Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Música do Rio de Janeiro (RJ)

Candidatos(as)

Carregando...

Marcelo Peregrino
+
Votos: 34

Marcelo Peregrino

Defesa do candidato:

Por liderar um coletivo sonoro na Baixada Fluminense com toda sua diversidade musical provinda de seus migrantes pra lá de miscigenados. E por lidar com processos de transformação de arte (música) em produto (registro fonográfico) e pela minha atuação na construção de políticas públicas no território, me sinto na obrigação de concorrer. Gosto das discussões...

Experiência:

Compositor com dois álbuns gravados, assina trilha sonora de 5 produtos de audiovisual, fundador da Pirão Discos que num espaço de 2 anos já gravou 9 álbuns e ainda em 2015 lançará mais 5. Guitarrista da banda de baile Charanga do Caneco e atualmente lidera um projeto de registro da cultura hip hop , batalhas de rima e composições desses MCs.


Luciana Requião
+
Votos: 58

Luciana Requião

Defesa do candidato:

Minha intenção é aproximar os dados e resultados oriundos de pesquisas, minhas e de outros pesquisadores, com as discussões sobre a política cultural nacional, de forma que esses resultados saiam do círculo dos pesquisadores e possam efetivamente contribuir para a discussão.

Experiência:

Trabalhei por 20 anos exclusivamente com música em suas diversas áreas (como instrumentista, copista, professora, arranjadora, etc). Atualmente sou professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós Graduação em Música da UNIRIO, onde desenvolvo pesquisas sobre as condições de trabalho do músico e sobre os rumos das políticas culturais brasileiras.


FLAVIO MATTOS DE OLIVEIRA
+
Votos: 16

FLAVIO MATTOS DE OLIVEIRA

Defesa do candidato:

Dar continuidade ao trabalho de construção e efetivação de políticas públicas para a música e para o músico Brasileiro.

Experiência:

FLAVIO OLIVEIRA DO SALGUEIRO- Músico, cantor e compositor; vencedor de sambas enredos em Escolas de samba e em Blocos no RJ; compositor/diretor musical da Velha Guarda Show do Gres. Salgueiro. Delegado Nato do CNP. Coordenador do Fórum Permanente de Música do Rj; Sócio fundador da Casa do Músico do RJ; Diretor da COMUSI/RJ; Advogado, Professor palestrante da Universidade Estácio de Sá;


Dilélcio Borges
+
Votos: 67

Dilélcio Borges

Defesa do candidato:

Participar das discursões nas formulações de políticas públicas para a música. I – Garantia de Mercado de Trabalho II – Direito Autoral / Economia Criativa III – Consumo

Experiência:

Presidente COMUSI - Cooperativa de Músicos Independentes do Rio de Janeiro Diretor da CASA DO MÚSICO Músico Independente Noite


Candidato(a) eleito(a)
Ivone Belem
+
Votos: 50

Ivone Belem

Defesa do candidato:

A música é a expressão artística que se faz mais presente na vida de todas as sociedades e em todos os tempos. Nossa identidade é facilmente reconhecida no mundo pela música. Precisamos continuar avançando no rumo de políticas públicas que valorizem nosso maior bem cultural e assegurem a atividade principal do músico e do autor e as demais atividades da cadeia produtiva.

Experiência:

Jornalista profissional atuei em Brasília como repórter e assessora de imprensa nas áreas de política e economia. Desde 2005 produzo CDs, DVDs e shows e supervisiono trabalhos de edição. Cursei MBA em Gestão e Produção Cultural na FGV-RJ e curso de curta duração em Administração Pública da Cultura pela UFRGS. Presido o Instituto João Donato e participo das discussões do GAP - Pró Musica.


Valnei Ainê
+
Votos: 2

Valnei Ainê

Defesa do candidato:

Representar Estado do Rio de Janeiro na implementação de políticas Nacionais de cultura, Dar visibilidade a cultura musical do Estado do Rio de Janeiro na sua forma mais pura, original e diversificada.Fortalecer a implementação de uma política de cultura afirmativa no município de Belford Roxo.

