Franciley Paulo de Oliveira Pereira
+
Votos: 1
Franciley Paulo de Oliveira Pereira
Defesa do candidato:
Me chamo Franciley Paulo de Oliveira Pereira, sou um jovem gay que luta pelas causas da Cultura Popular em meu município, que pouco recebe cultura. As intenções de participar e para ajudar a fomentar a cultura de Fato no Norte do Brasil que hora tão pouco se chegar aqui. Uma candidatura jovem que demostram vitalidade e honra seus trabalhos.
Experiência:
Sou militante da cultura popular em Meu Município, que muito trabalha para que a Cultura viva de modo aglutinado. Já idealizamos vários eventos, trabalhamos com varias culturas de povos de afro brasileiro seja nas comunidades ou na cidade, buscamos sempre levar a cultura para a sociedade de forma que possamos abrir os olhos da cultura.
0 participações
Parabéns aos candidatos, aos eleitores, a todos os fazedores culturais, em especial aos amantes e participantes de nossa rica e amada cultua popular. A base de nossa vida, nosso pensar, nosso existir.
Boa jornada aos integrantes da CNPC e que os trabalhos sejam bem sucedidos até dezembro. Que possamos ter dias melhores para as políticas culturais em nosso país.
A cultura popular seguirá viva e forte. O que temos que lutar é por maiores e melhores apoios e investimentos em projetos em que ela esteja presente.
Viva os grupos, os ritmos, danças, as manifestações lindas e espetaculares espalhadas aos milhares por esse Brasil sem fim.
Que a CNPC não faça como no último evento, quando não mandou as passagens para os delegados maranhenses, despachando na última hora.
Que os pontos e cultura possam se manter, soerguer, sobreviver sem serem perseguidos e humilhados. Que possamos solucionar os vis problemas com a tirana e absurda prestação de contas, em editais e leis loucas que foram feitos para grandes empresas, jamais para manifestações culturais populares.
Estejamos sempre iluminados pelos mestres superiores e pelos artistas de luz.
Grande abraço do Maranhão, em especial do Bloco Os Foliões, do Grupo Foliões, do Reisado Folias de Natal, da Companhia Barrica, da Raízes de Portugal, do ponto de leitura Histórias de Minha Terra, do pontinho de cultura Foliões Mirins e do ponto de cultura Bordados e Encantarias do Maranhão.
PLENAS FOLIAS DE ETERNOS FOLIÕES.
Luz e paz para todos! Sucesso.
boa tarde amanha estaremos conhecendo o vencedor o espaço aki em presidente Figueiredo Amazônia esta aberto a qualquer manifestação cultural e so entra em contato comigo através do Gmail amadoroproficional@gmail.com ou no grupo do face. transforme.um.elefante.branco.em.um.espaço.cultural vocês estão preparados para um shock cultural todos somando eu que agradeço
esta foto que vocês vem postada foi o primeiro dia de ocupação do local eu estava só de repente varias pessoas se juntaram achamos uma arma no local e neste dia teve ate escalada no muro do local também teve capoeira muitos artistas de vários seguimentos participaram,olha foi um mês para deixar o local totalmente higienizado o ultimo evento foi dia cinco de setembro com o nome de shock cultural, e a reunião de varias culturas.e um shock cultural vcs estão preparados para um shock cultural bem eu to ai fiquem a vontade com suas escolhas
boa tarde eu me chamo eduardo manoel do estado de pernambuco espero recebe-los bem no meu estado independente que ganhar para unificar e oxigenar esse mandato de cultura tao forte que é a de popular ate breve
Oi Eduardo, boa tarde!
Gratidão pela disponibilidade e contato, a cultura do teu estado pulsa fortemente no coração da floresta Amazônica. Aqui em Manaus, se faz cultura popular com os tambores do maracatu!
