Danielli Rodrigues
Defesa do candidato:
Publica poemas, crônicas e artigos de crítica literária, voltada ao mundo profissional de editoras ou academias de Letras, gostaria de ter um trabalho engajado como movimento social, um manifesto próprio da literatura, com participação em projetos, buscando a importância e valorização do poeta vivo, sua disseminação nas escolas, na comunidade, enfim no mundo. É Membro Acadêmica Imortal da ANLPPB.
Experiência:
Graduada em Letras e Pedagogia, especialista em Literatura Brasileira, tem participações na REBRA, ACIMA, AJEB, LITERARTE, IWA, OPB, RDL, ABRALIN, ABRALIC, GED, bem como é membro de Academias de Letras no Brasil e no exterior. É Coordenadora do Núcleo Londrina/PR do MUC - Movimento União Cultural, Supervisora do Projeto Maracanãs (Valorização do produto da poesia nas Indústrias) da OPB.
21 participações Deixe uma resposta
Gostaria de pedir o seu voto, estou me candidatando a vaga de conselheiro de literatura, livro e leitura – Distito federal conto com vocês.
Percebo que o novo conselho será dinâmico, pois tenho lido e acompanhado os debates de todos os candidatos do país, e participado, estamos de parabéns. João Cavalcanti Ribeiro Júnior
Concordo!
A Dança
Onde se repousa com esperança
A vontade que se fez para chegar,
Reconheço o tom da velha dança
Quando pisa o meu pé no ruminar.
Já não quero essas coisas ilusórias
Num abraço lhe deixo protegida,
Nosso mundo só faço com vitórias
Tanto faz se é na volta ou na ida
As marcas do corpo contam histórias
As do coração contam minha vida.
Já saímos do salão, vamos sentar!
Nossa dança foi algo, que perfeita!
O teu cheiro banhou o meu sonhar
Nem liguei ao olhar que nos azeita…
Nas ladeiras de tantas trajetórias,
Eu já sei que já vive assim corrida
Quando este só pensa suas glórias
Para o próxima se faz toda servida.
As marcas do corpo contam histórias
As do coração contam minha vida.
Nas batalhas travadas com alguém
Deixo marcas que nunca vão sair,
Se ganhei ou perdi não me convém
O importante é pensar outro porvir.
Só não quero sobrar nas divisórias
Quando corpo reclama da ferida,
Pelo amor eu relembro as senhoras
Que no afeto me dera à guarida.
As marcas do corpo contam histórias
As do coração contam minha vida.
Só não quero alongar tantos relatos
Nem marcar o meu ponto sem razão
Mas se digo assim meus tantos fatos
Foram os fatos que vivi pela paixão.
Cicatrizes são marcas provisórias
Que o corpo viveu vivendo a lida
As lembranças ativam as memórias
Da passagem que ficou toda contida.
As marcas do corpo contam histórias
As do coração contam minha vida.
Samuel Barrêto
A leitura é a maior riqueza de um povo. Abraços Poéticos, João Cavalcanti Ribeiro Júnior. Olinda – PE
Olá
Como você considera a melhor articulação para a melhora do debate nas políticas públicas de Cultura? Em especial na de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca!
Olá. Acho que a articulação tem que partir da união de bibliotecas, secretarias de cultura municipais e estaduais, todas ligadas ao Conselho Nacional. As realidades são diferentes. É necessário que cada região, cada estado tenha um projeto que se articule com o Conselho Nacional, para que se possam desenvolver projetos que levem a leitura a todos. Um exemplo disso foi o excelente projeto Agentes de Leitura, desenvolvido pela Cátedra da Unesco, ligada ao MINC. Outros projetos como esse devem ser articulados, envolvendo os poderes públicos e privados. Esse , ao meu ver, é o melhor caminho.
O setor de Literatura, Livro e Leitura precisa de alguém que, além de amar a Literatura, tanto como autora como estudiosa, tenha também o desejo de disseminar a leitura no Estado, de levar o livro àqueles que não o podem comprar, que não têm acesso a bibliotecas convencionais. É necessário fomentar o trabalho de formação do leitor, de modo a garantir a todos o direito de acesso à Literatura, arte que é, e ,portanto, um bem da humanidade, um direito que todos têm . Isso somente será possível através de programas que favoreçam a formação do leitor. É o que proponho, quando me candidato aqui…
Feliz em saber que podemos contar co a Cátia Toledo!
Obrigada pela confiança, Maria Cristina. Espero poder corresponder a ela.
Danielli Rodrigues é escritora e tem todo conhecimento do Setorial e poderá fazer muito pelo seu Estado. Tem o meu voto!
Muito obrigada Mauro! :*
Parabéns! Meu querido Paraná, em que rios, lagos e lagos jamais secam. Curitiba de amigos poetas e professores combativos na luta por uma educação de qualidade. Vocês representam a nova geração, e tenho convicção que vão enriquecer o Conselho com novas idéias, sem o vício dos que teimam em permanecer eternamente. Abraços Poéticos, João Cavalcanti Ribeiro Júnior, Olinda
Obrigada pela parte que me toca, pois sou professora, cometo meus poemas e, acima de tudo, amo a Literatura. Saudações paranaenses ao colega de Olinda.
Quem bom, não estava aparecendo os candidatos e agora temos sim verdadeira eleição! Sejam bem vindas a luta pela democratização da leitura, do livro, da literatura e das bibliotecas em nosso país. Nos encontraremos nesta busca!
Obrigada Mara!
Boa noite Mara das Dores! Eu sou do PR!!! Amigos (as) da literatura!
Com o intuito de divulgar e fomentar a literatura no PR, comunico a minha candidatura como Delegada Cultural para representar o meu Estado e assim poder disseminar a cultura por aqui com mais afinco. Qualquer pessoa do país, portadora de CPF, poderá fazer a inscrição e votar para qualquer setor. Clique no link abaixo, escolha a opção Eleitor, Estado PR, Setorial Literatura, livro e leitura, candidata DANIELLI RODRIGUES. Meu muito obrigada.
Danielli Rodrigues
Membro Imortal da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro
Cadeira 73
http://vota.cultura.gov.br/inscricoes/
Muito triste que o Paraná não tenha candidato para nosso setor.
Tem sim, a DANIELLI RODRIGUES
Obrigada Paulo!
O uso dos Multi letramentos para uma leitura prazerosa. A Educação caminha para a linguagem verbal e Não verbal isso é fato.