Experiência:

Três CDS produzidos como cantor e compositor dois deles a frente da Banda Negril nos anos 90, e um como artista solo, fundador do movimento cultural que tem como base o Reggae em Belford Roxo - RJ, atualmente atua na implantação do sistema municipal de cultura em Belford Roxo na condição de conselheiro municipal de cultura.


GUI MALLON
+
Votos: 0

GUI MALLON

Defesa do candidato:

O ativismo golpista da mídia só é possível porque apoia-se no consenso político/econômico/cultural do Ocidente, sustentáculo do SoftPower (*) anglo europeu. O resultado é desastroso para o Brasil em termos econômicos, políticos e culturais. Daí a necessidade de entendermos Arte e Cultura como o principal baluarte das estruturas de poder. Temos que CAPACITAR dentro de uma VISÃO ESTRATÉGICA GLOBAL

Experiência:

Violonista, escritor e compositor de obras instrumentais, eruditas e populares com álbuns e obras de autor, lançados no Brasil e no exterior. Quarenta anos de atividade musical profissional. Prêmio Cultural Cidade de Gotemburgo. Prêmio Interações Estéticas 2008. Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga 2012.


mauro de almeida
+
Votos: 41

mauro de almeida

Defesa do candidato:

Consegui o maior apoio possível para eventos musicais nas periferias das cidades de todo o Brasil, em todos os segmentos Realização de festivais de música para que possam surgir novos músicos, compositores Conseguir do governo federal a compra de instrumentos musicais para vários projetos que estão acontecendo nas comunidades carentes Não a historia da música nas escolas sim a aula de música

Experiência:

Registrado na Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro desde 1970 com o número 13381 Um dos 20 produtores de cd e dvd mais premiados da historia da música no Brasil , são 68 discos de ouro ,Platina Diamante, em todos os segmentos de música que se fa no País Conselheiro do Olodum a maior entidade afro do mundo fora da África Conselheiro do Conselho Federal da OMB Secretário Geral da OMB Rio


Jorge Luiz Lima Moura
+
Votos: 2

Jorge Luiz Lima Moura

Defesa do candidato:

Posso contribuir para para fomentação de politicas publicas que fortalecem o trabalho do artista independente e posso colaborar na criação de redes de troca de oportunidades e capacitação em produção cultural independente.

Experiência:

Sou radialista dese de 1988 e em 2012 criei a Rádio Sarau que promove a música e literatura independente, também sou curador do Playing For Change Day, um movimento mundial de transformação social através da música. Organizo no Rio o Fórum de Economia Criativa e Solidária.


teofilo Pereira de Lima
+
Votos: 123

teofilo Pereira de Lima

Defesa do candidato:

Por achar que a música tem solução. Precisamos unir a classe em torno de um projeto único onde todos unidos lutando para melhor atender as necessidades do músico e da música brasileira e que juntos ao Minc mostrar que nossa identidade tem valor absoluto tanto quanto outra nação qualquer. Pela a democratização da Lei Rouanet ( Pró Cultura ), tenho sugestões:

Experiência:

Músico, produtor, diretor, arranjador. Atualmente diretor musical do compositor e interprete; Ivan Lins. Presidente em segundo mandato da "Casa do Músico" Associação Beneficente-Cultural,Entidade de classe sem fins lucrativo, abrangendo todo pais. Atuante na área politico/social. Promovendo eventos de ajuda humanitária em todos estado da federação.


