MARIA DE FATIMA DA SILVA (FATINHA SILVA)
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Votos: 20
MARIA DE FATIMA DA SILVA (FATINHA SILVA)
Defesa do candidato:
Minha presença no setorial se dará de forma a contribuir p/o conhecimento,difusão de processos criativos e o fomento da cadeia produtiva da área, de forma a possibilitar a articulação coletiva entre os representantes do segmento.Estar conectada c/as demandas, respeitando e valorizando toda a diversidade existente, acompanhando e lutando por maior democratizaçao na distribuicao dos recursos.
Experiência:
Produtora cultural e fotógrafa desde 2002. Sócia fundadora da Fotoativa e da Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil. Minha atuação pensando coletivamente a arte, se faz presente em minha participação nos movimentos promovidos por associações do terceiro setor. Atualmente, aluna do curso de aperfeiçoamento em gestão cultural –MinC/UFPA.
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até agora não recebi convocação para o fórum nacional das artes visuais.
Parabéns meu irmão Arthur Leandro. Sucesso em mais está empreitada. Você me representa.
grato Paulão, a gente se ve no cnpc
Agradeço a confiança e os votos, vamos junto com Mina Ribeiro para a próxima fase, o Fórum Nacional no Rio de Janeiro, com essa missão de representar o estado do Pará e defender a visualidade com identidade étnica, racial e georefeerenciada.
Parabéns Tata o senhor merece e sabe o que estará representando neste setorial!
Kozandio Irmão, o senhor me representa e tenho certesa que teremos o senhor no colegiado , seguimos na luta de combate ao racismo.
Mais que uma história de produção no setor, Arthur é uma história de luta e defesa dos direitos políticos, sociais e culturais.
Sucesso pra você, caro amigo!
Reforçando o debate sobre as propostas dos candidatos a conselheiro nacional de política cultural, no setor de artes visuais, venho aqui trazer uma plataforma de sugestões a serem apresentadas ao MINC.
– Exposição permanente, com rodízio mensal de artistas em todos os prédios públicos, a partir de escolha popular em site definido para esta finalidade.
– Ampliar a discussão em torno da desburocratização dos editais de arte.
– Ampliação do número de exposições retrospectivas dos grandes artistas brasileiros, itinerante por vários estados da Federação.
– Formulação de um projeto de viagem ao exterior para artistas e críticos de arte em formação, em moldes semelhantes ao CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, é preciso instituir o ARTE SEM FRONTEIRAS.
– Intermediação do Estado no incentivo ao fundraising, gerando uma lista de espera, semelhante à de doação de órgãos, onde empresas fariam um cadastro para contribuir com o artista da vez, e conseguir com isto dedução no imposto de renda. Seria uma forma de simplificação da Lei Rouanet, tornando o processo muito mais democrático.
(“Enquanto na Alemanha o Ministério da Cultura e as Secretarias de Cultura dos estados distribuem a maior parte dos recursos públicos, no Brasil a Lei Rouanet facilita aos departamentos de marketing das grandes empresas obter poder de decisão. Estas empresas abatem do imposto de renda verbas despendidas em eventos nos quais os nomes de suas marcas podem ser divulgados de modo especialmente eficaz a um público de alto poder aquisitivo. Isso dificulta iniciativas menores”. Tobi Maier em entrevista ao Goethe Institut.)
– Descentralização da atividade artística brasileira, com a criação de bienais regionais, para fomentar a produção e absorção de arte em todo o território nacional.
– semana nacional do workshop. Seleção de artistas e arte educadores para a realização de oficinas e palestras endereçadas aos artistas, e ao público em geral.
– Uso de verbas publicitárias do governo para a divulgação da arte brasileira na televisão.
Assim, sucessivamente, novas propostas vão surgindo a partir do debate, mas é fundamental que exista um esforço combinado para que a arte nacional, que vem conquistando cada vez mais espaço no exterior, possa prosseguir em seu desenvolvimento econômico e cultural, a fim de que mais artistas tenham a oportunidade de aparecer, e que o público de artes visuais possa crescer e se informar cada vez mais sobre as tendências da arte no Brasil.
