39 participações

  1. assim mudamos o Brasil ,sozinho mudamos nossa casa juntos mudamos o mundo .
    a cultura tem sido o grande marco em todos os territórios ,porém não teve ainda a valorização que merece ,no entanto vimos neste processo de eleição um torpedo de participação popular, apesar que muitos de nos como eu por exemplo não tivemos tempo de fazer a campanha quero parabenizar todos os participantes eleitos e não eleitos pois faremos a diferença ,daqui para frente a cultura vai ser vista com um outro olhar o processo de democratização da cultura cada vez cresce mais ,
    manter ações de fomento , pesquisa,
    produção valorizando a dimensão criativa da
    cultura. em todos os seguimentos
    manter Elaboração de programa produção atendendo cada
    segmento artístico cultural. através das leis pertinentes e renuncias fiscais
    Elaborar acompanhar programa de publicação de pesquisas produzidas por cada segmento artístico cultural nos estados, para difusão e circulação do conhecimento..
    Estabelecer parcerias com setores
    públicos e privados para desenvolver
    ações que valorizem e assegurem o acesso dos artistas as verbas da
    cultura como um direito à cidadania.
    Elaborar estudo sobre demandas dos setores artísticos culturais e manifestações das culturas populares e
    tradicionais no Brasil , em novembro apesar de ter poucas vagas no conselho vamos tentar manter unidos todos os artistas participantes para darmos força ao conselho e que ele tenha poder de levara cultura a um patamar mais alto na politica Brasileira

  2. Parabéns, eleitos!
    Façamos dos Fóruns Nacionais de novembro um marco na renovação e oxigenação das instâncias de participação!
    Eduardo Mattedi Werneck – Diretor – SAI/MinC

    • Muito obrigada Sr. Eduardo Mattedi Werneck ! Desejo que realmente se renove a cada encontro ! Também parebenizo a todos os eleitos e eleitores participantes! Um grande abraço! Delegada do Setorial do Teatro/MG.

  3. Vamos Bahia, marcar a nossa presença. Primeira capital do Brasil, fonte de inspiração para o mundo! E viva os terreiros, espaços de memória e de preservação estética.

  4. Se alguns aqui são revoltados tanto assim com algumas situações, porque então fizeram a inscrição? Poxa, aqui em alagoas a máfia pior é nas bases, a secult daqui não mandou nem email pra o único encontro q houve, não basta reclamar depois que perde parece futebol, as bases é q estão mais corrompidas na minha visão. Falar de máfia e se inscrever é estranho……

  5. Para mim foi uma boa eleição. foram mais de 70 mil pessoas interessadas e em busca de melhorias para cultura.

  6. Bom a todos que forem viajar para lutar no que acredita boa sorte torso por todos vocês. Fui um candidato e não fui eleito, mais só porque não fui eleito que vou me desfazer do conselho, que esta ai para nos favorecer e fazermos nossa própria escolher que vai ser melhor pra todos nos..

  7. VILMAR E ROSA… ELEITOS. POR QUE SERÁ QUE SÓ QUEM FOI ELEITO ESTÁ ELOGIANDO ESSA “VOTAÇÃO”? RSRSRS ATÉ JÁ ESQUECERAM QUEM NELES VOTOU. É SEMPRE ASSIM…