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

0 participações

  1. Responder

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PARTICIPANTES CONCORRENTES A VAGA DO SETORIAL DE MÚSICA GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS PELO FACE PARABÉNS A TODOS, E AOS ELEITOS BOA SORTE E UM GRANDE ABRAÇO NOS ENCONTRAREMOS NO RIO DE JANEIRO MEU FACE :WWW.FACEBOOK.COM/WANDERLEYCARDOSO593

  2. Responder

    No período de 27/09 até 07/10 os eleitores poderão confirmar seu voto em seus candidatos ou trocarem seu voto apenas uma vez.
    Por isso,
    em defesa do Patrimônio Cultural Ferroviário
    em defesa do Patrimônio Cultural Quilombola
    em defesa do Patrimônio Cultural Arqueológico
    em defesa do Patrimônio Cultural Militar
    em defesa do Museu Casa da Força Expedicionária Brasileira
    em defesa do Museu Casa do Patrimônio Cultural Ferroviário (antigo Museu do Trem)
    em defesa da Paisagem Cultural Fluminense
    em defesa dos Monumentos Históricos do estado do Rio de Janeiro
    em defesa do Patrimônio Cultural da Baixada Fluminense
    VOTE
    Antônio Seixas
    Patrimônio Material – RJ

  3. Responder

    O que esse setor precisa é de candidatos que busquem ampliar o espaço de atuação musical e que se dediquem a criar melhores condições e apoio para a realização de atividades musicais

  4. Responder

    Grande Teo Lima,

    Obrigado por você ter se candidatado. O setorial da Música precisa de você.
    Beijos

  5. Responder

    Meu voto é seu Jorge Luiz, Gostaria de comentar aqui o meu desejo de ver antes de ir em bora, a música nas grades curriculares. a música fazia parte da arte, e hoje?.

    • Responder

      Sou favor da música estar nas grades curriculares, desde que sejam feitas adaptações nas estruturas físicas das escolas, adequando-as para esse tipo de atividade.

  6. Responder

    Meu voto é seu Jorge Luiz, Gostaria de comentar aqui o meu desejo de ver antes de ir em bora, a música nas grades curriculares. a música fazia parte da arte, e hoje.

  7. Responder

    Meu voto e seu Dilelcio Borges….mas, Gostaria de propor….acrescentar também em sua pauta uma forma de de assegurar os estipendios que nao sao repassados pelos projetos, primeiramente com a utilização de contratos ou termos de acordos para bares, eventod e afins, colocando—os em uma lista negra quando nao cumpridas as responsabilidades celebradas como forma de uma inicial e prova consubstancial para ser complementada como substrato e prova documental assentada para que com a garantia da
    lei 3857 possa garantir melhor junto a CF/88 o que vc propõe de maneira legal

  8. Responder

    Meu voto e seu Leo….mas, Gostaria de propor uma troca….acrescentar também em sua pauta uma forma de assegurar os estipendios que nao sao repassados pelos projetos, primeiramente com a utilização de contratos para bares, eventod e afins, colocando—os em uma lista negra quando nao cumpridas as responsabilidades celebradas como forma de uma inicial e prova consubstancial para ser complementada como substrato e prova documental assentada para que com a garantia da
    lei 3857 possa garantir melhor junto a CF/88 o que vc propõe de maneira legal

  9. Responder

    fAÇO VOTOS PARA QUE ESSA CONSELHO POSSA TRAZER GRANDES REALIZAÇÕES PARA NÓS ARTISTAS QUE TANTO BATALHA PELA NOSSA ARTE! POR QUE É UMA GRANDE ARTEDE VIVER DA ARTE NESSE BRASIL.
    DA GHAMA!!

  10. Responder

    Participem também dos debates no fórum de Patrimônio Cultural Material do Rio de Janeiro deixando comentários, sugestões, críticas e denúncias de abandono dos nossos bens culturais.

  11. Responder

    Gostaria de reforçar o pedido do amigo Dudu Fagundes (Maestro das Ruas) para que votem no músico Téo Lima para Conselheiro do CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais). Há anos o Téo vem lutando pela classe dos músicos e pela cultura como um todo.