Aos candidatos, não importando quem venha a ter a oportunidade de se eleger, peço que atentem para estas propostas, e queiram sugeri-las nas reuniões de que venham a participar, pois não é de um só o apreço pela ampliação dos valores culturais em nosso país.
Atenciosamente,
Gileno Araújo, candidato pela setorial Pernambuco.
Contato: gilenoart@gmail.com
Tem, mas acabou….
Segundo o Plano Nacional de Cultura, em discussão no Brasil, a cultura é apresentada como lugar de inovação, criatividade e formas de expressão do povo brasileira. O Amapá, os estados da Amazônia Brasileira precisam participar mais e ativamente na construção desse plano. Pois, será o novo cenário de desenvolvimento econômico, socialmente justo e sustentável do Brasil, segundo o MINC. Mas, nós do Amapá e integrantes da Amazônia precisamos discutir que os recursos nessa área sejam distribuídos de forma democrática e inclusiva. No entanto, para isso precisamos de representatividade que lute, que participe com ideais democráticos e busque essas questões. Precisamos discutir que os programas e editais para a cultura venham atender às necessidades locais e regionais. Precisamos projetar para além do hoje. Precisamos lutar para garantir que daqui a uns 10 anos, possamos ver a Amazônia e os estados mais esquecidos do cenário brasileiro como o Amapá, Roraima, Acre,Rondônia, além dos demais estados da Amazônia, participando de forma igualitária com os demais estados brasileiros. Precisamos lutar na perspectiva de ver daqui a uns 10 anos o Amapá e os demais estados da Amazônia esquecida, sejam inseridos com suas bagagens culturais no cenário nacional. Precisamos que o estado do Amapá seja reconhecido pela sua produção artística e cultural, com fomento nacional e local para produção com sustentabilidade econômica e relações culturais econômicas e participativas. Mas, para que isso aconteça precisamos VOTAR nesta eleição para o Conselho Nacional de Políticas Culturais do MINC, em pessoas comprometidas com mudanças de fato sociais. Mudanças para todos e não, para si e para seus grupos e círculo de amizades. Por favor, votem em pessoas de fato comprometidas.
Sucesso, Arthur Leandro!
Jae mina ribeiro conheço teu trabalho seu q vai ocupar bem esse posto.
tamos juntos, empretecer o CNPC – muito bem votado.
Meu caro Arthur Leandro, chega a ser emocionante o quanto as pessoas estão votando em você. Parece que como eu, muitos admiram não só sua luta pela valorização da cultura negra mas também sua multi militância contra as injustiças sociais. Grande abraço!
Grato Sinval, espero que tudo de certo.
castanhal vota em Arthur leandro
Gracias pela confiança.
meu voto vai para Arthur por conta da admiração e respeito pelas suas ações diretas que objetivam a afirmação de políticas públicas para os povos de terreiro!
Gracias, Fernando
Pra Arthur. Tamojunto!!!
agradecido, maninha, bóra em frente
Pra: Arthur
Estou torcendo por você, faça a diferença.
Janaina.
espero poder continuar a fazer toda a diferença
Boa sorte
valeu motora.
Meu voto é seu Mina Ribeiro.
muito bem votado, a mobilização é para empretecer o CNPC, Mina, tamos juntpos.
olá Arthur sabes que terá o nosso apoio att,
PUYR Tembé
Valeu, Puyr.
Contamos com seu conhecimento é boa vontade Arthur para nos representar…
euq ue agradeço a confiança
Arthur, faça alguma coisa por nós. Por favor.
vou tentar, mas a gestão é dura com quem discorda
Você tem seu valor-, te amo
minha afilhadinha querida, eu tb te amo
Creio que é possível a mudança nas decisões politicas voltadas ao nosso território (Amazônia/Pará), a arte é importantíssima nesse processo. Precisamos dialogar com os governos QUAL O MODELO DE DESENVOLVIMENTO que queremos em nosso território. Desenvolvimento este que preserve a identidade territorial e cultural . Pois não existe povo sem identidade.
