Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Arte Digital do Amapá (AP)

Candidatos(as)

Carregando...

DERCIO DAMASCENO SANTA BRIGIDA
+
Votos: 136

DERCIO DAMASCENO SANTA BRIGIDA

Defesa do candidato:

Contribuir para o desenvolvimento cultural no país buscando equidade entre as diversas regiões e atividades culturais

Experiência:

Exposicoes fotograficas com manipulacao digital do material exposto, producao de fotgrafias digitais e producao artistica de conteudo digital para eventos.


Candidato(a) eleito(a)
FREI JAMILSON
+
Votos: 34

FREI JAMILSON

Defesa do candidato:

É importante que se crie politicas direcionadas para a cultura digital, sendo hoje um dos mais usados instrumentos comteporaneo de expressão artística e cultural no pais. Diante do exposto, pretendo debater dentro da esfera nacional politicas direcionadas para a cultura digital.

Experiência:

Atuo na arte digital na produção de rádio e tv, conteúdo multimídia para informativos eclesiásticos e de cunho social, web e geral; Comunicação através das redes sociais, blogs e outros; Produção de vídeos para tv; Informativos nos meios de comunicação;


BRUSSILO ARRAES SINDEAUX NETO
+
Votos: 2

BRUSSILO ARRAES SINDEAUX NETO

Defesa do candidato:

MULTIPLICAR O ÁUDIO VISUAL DENTRO DO MUNICÍPIO SANTANA ABRINDO O INTERESSE PELO GÊNERO ENTRE JOVENS E ADULTOS.

Experiência:

TRABALHO COM ARTES DIGITAIS A CERCA DE 14 ANOS PRODUZINDO CERCA DE 8 SÉRIES ÁUDIO VISUAIS DENTRO DO GÊNERO FICÇÃO PARA O PÚBLICO INFANTO -JUVENIL.


Paulo Rômulo Gomes Ramos
+
Votos: 21

Paulo Rômulo Gomes Ramos

Defesa do candidato:

É preciso que haja um polo de discussão do setor no norte do país. Quando se fala em Amapá então verificamos que existe uma necessidade muito maior, para que possamos encaminhar discussões ainda não concretizadas como o Plano Nacional de Banda Larga

Experiência:

Trabalho com cultura digital desde 2004, quando iniciou um movimento de acesso a internet mais consistente aqui no Amapá, por conta de que nossa banda é muito precária. Ainda assim, e até hoje, produzimos material que foi disponibilizado em diversas redes como musicas, vídeos, fotografias e com estes recursos podemos dar visibilidade a muitos artistas de outras vertentes culturais.


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

0 participações

  1. Responder

    Agradeço a todas e a todos que me oportunizaram representar o Amapá na discussão nacional sobre a política de cultura, agora preciso mais ainda conhecer os anseios dos artistas digitais no Amapá para que possamos defender as ideias que poderão elevar bem mais o nome do estado no cenário cultural.
    derciodamasceno@yahoo.com.br

  2. Responder

    Segundo o Plano Nacional de Cultura, em discussão no Brasil, a cultura é apresentada como lugar de inovação, criatividade e formas de expressão do povo brasileira. O Amapá e os estados da Amazônia brasileira precisam participar mais e ativamente na construção desse plano. Será o novo cenário de desenvolvimento econômico, socialmente justo e sustentável do Brasil, segundo o MINC. Mas, nós do Amapá e integrantes da Amazônia precisamos discutir que os recursos nessa área sejam distribuídos de forma democrática e inclusiva (com a participação de todos). No entanto, para isso precisamos de representatividade que lute, que participe com ideais democráticos e busque essas questões. Precisamos discutir que os programas e editais para a cultura venham atender às necessidades locais e regionais. Precisamos projetar para além do hoje. Precisamos lutar para garantir que daqui a uns 10 anos possamos ver a Amazônia e os estados mais esquecidos do cenário brasileiro como o Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, além dos demais possam participar de forma igualitária dos programas, editais, recursos e demais ações do Ministério. Precisamos lutar na perspectiva de ver daqui a uns 10 anos o Amapá e os demais estados da Amazônia esquecida sendo inseridos com suas bagagens culturais no cenário nacional. Precisamos que o estado do Amapá seja reconhecido pela sua produção artística e cultural, com fomento nacional e local para produção com sustentabilidade econômica e relações culturais econômicas e participativas. Mas, para que isso aconteça precisamos VOTAR nesta eleição para o Conselho Nacional de Políticas Culturais do MINC, em pessoas comprometidas com mudanças de fato sociais. Mudanças para todos e não para si e para seus grupos e círculo de amizades. Por favor, votem em pessoas de fato comprometidas

  3. Responder

    Pessoa mais incrível que eu conheço; carismático, inteligente, criativo, engraçado e o principal: realmente preocupado em ajudar as pessoas a evoluírem – de todas as maneiras. Ele não apenas leva consigo, mas transmite essa vontade de ajudar o nosso estado e o nosso país, e é por isso que eu voto nele e peço que pensem que simples escolhas como essa-que pode parecer banal-podem mudar o mundo.
    Acredito em você, Frei Jamilson e estou aqui pra lhe ajudar em sua busca que se tornou minha também.
    De seu fiel e grato discípulo.

  4. Responder

    Eu votei no Frei Jamilson.

  5. Responder

    Frei Jamilson, o pouco contato que nós tivemos foi muito prazeroso, pois Vi que o Sr tem muita bagagem cultural para multiplicar em nosso Estado e fora dele. Seus pupilos dão testemunho do seu SABER ARTÍSTICO..
    Sinto-me privilegiado de tê-lo conhecido pessoalmente. coloco-me à sua disposição.
    Pr. Benjamim Monteiro.

  6. Responder

    Votei no Frei Jamilson, por que acredito na sua competência… Viva a cultura Amapaense e do nosso Pais.