Gláucio Teixeira da Câmara
+
Votos: 63
Gláucio Teixeira da Câmara
Defesa do candidato:
Colaborar na formulação e implementação de políticas publicas de cultura democráticas e permanentes, que promovam sua interação com as demais áreas da sociedade, destacando seu papel estratégico no processo de desenvolvimento econômico, político e social, promovendo intercâmbio e circulação de bens e serviços culturais. É preciso perceber e discutir nosso papel enquanto fazedores culturais.
Experiência:
Nascido em uma família de Brincantes Populares em São Gonçalo do Amarante RN, neto e sucessor do Mestre Lucas Teixeira Congos de Calçola, sobrinho do Mestre Sérvulo Teixeira do Coco de Roda Bambelô, militante do movimento negro, Precursor do Grupo PeduBreu, membro do Fórum de Cultura SGA e da Comissão Norte Rio Grandense de Folclore, Delegado da CNC cultura pela sociedade civil em 2010 e 2013 DF
0 participações
Homologado oficialmente delegado da etapa estadual do Conselho Nacional de Política Cultural, pelo Setorial Culturas Populares RN.
Saiu a lista com os 545 eleitos de todo o Brasil. A luta ainda não acabou, o momento é de fortalecer os laços e se articular para o Fórum Nacional Setorial, que acontecerá em em Serra Talhada (PE) de 24 a 29 de novembro durante o encontro dos Povos de Culturas Tradicionais e Populares, que servirá para construir a agenda do próximo biênio.
Parabenizar a todos os envolvidos nesse novo processo, e pedir a colaboração na articulação e proposições de nosso estado. Vamos junto nessa caminhada !
Parabéns aos candidatos, aos eleitores, a todos os fazedores culturais, em especial aos amantes e participantes de nossa rica e amada cultua popular. A base de nossa vida, nosso pensar, nosso existir.
Boa jornada aos integrantes da CNPC e que os trabalhos sejam bem sucedidos até dezembro. Que possamos ter dias melhores para as políticas culturais em nosso país.
A cultura popular seguirá viva e forte. O que temos que lutar é por maiores e melhores apoios e investimentos em projetos em que ela esteja presente.
Viva os grupos, os ritmos, danças, as manifestações lindas e espetaculares espalhadas aos milhares por esse Brasil sem fim.
Que a CNPC não faça como no último evento, quando não mandou as passagens para os delegados maranhenses, despachando na última hora.
Que os pontos e cultura possam se manter, soerguer, sobreviver sem serem perseguidos e humilhados. Que possamos solucionar os vis problemas com a tirana e absurda prestação de contas, em editais e leis loucas que foram feitos para grandes empresas, jamais para manifestações culturais populares.
Estejamos sempre iluminados pelos mestres superiores e pelos artistas de luz.
Grande abraço do Maranhão, em especial do Bloco Os Foliões, do Grupo Foliões, do Reisado Folias de Natal, da Companhia Barrica, da Raízes de Portugal, do ponto de leitura Histórias de Minha Terra, do pontinho de cultura Foliões Mirins e do ponto de cultura Bordados e Encantarias do Maranhão.
PLENAS FOLIAS DE ETERNOS FOLIÕES.
Luz e paz para todos! Sucesso.
Com certeza devemos lutar pro nossos direitos seja qual for o resultado desta eleição, a Cultura Popular do RN
precisa de todo esforço de nos todos.
Parabéns José Carlos, vamos unir forças nesse momento. Abraços !
Caros amigos ARTUR MARTINS GARCEZ , JOSÉ CARLOS DANTAS e LENILTON DE SOUZA LIMA nossa tarefa deve ir além deste espaço, lutar pelo reconhecimento e valorização das práticas populares é um processo diário. Comungo do ideal que somos parceiros na preservação da memória de nossa gente. Abraço !
boa tarde eu me chamo eduardo manoel do estado de pernambuco espero recebe-los bem no meu estado independente que ganhar para unificar e oxigenar esse mandato de cultura tao forte que é a de popular ate breve
Eduardo, ficamos muito grato e fortalecido por você e seu estado reforçar essa causa que é de todos nós. O RN agradece.