Meu voto no Arthur Leandro
esses comentários me fazem manter a força para continuar essa luta. Muito onrigado por manifestar apoio.
A possibilidade de mudança na politica cultural continuará sendo possível com pessoas de personalidade e cunho marcantes, como ARTHUR LEANDRO.
Marquinho, eu tb estou torcendo por ti.
Para que o estado atenda as demandas da visualidade das culturas afro-brasileiras, vote em Arthur Leandro.
Voto em cotas raciais e em politicas culturais de combate ao racismo e valorização das culturas afro-amazônicas. Empretecer a artes visuais. Arthur Leandro.
Votei no Arthur
Arthur é a participação que vai fazer a diferença
Arthur, com certeza.
admiro sua luta arthur
registrado tata.
Arthur defende a diversidade
registrado, Arthur
na campanha Arthur
Torcendo para Arthur Leandro
Junt@s com Arthur.
Arthur luta pela igualdade racial e pela diversidade nas artes, e nas artes visuais.
Pamela vota Arthur com toda a certeza.
Meu sobrinho Arthur, ele me fez entender que eu também souartista…. e ele me mostrou politicas públicas culturais para artistas idosos. Voto nele.
Arthur, tem meu total apoio, vamos enegrecer o CNPC/Minc. abraço!
http://www.geledes.org.br/cultura-e-arte-negra-enegrecer-o-cnpcminc-renovacao-do-conselho-nacional-de-politicas-culturais-do-ministerio-da-cultura/#gs.BKkVusY
Alô comissão organizadora. Informo que faremos uma reunião descentralizada no sábado, dia 26 de setembro, das 16 as 21h no Instituto Nangetu, endereço: Travessa Pirajá, n. 1194, bairro do Marco da Légua, em Belém do Pará. CEP 66,095-631. Telefone 32267599. E solicitamos a presença de um representante do MINC nessa reunião.
Bom dia , caro Artur hoje é as eleições aqui , nos encontraremos em Pernambuco na Serra Talhada.
Bença mano. Manda ver na presencial do Rio de Janeiro, meu caro, é a invasão do povo negro nesse ministério de brancos.
Arthur, desde que mor´vamos em Macapá que sabe da minha admiração pela sua atuação política. Você representa a luta da Amazônia inteira.
votei no arthur, e vou pedir voto pra ele.
votado tata
Arthur, é esse o voto.
Arthur, com o Xodó da Nega….
voto registrado Arthur leandro.
respeito muito a sua luta, Táta
É isso ai Mina lute!
Desde os tempos de Grupo Urucum que conheço e admiro a luta de Arthur Leandro.
voto regustardo, Arthur
Táta, voto registrado
Arthur, estás votadissimo.
registrado, Kinamboji
Arthur, vocês sabem por que.
eu, Arthur Leandro/ Táta kinamboji, candidato a delegados ao colegiado de ARTES VISUAIS pelo estado do Pará, estava em Salvador/BA em viagem para comparecer a oficinas e cerimônia promovida pelo IPHAN, com os terreiros premiados no EDITAL PNPI/2014, com retorno para a capital paraense previsto para as 23h de hoje, dia 16 de setembro, e não pude estar presentes na reunião presencial que debate propostas e dá quorum para numero de delegados paraenses nessa setorial.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1001043366624914.1073741885.647481925314395&type=3
Leandro Dimas, boa sorte irmão.Tô na torcida por vc.
povo negro vota em povo negro.
Arthur/ Kinamboji
Povo negro vota Kinamboji.
Povo negro vota Kinamboji.
Povo negro de todos os estados votam Arthur/ Kinamboji
Arthur/ Kinamboji
A Bahia esta com Kinamboji.
Ola amigos, desejo que o Pará consiga alcançar a sua dimensão territorial e diversidade cultural nas discussões e reflexões sobre políticas culturais para o setor das artes visuais e audiovisual (que aqui também se insere, ja que não tem uma setorial especifica). Neste sentido parabenizo a todos os candidatos que se dispõe a nos representar.
Neste momento, voto Ivan Oliveira, na expectativa que o sudeste do Pará amplie suas vozes; assim como, tem ampliado a produção visual e audiovisual paraense. Beijos e bom trabalho para todos!!