  12. Responder

    “Com muito respeito e adimiração pelo amigo Mauro Almeida , para quem eu votei e recomendo aos meus amigos que ama a Musica “Agradeço a Deus por essa Rica oportunidade.´´ muito feliz por poder participar , com muito carinho e respeito Mauro Almeida um dos maiores produtores fonográficos na história da Música conhecedor de todos os seguimentos Musicais tem um curriculum invejável e sem falar na simplicidade e humildade de ser responsável por mais de 50 milhões de discos vendidos Entre no site http://www.vota.cultura.gov.br vai aparecer duas janelas votar ou inscrever entra em votar preenche a ficha me procura e votana história da Música conheça a história de Mauro Almeida . Músico /Produtor /Diretor Artístico e Conhecedor das Nessecidades dos músicos.

  13. Responder

    Lamento não ter participado do debate. Fato é importante ver compositores, músicos e representantes do samba nacional carioca imbuídos na discussão de políticas publicas! Boa sorte a todos!

  14. Responder

    Que bacana ver tantos nomes interessados em compor o CNPC. Pena não ter participado do debate, muito importante ver músicos interessados em discutir políticas que afetam nossas vidas diretamente! Boa sorte a todos!

  15. Responder

    Dá-lhe LEÓ,FORÇA E ATÉ A VITÓRIA!!

  16. Responder

    Sou professora de História e voto Dilélcio Borges, meu querido Léo Borges, amigo e muito responsável. Tenho certeza do seu comprometimento com a música.

  17. Responder

    Voto no meu querido colega Teo Lima pela sus integridade e aporte a cultura musical fo Brasil.

  18. Responder

    Sou músico baterista e percussionista . Votei em Teo Lima pelo seu caráter e compromisso com melhorias a classe.

  19. Responder

    Parabéns aos candidatos que enriqueceram o debate no Encontro Regional do Rio de Janeiro.

  20. Responder

    Votei em Mauro Almeida, por acompanhar seu trabalho. É humilde, uma pessoa que não trabalha por obrigação e sim pelo que gosta. Acredito ser uma pessoa capacitada para representar o Conselho Nacional de Política Cultural. Abraço. Dan Deluqui – São Fidélis/RJ.

  21. Responder

    Voto em Marcelo Peregrino, acreditando em sua representação para as causas de todos nós músicos da Baixada Fluminense.

  22. Responder

    Querido Téo Lima , torcendo por você ! Pela música , arte e cultura !

  23. Responder

    Mauro Almeida, acabei de registrar meu voto! Vamos que vamos!!!!

  24. Responder

    Conto com a presença de todos no Encontro Regional do Rio de Janeiro, hoje, a partir das 9h, na Biblioteca Parque Estadual, na Av. Presidente Vargas, próxima a Estação da Central do Brasil.

  25. Responder

    Pelo que vejo, o debate aqui está animado e estão sendo levantadas importantes questões.
    Espero encontrá-los/as no Encontro Eleitoral do Rio, que ocorre amanhã.
    Grande abraço a todos e todas,
    Vinicius Wu, Secretário de Articulação Institucional do MinC

    • Responder

      Caro Secretário Vinícius, um posicionamento seu sobre essa questão seria muito bem-vindo. Um abraço e bom trabalho nessa caravana cidadã.

  26. Responder

    Saudações a todos os candidatos e eleitores do RJ. Como participante do processo no RS e ex-representante da música no CNPC, venho compartilhar aqui minha preocupação com um fato grave. Como todos sabem, a Secretaria de Articulação Institucional faz um grande esforço de mobilização das categorias artísticas, traduzido nesta plataforma e reuniões em todas as capitais, com ampla divulgação e aberto a todos os interessados. Enquanto isso, o Centro de Música da Funarte – órgão do MinC que é responsável direto pela interlocução com as áreas artísticas, com sede no RJ – não apenas está alheio a este processo, mas articula a criação de um “colegiado paralelo”. Intitulado “Rede Música Brasil”, só é aberto a entidades, sem qualquer critério de representatividade regional, as quais foram convidadas por e-mails pessoais, inclusive com oferta de apoio mediante passagens aéreas, sem qualquer processo de edital ou definição prévia de critérios. Ficam dúvidas sobre o processo de formação e o caráter dessa “entidade”. Ela irá debater e decidir as questões da área da música, ficando o Colegiado Setorial uma peça decorativa (e neste caso, para que estamos aqui)? A Funarte não tem responsabilidade com a condução política do Ministério e a articulação com os colegiados das artes? Serão criadas também redes paralelas de Teatro Brasil, Dança Brasil, etc., ou essa iniciativa é só do CEMUS? A Funarte não é obrigada a seguir os princípios da administração pública (publicidade, impessoalidade, etc.) em processos como este? Fica a questão para o debate. Um abraço.