Parabenizo desde já aqui as atitudes de José Carlos Dantas, Gláucio Teixeira da Câmara e ao Lenilton de Souza Lima pela iniciativa de se candidatarem para estar a frente deste Fórum, hoje nossa Cultura Popular Regional muitas vezes olhada de lado sem iniciativas e incentivos, espero que independente de resultado podemos ser uma primeira celular de força para reverter esse quadro.
Isso mesmo Artur Martins Garcez não estamos aqui para vermos quem é o melhor e se para ajudar e promover a cultura popular do nosso estado estamos juntos independendo do resultado.
ARTUR MARTINS GARCEZ, O fomento as ações populares deve garantir a proteção e a promoção desses saberes, gerar economia na cultura popular, valorizando o artesanato, a culinária, os mestres praticantes, os grupos e manifestações, revelando para a sociedade a riqueza brasileira.
Acho que a nossa cultura popular esta aos poucos se acabando, pois não temos apoios financeiros para que possamos fazer um bom trabalho, sou coordenado e coreógrafo de uma quadrilha junina estilizada e nao temos nenhum apoio dos nossos políticos. Fazemos isso porque gostamos do que fazemos e so saímos por que a população e quem.nos ajuda com o que.podem.
Olha JUCELIO DE ARAUJO também tinha este pensamento e a mesma dificuldade para realizar meus eventos culturais mais se não corremos atrás e cobrarmos dos politicos que gerenciam nossa leis não conseguiremos nada, precisamos cobrar deles , ´não novas leis e se que as existentes sejam cumpridas.
Meu voto vai para José Carlos datas pois sei da batalha diaria q ele enfrenta e leva nosso estado pra frente com a capoeira e outros projetos desenvolvido por ele boa sorte parceiro
Meu voto vai para Gláucio Pedubreu, falou em Culturas Populares, ele esta sempre envolvido da melhor maneira possível, Boa sorte meu Amigo, e Parabéns.
Meu voto e de Glaucio pela sua experiencia de vida.
“Atualmente, o CNPC possui 17 Colegiados Setoriais instalados nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas dos Povos Indígenas; Culturas populares; Dança; Design; Literatura; Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e teatro. Essas instâncias têm por atribuição debater, analisar, acompanhar, solicitar informações e fornecer subsídios ao CNPC para a definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos setores culturais.”
Como pode ser observar a Cultura Cigana não está contemplada pelos 17 Colegiados.
. A riqueza cultural dos ciganos merece ser melhor reconhecida e valorizada.
Lourdes Correa você cometeu um erro! A cultura indígena não foi contemplada, também ficou de fora. Na politica de “diversidade” do governo Dilma o grupo dos afrodescendentes são os maiores beneficiados, principalmente nas contas culturais e para concursos públicos.
Caro Lenilton:
neste caso me referi aos Colegiados Setoriais como pode observar no texto acima há Culturas dos Povos Indígenas como um dos 17 colegiados…agora na questão da política de “diversidade” capaz de ser o mesmo caso da SEPPIR…
Meu voto, nessa pessoa maravilhosa que tem um talento Ímpar quando assunto é Cultura Popular. Gláucio Pedubreu ! Meu amigo, meu irmão!
Vai,Lenilton…Estamos esperando sua vitória para continuar seu trabalho com a cultura do RN.Sucesso sempre!
glaucio sucesso na eleição dever cumprido!
É importante uma ação que saia dos gabinetes para as ruas. Esta eleição acontecendo e poucas pessoas do meio estão sabendo do teor da discussão. Sei dos esforços para obtermos resultados mais significativos. Mas é necessário agirmos de forma mais ampla e aberta ao conhecimento geral dos brincante, estudantes das redes públicas e privadas e para a sociedade como um todo! Aos candidatos sucesso!
Como sempre com belas colocações
Nego amado, votei em vc. Boa sorte.
Meu amigo Gláucio Teixeira tem meu apoio, já votei e vou levar amigos e família juntos, sei do seu trabalho para facilitar a vida do próximo. Boa sorte.
Glaucio, votei em vc.
Gláucio meu amigo, meu voto é seu! 🙂
Votado Gláucio
Apoiado Gláucio !
Sucesso, Gláucio, torço por você e sua sensibilidade e competência junto aos mestres da Cultura Popular do RN. Para bens, amigo!