Colegas,boa noite.
esclarecendo: O Audiovisual possui instâncias de participação próprias e está no momento de revisão e renovação da representação para o setor, que são tratadas pela SAv (Secretaria do Audiovisual) e pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), para composição da Plenária do CNPC, no final do ano de 2015.” informações retiradas do seguinte endreço: http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/id/1273723
Bora meu povo, votar no Arthur/ Kinamboji.
Arthur, meu voto vai para você com muita satisfação! Você é uma pessoa de luta e muita sensibilidade! Abraço!
é preciso votar em mudanças estruturantes na lógica da visualidade brasileira, identidade étnica e racial ns artes como um todo – voto Arthur Leandro.
Voto em Táta Kinamboji e na valorização da visualidade de origem africana com protagonismo de artistas negr@s e de terreiros.
votado.
Eu também vim contribuir com a eleição do Arthur.
Votado
Táta Arthur, sou do Maranhão, estou no Piaui, e faço questão de contrinuir com sua candidatura pelo PA, uma candidatura que sabemos ser em defesa dos direitos culturais dos negros amazônidas e brasileiros.
Arthur Leandro voto realizado.
eu também votei
Táta, já votei.
Meu voto sem duvidas é para ARTHUR LEANDRO.
Embora respeite os demais candidatos, tenho a obrigação de dizer que o Arthur Leandro é sem sombra de dúvida, o melhor nome deste processo eleitoral, que melhor reúne as concepções da pluralidade, interlocução e capacidade aglutinadora para o CNC. Meu voto é dele e convido os demais para também contribuírem nessa votação.
O Arthur Leandro é sem sombra de dúvida o nome deste processo eleitoral, que melhor reúne as concepções da pluralidade, interlocução e capacidade aglutinadora para o CNC. Meu voto é dele e convido os demais para também contribuírem nessa votação.
Votei !
uhuhuhuhuh, meu cu já votou no arthur…
O meu também :*
Bom dia a todos e todas. Sou o Mestre Paulão Kikongo do RJ. Estivemos na última gestão do CNPC participando do Setorial do Patrimônio Cultural Imaterial. Conhecemos o Arthur Leandro e sabemos do seu compromisso e capacidade para defender as questões negras no Conselho Nacional de Políticas Culturais.
O que temos hoje na estrutura do CNPC é uma visão eurocêntrica de enxergar a cultura.
Com Arthur Leandro no Setorial de Artes Visuais o Pará e o Brasil só tem a ganhar.
Por isso peço o seu voto para o nosso amigo Arthur Leandro. Esse eu conheço. Podem confiar.
a história da arte brasileira pode ser
entendida como fruto da tensão pelo embate entre a
manutenção de identidades culturais diversificadas
frente à hegemonia da herança da modernidade
européia, ou como ocorre na contemporaneidade,
com a expansão da sociedade de consumo norteamericana
e no mundo neoliberal do mercado
globalizado, a imposição de um único modo de
produção e circulação de arte e bens culturais em
constante conflito com identidades resultantes da
experiência dos povos dominados, escravizados ou
imigrantes.
Defendo a possibilidade da polifonia nas artes visuais, principalmente diante da massificação de um modelo europeu imposto pelo ensino de artes.
Sem considerar a experiência da produção
artística que, à revelia dos desejos dos mandatários
do Estado, acontecia misturando signos culturais de
diversas etnias de três continentes distintos, a missão
francesa oficializa a arte produzida segundo o gosto
do governante e relega à planos inferiores todas as
demais produções artísticas fruto da diversidade
cultural brasileira
Eu falo contra a hegemonia e contra o discurso único.
Gramsci fala da hegemonia e a caracteriza como a liderança cultural que garante a dominação, considerando que os mundos imaginários funcionam como matéria espiritual para se alcançar um consenso reordenador das relações sociais, conseqüentemente orientado para a transformação e explica que as formas históricas da hegemonia nem sempre são as mesmas e variam conforme a natureza das forças sociais que a exercem. Sérgio Buarque de Holanda exemplifica o caso brasileiro de hegemonia e dominação ao dizer que a tentativa de implantação da cultura européia no extenso território e em condições naturais hostis está nas raízes do Brasil, e conclui dizendo que somos desterrados na nossa terra, e, ainda, pergunta se realmente podemos representar as formas de convívio, instituições e ideias das quais acreditamos que somos herdeiros.