    • Responder

      Alvaro, fica explícito o desespero dos músicos em se reunir para resolver a bagunça toda! Seu comentário foi muito bom, e vejo muitas pessoas articulando para resolver a mesma coisa. Estou também com esse pensamento e pesquisando para agir. Vejo centenas de Associações que continuam gastando dinheiro com espaços físicos, funcionários, alocações. Movimentos locais engajados em busca de algo que sempre está inalcançável. Porque está tão distante? A visão hoje é retrógrada e os meios ágeis, mas quem dirige a era digital não tem a experiência do passado. Ainda temos um ranço do passado e presente que nos confunde e aliena. É necessário um movimento UNIVERSAL dos músicos, novo. A nova união disso deve ser direta, na fonte, digital. Confesso que ainda não descobri o caminho, mas tenho certeza de uma coisa, só conseguiremos JUNTOS .

  27. Responder

    Mauro Almeida!! Grande músico!

  28. Responder

    Voto em Teofilo de Lima por acompanhar e participar de sua persistência em pro
    da classe musical e por isso ele precisa ser eleito por sua honestidade de filosofia e
    tenacidade.Ararypê Ferreira da Silva

  29. Responder

    MAESTRO DAS RUAS — Dudu Fagundes — com Teo Lima. Teofilo Pereira de Lima
    ATENÇÃO AMANTES DA VERDADEIRA MÚSICA BRASILEIRA!!!!!!!!!
    Convido todos vocês a votarem em Teo Lima para Conselheiro do CNPC (Conselho Nacional de Políticas Culturais). Porque nossa música merece esse respeito. Há muitas décadas, Téo Lima tem sido um grito quase que solitário em defesa da verdadeira MPB. Sua eleição é algo vital para implementação de novas diretrizes no setor, ultimamente tão espezinhado. A votação é rápida e feita pelo link abaixo, mas seus efeitos ecoarão por muitos anos na arte e na cultura brasileira: http//www.gov.br/votacultura

    • Responder

      Grande Abraço!!! Teo!!!! um lutador de os direitos do musico!!!!

    • Responder

      Grande Teo.
      Parabéns.
      Vamos à luta.

  30. Responder

    Téo Lima, cabo de registrar meu voto para vc , com muito orgulho e admiração! Também deixo registrado meus parabéns a todos os candidatos!
    Abs,
    Renato Brasa

  31. Responder

    Téo com muito orgulho deixei meu voto!!!
    Aproveito para parabenizar os demais candidatos.
    Quem sabe um dia teremos em nossa politica , tantos bons candidatos assim.
    Parabéns .

  32. Responder

    Mauro De Almeida,
    Tentei votar mas, por não ser do Rio não consegui. Torço por você. Abs

  33. Responder

    Alô galera filiada ou admiradora do partido da massa, do povo, da raça, que é o Partido Alto, do segmento do samba. Vamos nos fazer representar. Está faltando tamborim, pandeiro e ganza nessa orquestra.. Cidadania é o exercício permanente de reivindica, de cobrar, mas, com isenção. O samba agradece. Sarava. Flavio Oliveira do Salgueiro

  34. Responder

    Voto em Teo Lima para continuar o belo trabalho que já está em andamento após anos de muita dedicação.

