Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Literatura, Livro e Leitura do Espírito Santo (ES)

Candidatos(as)

Carregando...

Mara Coradello
+
Votos: 4

Mara Coradello

Defesa do candidato:

Pretendo articular uma maior atenção à literatura em nosso Espírito Santo, e uma maior distribuição de oportunidades com atenção maior a eventos de formação de público leitor; participação dos escritores no calendário escolar, criação de oportunidades para escritores se profissionalizarem.

Experiência:

Escritora, há mais de dez anos publicou seu primeiro livro. Atua desde 2003 em atividades de promoção da leitura e da escrita.


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

11 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Gostaria de pedir o seu voto, estou me candidatando a vaga de conselheiro de literatura, livro e leitura – Distito federal conto com vocês.

  2. Responder

    As Bocas

    Na boca da noite,
    Na boca da tarde,
    Na boca do dia.

    Na boca da noite
    Tem muita banguela.
    Tem gente de dente
    Que morde e que fere.

    Na boca da tarde,
    Tem muito andarilho,
    Andando em caminho
    Sem ter direção.
    Na boca do dia,
    Tem fome, tem morte,
    Tem gente que sonha
    Encontrar sua razão.

    Na boca do povo
    Tem um grito novo,
    Pedindo socorro
    E paz pra nação.
    Na boca do mundo,
    Há milhões de bocas
    Clamando por vida
    E chorando por pão.

    Nas bocas das bocas,
    Tem boca em boca
    Fazendo loucuras,
    Criando ilusões.
    As bocas se amando
    No cio da paixão
    É a fome eterna
    De dois corações.

    Samuel Barrêto
    (Livro S O S Libertação -1997, p.19)

  3. Responder

    Olá
    Como você considera a melhor articulação para a melhora do debate nas políticas públicas de Cultura? Em especial na de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca!

    • Responder

      Maria de Lourdes: ouvir a sociedade, usar o meio digital para agregar as opiniões, convocar efetivamente a sociedade civil a partir de mobilização nas escolas (convidar os pais) e com escritores (muitas vezes eu não ficava sabendo das reuniões) a participar dos Conselhos Municipais de Cultura. Em meu estado, Espírito Santo, nossa capital não tem uma biblioteca pública municipal, apesar de termos uma boa biblioteca estadual. Isso afasta o interesse.
      Meu maior trabalho vai ser de formação de leitores para o que é produzido em nosso estado, tive oportunidade de visitar escolas levando meus livros e esse tem de ser um projeto pontual, porque provoca novos leitores, instiga ver o autor tão perto e falando de realidades do quintal das crianças e jovens.

  4. Responder

    Estado santo de pedras ornamentais, da linda e pacata Baixo Guandu, Linhares, Colatina de velhos tempos e boas amizades. Mara conte com meu apoio, tenho boas amizades no seu belo estado. Abraços Poéticos, João Cavalcanti Ribeiro júnior, Olinda.

    • Responder

      Abraços poéticos, belas palavras!

  5. Responder

    Vamos juntar forças para o debate de políticas que valorizem os pequenos, os desprotegidos no nosso setor! Boa construção de ideias! Pernambuco

  6. Responder

    Prezad@s
    Sou candidato pelo estado do Maranhão e fico feliz pela movimentação em torno de nossa luta em comum. Espero que possamos fortalecer o movimento juntos afinal esta luta é de tod@s nós. Abraços e espero nos encontramos em Brasília Mara

  7. Responder

    Você focará suas ações apenas para os livros e as Bibliotecas neste sentido faria ações neste sentido

    • Responder

      O que eu pretendo é conseguir com essa nomeação forças para interceder junto ao poder público a atender demandas urgentes: uma estruturação das bibliotecas de escolas e a construção da biblioteca municipal de Vitória, que pode servir como articulador central de outras bibliotecas municipais, além de promover a leitura de autores capixabas, com projetos de oficinas desses autores nas escolas públicas. Entendo como fundamental o trabalho de formação de leitores.