Maravilha Arthur! Estamos com você!
estamos juntos mano
Olá, gostaria de saber mai sobre suas propostas para nosso Estado.
Primeiro de tudo, que fique evidente que somos candidatos a conselheiros. O que fazemos é DISCURSO. Nosso papel social é o diálogo para que a gestão compreenda o contexto da produção cultural da região norte. Eu já participei do colegiado de Culturas Afro-brasileiras, e o que fiz foram coisas assim https://www.youtube.com/watch?v=py54BxSBZ4o
ARTHUR LEANDRO/ TÁTA KINAMBOJI tem todo meu apoio para pleitear a vaga da
Artes Visua esteve na construção do I Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos Tradicionais de Matriz Africana e é qualificado para a apresentação e defesa de propostas de política cultural afirmativa e de combate ao racismo. o tata Athur tem todo meu apoio
Meu irmão, meu pai Kinamboji, sua atuação política na cultura será recompensada. Nós reconhecemos o seu trabalho
Querido Arthur, já votei. Desejo todo o sucesso nessa eleição.
Moro no Rio de Janeiro, e venho votar em Arthur Leandro no estado do Pará. Isso é reconhecimento por seu trabalho pela inclusão e pelo direito cultural do povo negro na Amazônia e no Brasil. O Pará dá um grande exemplo de luta para o Brasil inteiro.
Votadíssimo Táta Kinamboji, reconhecendo seu trabalho pela inserção do povo negro nas artes visuais. EU TAMBÉM SOU ARTISTA VISUAL, com identidade negra e de terreiro, essa é a nossa diferença, e diferenças tem de ser respeitadas.
meu voto é seu tata hartur
O sistema não está registrando o meu voto
Arthur o que vc tem como proposta para o audiovisual e como vai defender o setor
estes candidatos são do audiovisual? pensei que eram de artes visuais.
Eu falo contra a hegemonia e contra o discurso único.
Gramsci fala da hegemonia e a caracteriza como a liderança cultural que garante a dominação, considerando que os mundos imaginários funcionam como matéria espiritual para se alcançar um consenso reordenador das relações sociais, conseqüentemente orientado para a transformação e explica que as formas históricas da hegemonia nem sempre são as mesmas e variam conforme a natureza das forças sociais que a exercem. Sérgio Buarque de Holanda exemplifica o caso brasileiro de hegemonia e dominação ao dizer que a tentativa de implantação da cultura européia no extenso território e em condições naturais hostis está nas raízes do Brasil, e conclui dizendo que somos desterrados na nossa terra, e, ainda, pergunta se realmente podemos representar as formas de convívio, instituições e ideias das quais acreditamos que somos herdeiros.
Voto em Arthur Leandro , pois confio em seu trabalho e ele me representa !!!
Voto em Arthur Leandro porque acredito na importância de sua proposta de trabalho e na sua competência para colocá-la em prática.
Em média, a cada 30 projetos de artes visuais fomentados pela Funarte, apenas um tem o protagonismo negro. E quantos desses tem a estética e o modo de produção na matriz africana?
precisamos defender a estética e o modo de produção de arte na matriz africana
A presença negra na arte brasileira precisa de estudos e pesquisas mais aprofundadas, estudar com afinco essa relação com África desde as obras e artistas como Mestre Valentim e Antônio Francisco de Lisboa, o Aleijadinho, homens de um tempo em que a formação artística se dava de maneira coletiva e menos excludente em corporações de ofício. Ao mesmo tempo que se torna imperioso entender o impacto da Missão Francesa sobre essas corporações e seus artistas, assim como o espaço social dos negros pós missão francesa e pós fundação da Academia Imperial de Belas Artes.