Há seis anos o grupo Maracatu Eco da Sapopema resiste com muito baque virado, e dessa resistência nasceram dois filhos: Maracatu Quebra Muro, que é formado pacientes psicossociais, e o Maracatu da Cacilda, que é formado por adolescentes de uma escola estadual da periferia de Manaus.
Viva a Cultura Popular!!!
sou candidato a culturas populares.poucas pessoas me conhecem mas eu fiz uma ocupação cultural em presidente Figueiredo bem sucedida sou a favor do papel social dos profissionais que fazem cultura ,neste espaço era uma boca de fumo hoje pessoas transitam no local tenho auxiliado a muitos alunos e professores a fazerem pesquisa desenvolvo projetos sócias e vou te falar só com apoio de colaboradores e se alguém tem duvida entre no face o grupo e: transforme.um.elefante.branco.em.um.espaço.cultural.
Que bacana, Antonio!
Conheço o seu trabalho, e muitos amigos meus participaram do último movimento.
Assim como você, também possuo um trabalho engajado na ocupação de espaços ociosos. Em 17/02/2013, juntamente com amigos, realizamos o ArteOcupa Manaus, que foi o primeiro movimento de ocupação da Praça Dom Pedro II, que fica em frente ao Paço Municipal. Sou membro fundadora do Movimento Cultural Pirão AM, que circula pelos bairros de Manaus, levando arte a quem tem fome de cultura. Desde a sua criação, já passamos por 12 localidades de Manaus, inclusive a zona rural, as ações do Movimento Cultural Pirão AM são de cunho cultural, social e educacional. Em todos os lugares por onde passamos, buscamos deixar um legado pra comunidade, através da revitalização dos espaços e doações aos necessitados.
Acredito que qualquer pessoa que assumir o setorial “Culturas Populares do Amazonas”, estará apta e desenvolverá um excelente trabalho.
Bom dia a todos vces que estão concorrendo ao CNPC. Eu sou de Goiás e também como voces acredito nesse trabalho do Colegiado que a dois mandatos trabalham pelo protagonismo dos mestres e mestras das culturas populares.
Espero que estejamos unidos, seja quem for de nós o contemplado para assumir esse papel
Boa tarde Aparecida!
A União de fato será a palavra honra durante todas as ações do CNPC.
Que possamos estar unidos na luta na preservação e atitude em fazer a Cultura Popular acontecer!
Boa sorte a todos! 🙂
Carla é a melhor!
João Paulo, obrigada pela credibilidade!
Meu voto é seu, Carla Conorí
Beijos, Flor Maior.
Tina minha rosa vermelha, sei que poderei sempre contar com o seu apoio e do Denis.
Irmãos que a Arte e Cultura me presentearam! <3 <3
Votada, Canorí 😉
Abraços,
Roberto Hades
A cultura começa por. sua raiz e termina na representação da sua. Voz. To contigo cabocla de raiz!
Gratidão Janderley, vamos seguindo na luta!
Carla Conorí – Parabéns
Gratidão Sr. Olésio! 🙂
Simbora, Carla!
Gratidão pela força, Nicolas querido!
O Amazonas é uma terra onde todas as artes e culturas se encontram. Dentro de toda a pluralidade, cada manifestação e tradição torna-se singular. Algumas tradições acabam tendo melhores investimentos financeiros, consequentemente por terem um apelo mercadológico maior. Isso se dá, em virtude da ausência de políticas culturais e pela inexistência de planos e legislações de incentivos a cultura, tanto no âmbito municipal e estadual.
Com a energia da floresta e o calor dos trópicos amazônicos, o Amazonas produz Cultura Popular através do boi bumbá, ciranda, capoeira, maracatu, tambor de crioula, samba, artesanato, cantigas de roda, lendas, danças e festas folclóricas, e muitas outras manifestações.