  35. Responder

    voto em Teo Lima por ser testemunha de sua luta incansável em favor da classe musical.

  36. Responder

    Téo Lima reúne qualidades intelectuais e compromissos com a música e a cultura brasileira e afrobrasileira. Destaca-se também por uma militância voltada aos músicos e a defesa dos interesses nacionais populares. Voto em Téo Lima e peço seu voto.

    • Responder

      Voto no Téo Lima por saber o quanto é importante sua luta para a Música Popular Brasileira de qualidade. Parabenizo o nobre Músico e Compositor por sua iniciativa sempre!

    • Responder

      Voto no Téo Lima por saber o quanto é importante sua luta para a Música Popular Brasileira de qualidade. Parabenizo o nobre Músico e Compositor por sua iniciativa sempre!
      Deise Candreva – Compositora

  37. Responder

    Não posso votar no Téo Lima poque teria de ser ou estar ai no Rio de Janeiro, mais mesmo não podendo votar por não ser do Estado más fico feliz de saber que ele é um candidato muito bom vai vencer ok grande abraço, Gilberto Firmino Baterista e Repórter Fotográfico de João Pessoa_PB

  38. Responder

    Mauro Almeida um dos maiores produtores fonográficos na história da Música conhecedor de todos os seguimentos Musicais tem um curriculum invejável e sem falar na simplicidade e humildade de ser responsável por mais de 50 milhões de discos vendidos Entre no site http://www.vota.cultura.gov.br vai aparecer duas janelas votar ou inscrever entra em votar preenche a ficha me procura e votana história da Música conheça a história de Mauro Almeida . Músico /Produtor /Diretor Artístico e Conhecedor das Nessecidades dos músicos.

  39. Responder

    Ola! galera da Musica ,tenho andado por fora das politicas mais pode apostar que vou me enterar eu mais do que qualquer pessoa desejo isto espero que tenha dada meu voto certo ao merecedor.

  40. Responder

    A LUCIANA REQUIÃO é ÓTIMA! A melhor representante possível!

  41. Responder

    A Luciana Requião é uma luz na academia e fora dela: ela tem a profundidade acadêmica, a abertura e multidisciplinaridade popular e a empatia necessárias a qualquer cargo que tenha interesse de ocupar.

  42. Responder

    Conheço há vários anos Luciana Requião, e ela tem um perfil singular: consegue aliar experiência prática no campo cultural com uma ótima formação teórica. Além de ser uma pessoa muito generosa. Boa sorte! Maurício Vieira Martins

  43. Responder

    Marcelo Peregrino, pelo seu talento musical, e também pela militância em busca de incentivo para as mais variadas formas de cultura tem meu apoio e acho que é o nome certo para o Conselho.

  44. Responder

    Marcelo Peregrino sabe o que deve ser feito e tem competência pra isso.

  45. Responder

    Marcelo Peregrino, o perfil desse candidato corresponde aos anseios da classe artística da Baixada Fluminense.

    Me sinto plenamente representado por Marcelo Peregrino.

    Evoé

  46. Responder

    Algum tempo parei de acompanhar as discussões, mas sei que não mudou muito… O que significa dizer que falta uns Marcelos Peregrinos lá.

  47. Responder

    MARCELO PEREGRINO, tem garra de sobra e conhece bem as demandas do setor da baixada fluminense, carecemos que os espaços de dialogo como o conselho de cultura, consolide e aprimore a construção de um setorial no âmbito dos municípios para enfrentar os desafios que os artistas tem de enfrentar enquanto faltam políticas publicas de cultura para esse setor.

  48. Responder

    A pesquisa acadêmica dá consistência para políticas públicas. Bom para todos. Luciana Requião tem estrada e bagagem suficiente para nos representar. Sucesso.

  49. Responder

    Versatilidade, talento e ampliação de pontos de vista da sociedade em forma de arte..
    É tudo que a baixada fluminense necessita para desenvolver a arte em conjunto com seu direito de cidadania