estadual de Cultura, quando houver, ou pelo órgão estadual de cultura”.
Assim, conforme o contato que postei, vejam como pode ser realizado até dia 26/09/2015 (data limite estipulada no edital) um encontro em alguma cidade da região para ter pessoas presentes no evento para homologar a vaga da Setorial de Moda, de outras Setoriais e aumentar o somatório de presentes para garantir mais vagas de Setoriais que teve poucas pessoas no evento do dia 10/09.
Boa sorte!
Abraços
Lucas da Rosa
Santa Catarina
Setorial de Moda
Gestão 2013/2014
Quanta bobagem e coisa errada nesse editalditado pelo MinC. Cheio de furos. E vocês continuam se limitando aos editais, ao que eles escrevem. Ou seja, continuam apenas reproduzindo a ordem dominante, repetindo as palavras deles e agindo conmforme eles querem.
Vocês preferem ficar sem candidato do que questionar o erro, os horários , os dias, a forma de se escolher. Por isso, até hoje esse CNPC não conquistou nada. Da última vez, nem mandaram as passagens pro Maranhão. E vocês ainda aplaudem. Típico.