Outro fator que nos torna distante das outras culturas, é o geográfico, o que dificulta o intercâmbio e vivências artísticas e culturais com os outros estados. Diante do exposto, a ação principal do candidato que for eleito ao setorial de “Culturais Populares do Amazonas”, será o mapeamento de todos os movimentos e grupos que atuam na difusão e preservação das Culturas Populares, assim como, junto ao CNPC traçar estratégias de integração através de de tecnologias sociais que fortaleçam os saberes e que garantam a sustentabilidade das tradições.
Sendo este não somente um compromisso do candidato e sim de todos os envolvidos no segmento. Sendo eleita ou não, afirmo a minha disponibilidade em ajudar nesse grande desafio.
Sou Carla Conorí, parintinense, amazonense e amante da Cultura Popular.
Sou bloqueiro, editor do BLOGDOROCHA e manauara da gema – tive o privilégio de conhecer a Carla Canorí, uma parintinense respeitada e admirada no meio cultural da minha cidade. O seu nome é muito forte para concorrer ao Setorial de Cultura Populares do Amazonas, pois está engajada as artes populares, além de ter carisma, simpatia e muita capacidade ao cargo pretendido. É a melhor opção, com certeza!
Carla Conorí é a pessoa certa para este cargo. Verdadeira ativista cultural. Põe-se a disposição de reconhecer talentos e fomentar as artes populares em Manaus. Sou muito fã dessa cabôca da terra.
Todas as bençãos lhe garantam a sustentabilidade de suas aspirações.
É isso aí. Estamos apoiando a Carla também. Boa sorte!
Francisco, muito obrigada pela confiança!
Gratidão Rochinha, independente do resultado, vou seguir na luta para fazer a Cultura Popular acontecer em nosso estado!
Júlia, gratidão pelas palavras. Estaremos sempre juntas na luta pelo respeito e credibilidade da arte produzida no Amazonas.
“Atualmente, o CNPC possui 17 Colegiados Setoriais instalados nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas dos Povos Indígenas; Culturas populares; Dança; Design; Literatura; Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e teatro. Essas instâncias têm por atribuição debater, analisar, acompanhar, solicitar informações e fornecer subsídios ao CNPC para a definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos setores culturais.”Como pode ser observar a Cultura Cigana não está contemplada pelos 17 Colegiados.
. A riqueza cultural dos ciganos merece ser melhor reconhecida e valorizada.
Este Projeto do professor ANTONIO AMADOR DE OLIVEIRA, veio para a dar um novo olhar para as diversas formas de cultura e suas varias formas de representa-las através da dança, artes plásticas, artesanato, literaturas(biblioteca solidária), artes marciais, teatro, encontros musicais e culturais.
Olá Wilson. Com certeza a sua participação acrescentará muita novidade a cultura de nossa gente.
Abraço.
Roselandy Vieira
Estou candidata e com vontade e disposição para contribuir com minha Região. Ampliar a comunicação entre os saberes populares, seus mestres é uma das formas de contribuir para a sustentabilidade da nossa cultura popular.
estou agora como candidato colocando-me a disposição para contribuir, entendendo que as demandas propostas devem ser em nome de toda a categoria , por ela pensadas e discutidas. Tenho certeza que todos os ex membros do Colegiado compartilham deste mesmo sentimento! Vamos nos empenhar para que o trabalho do Colegiado possa construir uma base segura e ampliada junto a categoria!!
Oi, Wilson… Parabéns pelas candidatura!
Gostaria de pedir o seu apoio para a minha candidatura quando nos encontrarmos em Serra Talhada. Estou candidata na setorial de Cultura Popular pelo Rio de Janeiro e espero poder dar o meu apoio ao Cultura Viva, ao cumprimento da meta 46, a Lei dos Mestres e outras iniciativas para o bem comum de toda a setorial, contando com o pessoal de todo o Brasil.
Vamos nos unir para criar uma política pública mais equilibrada e justa para todos!
Vc pode me apoiar nisto?
Um abc com a alegria da minha gratidão…
Lilian Rabello.