Elton Fialho
Defesa do candidato:
Devido a falta de profissionais da área, busca fomentar a dança no Estado que ainda precisa de bastante desenvolvimento. Tem como objetivo atuar como um colaborador da Arte, acreditando na dança como um fator, sócio-econômico-cultural que o estado possa ter.
Experiência:
Graduado como Bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas, atua com dança desde 2002, atualmente coordena a Injoy Cia de Dança e é Coreógrafo do Balé da Cidade de Palmas. É bailarino, coreógrafo, artista circense e professor.
2 participações Deixe uma resposta
Devido a falta de profissionais da área, precisamos busca fomentar a dança no Estado que ainda precisa de bastante desenvolvimento. Tenho como objetivo atuar como um colaborador da Arte, acreditando na dança como um fator sócio-econômico-cultural que o estado possa ter. Precisamos buscar maiores capacitações para os atuais e futuros profissionais. A Dança em Palmas não pode andar em oposição ou muito atrás da Dança no resto do País e no mundo.
Boa noite, sou Maurício Maciel de Macapá-Amapá. Muito já foi debatido sobre o “custo amazônico” e nada foi feito de fato, temos que bater muito no assunto das dificuldades que enfrentamos, pois, é preocupante com relação as desigualdades, tratar justamente dos custos que as peculiaridades da região geram: as grandes distâncias, a dificuldade de acesso… Essas limitações que fazem com que os custos para execução de ações culturais se tornem mais caros do que em outras partes do Brasil, temos ficado à margem, principalmente quando o assunto é política de edital, e isso em qualquer área da cultura.
Precisamos observar os diferentes elos da rede produtiva da dança no estado e na região norte, o diálogo entre todos ligados à área e a classe é extremamente importante para que as políticas públicas alcancem cada vez mais seu propósito de fomentar e difundir a dança, precisamos criar um fórum permanente com intuito de unir a classe em prol de atividades que nos fortaleçam em busca de representatividade política e da construção de caminhos de comunicação e articulação.