Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Circo do Tocantins (TO)

Candidatos(as)

Carregando...

Kadu Oliviê
+
Votos: 10

Kadu Oliviê

Defesa do candidato:

Sou ativista cultural e social, acredito que com essa oportunidade virão condições plausíveis de articulação política e cultural a nível nacional através do setorial escolhido e dessa forma poderei contribuir com a inserção de ideias e demandas da cultura do estado do Tocantins na formulação de politicas públicas para as artes no Brasil, além de estabelecer dialogos com a classe circense do país.

Experiência:

Natural de SBC - SP, em 2006 iniciou suas atividades como palhaço junto a Associação Dose do Riso em um Hospital. Em 2009 começa sua trajetória em circo na cidade de Goiânia, GO. Formado em Capatazia Circense pelo Projeto Bastidores, e especialização em equilibrismo pela Escola Nacional de Circo, RJ. Em 2010 tras a Ass. Cia. Os Kaco para o Tocantins e em 2013 fixa o Circo Social em Taquaruçu, TO.


CARLITUS SERRA
+
Votos: 17

CARLITUS SERRA

Defesa do candidato:

Desde 2008 atuando massivamente para melhorar a condição dos artistas circenses; responsável pela inserção do circo nos Editais de Cultura do Estado, pela inserção das modalidades circenses na grade curricular do Centro de Criatividade de Palmas (Fund. Cult.); Conselheiro Câmara Setorial de Circo no Conselho Mun. de Pol. Cult. de Palmas - CMPCP (2014/2015). Foi delegado Região Norte na CNPC/2010

Experiência:

25 anos atua com palhaçaria em vários estados (SP, CE, TO). Fundador e Diretor da Cia Aleathorium Circus, primeira companhia circense do Tocantins (2008), atuando em vários eventos públicos e privados do estado. Ministra Cursos e Oficinas de Técnicas Circenses. Foi Oficineiro da Esc. Nac. de Circo em Palmas. Vários personagens entre Clowns e palhaços, se carro chefe: Carlitos (Chaplim)


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

10 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Olá me chamo Jefferson sou candidato do Amazonas no seguimento Circo,,,, precisamos unir forças, para tentar eleger em brasília um representante, um conselheiro, desde seguimento para nos representar o estados da região norte, pois a região norte fica esquecida nesta área, peço seu voto, seu apoio para eu conseguir lutar pelo circo no estado da região norte e também no brasil.. tenho muitas ideias, propostas, e sugestões e deixo aqui meu email para receber outras,,,,, coloca assim “Sugestões de circo”,,,,,, para …..dornelasjeff@hotmail.com……meu face Proffarty Jeffy…. voCê pode ver meus trabalhos em artes visual, arte circense, arte educador, animação cultural, arte teatral… como palhaço etc,,, já atuo com artista circense há mais de 25 anos… na região norte em manaus am estou há 7 anos desde 2009 quando cheguei.. vamos divulgar vamos unir forçãssssssssssssss… conte comigo peço sua ajuda…jefferson …..deus abençõe meu numero cel (92)993873709 vivo 982527586 tim.

  2. Responder

    Agradecido amigos. Espero que tenhamos mtas oportunidades de nos encontrar e sonhar juntos. Viva o circo.

  3. Responder

    Aquele que tem o dom de cultivar a terra, tem também o dom de cultivar corações.

  4. Responder

    Tenho acompanhado seu trabalho, percebi que você é uma pessoa grande em bondade e benevolência.
    Já faz muito tempo que te sigo e gostaria de estar perto para acompanhar ao vivo seu trabalho.
    Você realmente é uma pessoa do bem.
    Me tornei seu fã. Parabéns pelo belo trabalho com as crianças da região Norte.

  5. Responder

    Leandro nossa capital deve seguir o exemplo de Quirinopolis que tem uma praça com todas as condiçoes necessaria para receber os circos itinerantes. Tem banheiros, piso reto, energia e alem do mais a populaçao reconhece e valorizar o trabalho dos artistas! Isso faz com que a arte do circo faça parte da cultura da cidade.

  6. Responder

    É preciso valorizar o artista q vive e trabalha na terra! E nos artistas temos q ser um corpo so pois desunidos nao somos nada e as energias se discipam. Nao adianta querer lutar sozinho isso é perca de tempo e de força!

    • Responder

      Precisamos mesmo desburocratizar o acesso dos circenses tanto as praças quanto a editais e documentações de regularização. Os pequenos circos penam muito com esse tipo de coisa pois ate acontecer o espetaculo ja foi gasto muito dinheiro. Alem de tudo existe uma falta de interesse muito grande do poder publico em apoiar o segmento de Circo Social isso não pode ficar assim! As dificuldades devem ser resumidas para q um grupo de pessoas q vive de uma arte ancestral possa trabalhar com dignidade! Temos que nos unir irmãos. Viva o circo

  7. Responder

    Com certeza Leandro!!!… E precisamos mais!!… Precisamos urgente que seja revisto o formato de contratos para os artistas junto a empresas públicas e privadas… do jeito que está os artistas locais perdem e muito. Enquanto o artista nacional que vem a nosso estado, sobe no palco com o dinheiro no bolso, nós artistas locais subimos no palco e somente após 60,90 dias é que vamos ver a cor do dinheiro!!! Onde está a isonomia que trata a lei?

  8. Responder

    Necessitamos de políticas publicas que desburocratize a instalação dos circos nas “praças” dos municípios brasileiros, assim como já é feito em Minas Gerais