O fato é que desde então a presença negra nas artes visuais brasileiras enfrenta o mais cruel apagamento, pois na mesma medida que é quase impossível falar de um único ritmo musical brasileiro que não tenha influência africana, é uma tarefa dificílima encontrar artistas negros e poéticas de origem afro-brasileira nas artes visuais no modernismo e na produção contemporânea brasileira.
Enquanto o modelo europeu valoriza o gênio artístico, ou seja, a potência criativa do indivíduo, a matriz africana é essencialmente coletivizada em comunidades, e como a missão francesa trouxe consigo a lógica de produção capitalista individualizada, restava pouco espaço à expressividade africana nas artes plásticas. É possível que esteja nessa lógica a notória preferência da população negra para a música, a dança e os esportes, que a preferência se justifique por se tratar de expressões culturais que envolvem grande participação comunitária, em contra partida dessa percepção da individualidade imposta para as artes visuais.
E, ainda, como os negros foram relegados às camadas marginalizadas da sociedade e da economia brasileira, também estavam menos aparelhados para competirem com o artista branco em um sistema cuja formação individualista necessitava de grandes despesas.
Nesse contexto, a visualidade africana teve na construção de objetos de arte de uso ritual nos terreiros, territórios tradicionais negros, uma das poucas garantias de sobrevivência e continuidade da capacidade criativa de produção de visualidade com bases comunitárias de matrizes oriundas da África negra.
Eu voto em Arthur porque ele me representa
vai Tatá!
e para perceber o racismo no ministerio da cultura http://etetuba.blogspot.com.br/search/label/Pol%C3%ADtica%20cultural
57% dos brasileiros e brasileiras são negros e negras, e para se ter ideia da fatia de financiamento das artes afro-brasileiras pelo Ministerio da Cultura vejam o discurso de Hilton Cobra explicando que apenas 1,5% do orçamento da cultura financia as artes afro-brasileiraas, precismos mudar essa matematica – neste link http://etetuba.blogspot.com.br/2015/09/discurso-de-hilton-cobra-ex-presidente.html
Tata Kinamboji/ Arthur Leando nos representa, alem de sua formação e capacitação é um vivenciador deste dia a dia de cobrante ao racismo nas artes. Trabalhou arduamente no colegiado de cultura afrobrasileira, onde fez junto aos demais um excelente trabalho, conhecer e sabedor de formulação de politicas publicas. o debate e a formulação de politicas publica para artes visuais terão um grande avanço com sua presença neste colegiado.
KINAMBOJI ,Estamos com vc .
Ivan! Trabalhador da cultura. Zero coitadismo. Muita ação e resultado!
Como se sabe, até hoje aparecem nazistas sendo julgados por suas atrocidades, no Brasil o regime militar que deu golpe em 1964 foi recentemente investigado, bem como os governos militares em quase toda a América Latina. Também no Brasil aconteceram mais de trezentos anos que a então Colônia Portuguesa e depois Nação Brasileira, escravizou trabalhadores vindos do continente africano. Quem julgou e condenou o Governo Português e depois Brasileiro com as atrocidades que cometeram contra enormes contingentes de trabalhadores vindos do Continente Africano? Precisamos resgatar nossa dignidade de nação negra, e indenizar com ações afirmativas nossos antepassados, que foram brutalmente explorados na sua capacidade intelectual para trabalhar e criar bens para nosso país. Os artistas negros representam isso, NOSSA CARA. Nosso visual, nosso passado, Branco, que agora precisa se manifestar Negro, por uma simples questão de justiça, e bom gosto é claro.
é isso mesmo, políticas culturais de combate ao racismo é uma reparação necessária.
Professor Arthur Leandro, fico muito feliz por tua participação neste evento democrático colocando teu nome nesta eleição. Para mim, enquanto sociólogo e pesquisador na área, considero este espaço de poder cultural fundamental para abrir caminhos para transformações locais e nacionais. Precisamos sempre mais de pessoas que pensam de maneira democrática e comprometida com seu povo, com sua nação. Estou torcendo e votando em você. Grande abraço
Sua percepção sobre mim e minha atuação me emocionou. Grato mano.