    • Prezado Francisco de Assis Mendonça (ou Raimundo Calcada),
      O presente processo eleitoral do CNPC é regido por edital que passou por consulta pública e estabeleceu diretrizes para garantir condições de ampliação da participação social nos trabalhos do novo Conselho Nacional de Política Cultural.
      As rodas de conversa promovidas pelo MinC desde o início da atual gestão, os encontros estaduais eleitorais do CNPC e os encontros descentralizados, realizados pelos estados, foram decisivos para o significativo número de inscritos na Plataforma Digital CNPC. Os mais de 70 mil participantes demonstram a enorme vitalidade da área cultural, justamente num momento de crise e descrença na política.
      O edital e, consequentemente, a Plataforma Digital oferecem mecanismos propiciadores de maior participação e ampliação de debates, com vistas à renovação de práticas e representações no Conselho. Os fóruns da plataforma, dos quais você vem participando ativamente, foram previstos para amadurecimento das questões que estarão presentes na Etapa Nacional, quando os delegados eleitos construirão a agenda e a nova formação dos Colegiados Setoriais e do Pleno do CNPC. Foram estabelecidos outros canais, próprios para receber denúncias e tratar questões e dúvidas sobre o processo.
      A Plataforma Digital CNPC foi programada com interface simples, para facilitar e ampliar o acesso a um ambiente de discussão de políticas públicas. Um processo notadamente aberto e democrático, portanto. Por isso optou-se por verificações e controles posteriores à inscrição. A segurança não foi menosprezada. Muitas inscrições de falsos participantes foram suspensas, graças a procedimentos de verificação que evitaram maior presença de fraudes, enquanto desburocratizaram a participação.
      O MinC optou por ocupar-se do debate consequente das políticas públicas, e tem encaminhado às instâncias próprias para coibir crimes, as poucas tentativas de conturbar ou fraudar o presente processo. O ministério trabalha com o mundo da cultura e encaminha para a polícia e o Ministério Público o trato com suspeitos de crimes de falsidade ideológica e de tentativas de burla ao já vitorioso processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural.
      Contribui-se assim para a adoção de renovadas práticas no CNPC e para o necessário aperfeiçoamento da relação entre estado e sociedade civil.
      Eduardo Mattedi Werneck – Diretor – SAI/MinC

  8. NÃO PRECISA PUXAR O SACO TANTO ASSIM, TOTONHO. VOCÊ VERÁ A MÁFIA BEM DE PERTINHO… APROVEITE A VIAGEM.

  9. NÃO É QUE O PROCESSO SEJA IMPORTANTE. O PROCESSO FOI TODO ERRADO. IMPORTANTE É A PARTICIPAÇÃO POPULAR, DA SOCIEDADE, NA “POLÍTICA CULTURAL” DO GOVERNO, SE É QUE ISSO EXISTE. ATÉ HOJE, NÃO VEMOS PRA QUIE VEIO AO MUNDO CNPC. E CREIO QUE CHEGAREMOS A 2017 COM A MESMA SENSAÇÃO, SE NÃO FOR PIOR. MAS, CADA UM SE ILUDE DO JEITO QUE ACHAR MELHOR. E, COM CERTEZA, NÃO FOI TODO ESSE POVO, NÃO. O QUE USARAM DE CPFS ALHEIOS PRA VOTAR… RSRSRSS

    • Francisco, por que você só escreve em caixa alta? Isso é algum vírus que você pegou em seu sistema?
      O importante é a participação popular e isso só se pode acontecer com a representação e líderes populares que representem de forma imparcial a comunidade.
      Também não concordo como o processo eleitoral foi organizado, mas, para aprimorar isso teremos que participar, avaliar, sugerir e defender as melhoras.
      Não posso falar por todos, mas, farei a minha parte como cidadão e profissional, representante da classe e por toda a população.
      Repetindo e concordando com você Francisco de Assis Mendonça, a forma de eleição não foi a mais adequada, e isso deve ser mudado, pois, não se personalizou e nem garantiu a forma de votação segura.

  10. É claro que o processo precisa ser aprimorado, mas é preciso considerar que o processo foi importante. 72 mil pessoas interessadas em eleições culturais? Viva!!!!

    • VIVA O QUÊ?

    • Esse aprimoramento terá que acontecer, e que cada processo seja mais justo, adequado e justo com todos.
      O importante é começar e trabalhar pelas melhorias.

    • PRA ONDE?

  11. TÃO ANSIOSOS POR QUÊ? BASTAVA VER OS MAIS ELEITOS. JÁ COMEÇARAM MAL. E TEM UMA MARANHENSE NESSA LISTA DE INOCENTES… QUE PENA! KKKKK

  12. PARA QUE SOLENIDADE TÃO POMPOSA? O PAÍS NÃO ESTÁ EM GREVE, COMO AFIRMOU A PRESIDENTE? BASTARIA PUBLICAR OS NOMES, ORA! E PELAS CARAS SORRIDENTES DOS ELEITOS E NÃO ELEITOS, DESPERDIÇAMOS NOSSO VOTO UMA VEZ MAIS.