Olá Artur Garcez, vamos estruturar as ações de fortalecimento de nossa cultura, independentemente do resultado nossa luta é permanente.
Concordo em gênero grau numero, estamos juntos Gláucio, eu quero fazer uma visita a vocês em breve.
Desejo-lhe sucesso no pleito Artur, estou certo de sua capacidade e qualificação para fazer um ótimo trabalho representando a Cultura Popular do nosso estado, meu desejo é que o CNPC contribua de forma efetiva para a promoção e desenvolvimento sustentável do povo brasileiro.
Obrigado Josivaldo , essa minha candidatura foi repensada varias vezes, muitos amigos e amigas da cultura vieram me incentivar para que tal situação acontecesse, vamos ver no final se dar certo.
Acabei de vota em vc amigo!
Obrigado Carlos vamos que vamos
Voto Computado Artur! Boa Sorte. Por todo trabalho que acompanhei durante os anos de Colégio Marista e acompanho hoje pelas redes sociais meu voto e desejo é pela sua vitória. Abraços
Obrigado pelas palavras Luiz Augusto, vamos lá pela luta para a Cultura Popular o respeito e a valorização.
Boa noite Gláucio e Lenilton, fico Feliz em ver vocês por aqui por um lindo Ideal, esta envolvido com a Cultura Popular não tem preço.
Lenilton! Continue a lutar por nossa cultura!
Meus parabéns a todos os candidatos pela trajetória de vida, trabalhos desenvolvidos em prol da nossa cultura potiguar.
Sucesso a todos, e que vença o melhor rsrs
Francisco Veríssimo não ha recompensa melhor que perceber o desenvolvimento cultural de nossas aldeias. A vitoria é fazer tudo isso com muio amor., gratidão pelo incentivo.
Esse momento é muito importante, com certeza quem for eleito vai honrar os votos recebidos, mas sem duvida o trabalho realizado nas cidades e comunidades é o mais importante e tem que continuar! Forte abraço
Lenilton !!!
Valeu Thausa, agradecido pelo apoio! 🙂
Olá militantes culturais, todo o conhecimento adquirido por meio dos de nossos antepassados, nos permite fortalecer nossa identidade e nos impulsiona a manter viva a nossa história. Esta riqueza e diversidade cultural são fontes inesgotáveis de sabedoria. Cada canto do Brasil possui características singulares presentes nas tradições folclóricas, o que nos permite fortalecer e dar continuidade ao sonho e ao legado de nossos mestres e brincantes.
Nesse sentido me coloco como candidato do setorial de Culturas Populares do Rio Grande do Norte, e peço o voto dos que assim como eu, lutam pela proteção dos diferentes modos de vida, respeitando as formas de fazer e saber de cada ser.
Lenilton, acompanho o seu trabalho no campo da cultura. Ações sérias que desenvolvem o protagonismo daqueles que estavam com seus talentos invisíveis. Um bom nome para representar o nosso Estado do Rio Grande do Norte. Estou candidata para o Setorial de Literatura, militância que teve início desde que atuava no CA de Letras/UFRN, meados dos anos 80. Sucesso, amigo!
Olá Rejane, bom dia! Estamos juntos na construção de uma politica de construção de um Brasil melhor, estou na torcida pelo nome da amiga!
forte abraço!
Oi, Lenilton. Parabéns por sua candidatura! Acho o seu trabalho fundamental para a valorização de todos os tipos de Boi no nosso país que pouco conhece a arte e a cultura popular.
Estou candidata pelo Rio de Janeiro e peço o seu apoio para tirarmos o Carnaval da Setorial de Cultura Popular, para que ele tenha acento próprio assim como o Hip-Hop terá e deixe que os Bois, os Caboclinhos, as Marujadas, as Cavalhadas e tantas outras expressões populares tenham mais espaço no Colegiado.
Da mesma forma, conte com o meu apoio para as suas demandas também. Um abraço com a alegria da minha gratidão, att, Lilian Rabello.
Bom dia Lilian, encurtar os caminhos em um pais tão grande é fundamental para sairmos vitoriosos desse momento tão critica em que vivemos. Vamos unir esses rios e construir um Brasil melhor. Todo meu apoio a sua candidatura.
Forte abraço!