Fechado com Ivan Oliveira, um homem talentoso e batalhador pela cultura e que nos representará com louvor no conselho nacional de política cultural. IVAN OLIVEIRA É MEU VOTO!
O Ivan e uma cara que pode realmente fazer a diferença se ele tive como fazer. eu acredito no seu trabalho.
Aqui meu voto conhecendo e acreditando no seu trabalho,colados com Ivan.
Aqui meu voto conhecendo e acreditando no seu trabalho.
Ivan Oliveira,
estamos certo de que irá nos representar com muita honra. sucesso parceiro!
Olá pessoal, sou de Parauapebas, sudeste do Pará e estou me colocando a disposição para representar nosso estado no conselho nacional de política cultural, respeitando a todos e propondo um olhar para o interior do estado. Abraços a todos!!
que bom mano. rumbora.
tu ja foste avisado que pro PA ter 3 delegados temos de colocar 100 pessoas dia 16 de setembro num locl em belem que ainda nem divulgaram onde e?
Só através da Educação poderemos encontrar soluções. Arthuuur
VAI ARTHUUUUR.
Arthur, vamos lá…
Arthur, estamos torcendo por voce.
VAMOS LA ARTHUUUR, VOCE CONSEGUE.
Arthur, estamos na sua torcida..
Vamos Arthur
Estamos na torcida.
Torço por você, com certeza teremos um dos melhores representantes da área com vasto conhecimento, boa sorte.
A juventude negra da periferia pede socorro!
Defendo a ideia de que a juventude conectada as tecnologias sem deixar de lado sua cultura! Hoje, percebo que os jovens estudantes pouco sabem de si mesmos!
Onde podemos saber mais sobre a proposta dos 2 candidatos?
O mais importante é que tenhamos um representante das artes visuais conectado com as demandas do segmento, que detenha conhecimentos sobre a politica cultural governamental, que defenda a diversidade existente em nosso Brasil, que valorize os saberes populares. Estou me candidatando esperando contribuir para a democratização na distribuição dos recursos, para mais e mais cultura para todos nós.
Fatinha Silva, Belém, Pará.
deixo meu apoio a esse grande defensor da cultura!
Lembro de várias situações em Macapá, em que testemunhei a atuação política de Arthur Leandro nas artes visuais, fica na memória a defesa dos artistas em diversas situações de conflito com o poder, com polícia em arte de rua, com reitor quando trabalhos de estudantes que usavam nudez… Sou candidata em artes visuais pelo Amapá, e declaro todo o meu apoio para a candidatura dele pelo Pará, vamos chegar juntos – Amazônia em rede… na rede;
Acompanho há 3 anos o projeto Nós de Aruanda. artistas de terreiro, o Projeto Azuelar e, mais recentemente o Kiuá Nangetu – poéticas visuais de resistência negra, e percebo os impactos dessas ações para a afirmação de uma identidade artística amazônida e negra, com o protagonismo da população negra. Precisamos de gente como Táta Kinamboji/ Arthur Leandro, nos espaços de definição de políticas públicas para a cultura.
U-u-u-u-u- meu cú vota no Artur; ARTE LIVRE COMO ELE.
Que Olurum lhe cubra de axé…tamo junto!!
Caros artistas, cidadãos, parentes, amigos….
Defendo a diversidade cultural, ações afirmativas na cultura e a matriz africana na visualidade amazônida e brasileira.
Agradeço a confiança e a colaboração para a mobilização para a eleição que vai garantir a presença desse discurso no colegiado de artes visuais do CNPC/MINC;
Meu filho, Arthur Leandro, estou mobilizando todos os meus amigos para lhe eleger e dar força para continuar a luta que você trava em nome do povo negro amazônida,
força na luta querido professor! votaria mil vezes se pudesse!
TORCENDO POR VOCÊ GRANDE ARTHUR!
GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSAS DEMANDAS DO SETOR!
Vai com tudo amigo, VC é a cara do Pará na cultura
Querido,de que forma oretendes contribuir para o fomentos da cultura do estado do Pará?
Tata estamos na torcida e na mobilização pela sua vitória!
Alan Fonseca