    • Achei a solenidade simples.
      Os votos são setoriais e não se pode dizer que foram desperdiçados.
      Devemos lutar e dar sugestões para a melhoria do sistema e tornar eficiente as ações das políticas culturais.

      • AH! ANTONIO, VOCÊ FOI “ELEITO”. POR ISSO, ESTÁ DEFENDENDO TANTO. NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO…

        • Então veremos esses dias.

    • SE VOCÊ PREFERE DEFENDER O QUE ESTÁ ERRADO, CONTINUE. NEM ERA PRA TER ISSO. BASTAVA PUBLICAR OS NOMES.
      VOTOS SETORIAIS OU NÃO, A QUATIDADE DE DELEGADOS É IRRISÓRIA, O PROCESSO FOI TODO ERRADO, BAGUNÇADO, MAL FEITO, E DESPERDIÇAMOS NOSSOS VOTOS, SIM. NÃO DARÁ EM NADA ESSE CNPC, COMO ATÉ HOJE NÃO DEU.
      LUTAMOS E DAMSO SUGESTÕES HÁ DÉCADAS. O QUE TEMSO DE CONCRETO? NÃO SEREMSO NÓS QUE TEREMOS POLÍTICAS CULTURAIS EFICIENTES. NEM NOSSOS NETOS.
      ACORDA, ALICE, DO SEU SONO DE BELEZA. LEVANTA E VAI FAZER CAFÉ! O DIA JÁ VEM RAIANDO…

  13. SÓ ENGANAÇÃO. A EXEMPLO DE 2013, ISSO NÃO VAI A LUGAR ALGUM. O QUE COMEÇA ERRADO, TERMINA ERRADO. ATÉ HOJE NÃO FIZERAM NADA DE CONCRETO. AO MENOS, TENHAM DIGNIDADE E MANDEM AS PASSAGENS PROS DELEGADOS DO MARANHÃO DESSA VEZ.

    • Você não teve a resposta e nem justificativa por não ter recebido as passagens?
      Não deveria ter reunião se a presença de um membro prejudicado.

      • JÁ FOI PUBLC IADO TANTO AQUI MAS ELE INSISTE EM NÃO SABER. QUE PARTE NÃO ENTENDEU QUE NÃO MANDARAM AS PASSAGENS PARA NENHUM DELEGADO DO MARANHÃO? ISSO ÀS VÉSPERAS DO EVENTO. VOTAMSO E VOTAMOS, MAS NENHUM DELEGADO FOI. E O FÓRUM NACIONAL FOI REALZIADO NORMALMENTE, SEM A PRESENÇA DE NINGUÉM DAQUI. ESSA É A REALIDADE DO GOVERNO FEDERAL. NÃO ESTÁ NEM AÍ.

        • Não tem nenhuma publicação aqui anterior, você deve ter publicado apenas em seu estado.
          A única forma de mudar isso é a união dos delegados eleitos, buscar apoio e não adianta pessimismo e rebaixar os colegas que querem fazer algo positivo, mande sugestões, mas não menospreze quem não conhece.
          O Governo federal também é feito por pessoas, basta denunciar e lutar para que as coisas funcionem corretamente, coerentemente e de forma eficiente.

  14. Todo mundo ansioso. Os erros do processo nem importam, não é m,esmo? Tudo bagunçado mesmo no país. Um erro a mais, outr a menos…

    • Quais foram os erros?

      • OLHA, PESSOAL, ELE AINDA PERGUNTA QUAIS FORAM OS ERROS. LEIA OS DEMAIS POSTS E SABERÁ. INOCENTE… DÃÃÃÃ

        • Faça as devidas denúncias, protocole e mande para as providências, pois, já vi que seus posts não chegam para todos.

    • O que?

      • O QUE FOI QUE COMEÇOU? KKKK A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM … DÃÃÃÃ

    • TERMINOU. RSRSRS

O Fórum está fechado