DERCIO DAMASCENO SANTA BRIGIDA
+
Votos: 136
DERCIO DAMASCENO SANTA BRIGIDA
Defesa do candidato:
Contribuir para o desenvolvimento cultural no país buscando equidade entre as diversas regiões e atividades culturais
Experiência:
Exposicoes fotograficas com manipulacao digital do material exposto, producao de fotgrafias digitais e producao artistica de conteudo digital para eventos.
0 participações
Agradeço a todas e a todos que me oportunizaram representar o Amapá na discussão nacional sobre a política de cultura, agora preciso mais ainda conhecer os anseios dos artistas digitais no Amapá para que possamos defender as ideias que poderão elevar bem mais o nome do estado no cenário cultural.
derciodamasceno@yahoo.com.br
Segundo o Plano Nacional de Cultura, em discussão no Brasil, a cultura é apresentada como lugar de inovação, criatividade e formas de expressão do povo brasileira. O Amapá e os estados da Amazônia brasileira precisam participar mais e ativamente na construção desse plano. Será o novo cenário de desenvolvimento econômico, socialmente justo e sustentável do Brasil, segundo o MINC. Mas, nós do Amapá e integrantes da Amazônia precisamos discutir que os recursos nessa área sejam distribuídos de forma democrática e inclusiva (com a participação de todos). No entanto, para isso precisamos de representatividade que lute, que participe com ideais democráticos e busque essas questões. Precisamos discutir que os programas e editais para a cultura venham atender às necessidades locais e regionais. Precisamos projetar para além do hoje. Precisamos lutar para garantir que daqui a uns 10 anos possamos ver a Amazônia e os estados mais esquecidos do cenário brasileiro como o Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, além dos demais possam participar de forma igualitária dos programas, editais, recursos e demais ações do Ministério. Precisamos lutar na perspectiva de ver daqui a uns 10 anos o Amapá e os demais estados da Amazônia esquecida sendo inseridos com suas bagagens culturais no cenário nacional. Precisamos que o estado do Amapá seja reconhecido pela sua produção artística e cultural, com fomento nacional e local para produção com sustentabilidade econômica e relações culturais econômicas e participativas. Mas, para que isso aconteça precisamos VOTAR nesta eleição para o Conselho Nacional de Políticas Culturais do MINC, em pessoas comprometidas com mudanças de fato sociais. Mudanças para todos e não para si e para seus grupos e círculo de amizades. Por favor, votem em pessoas de fato comprometidas
Pessoa mais incrível que eu conheço; carismático, inteligente, criativo, engraçado e o principal: realmente preocupado em ajudar as pessoas a evoluírem – de todas as maneiras. Ele não apenas leva consigo, mas transmite essa vontade de ajudar o nosso estado e o nosso país, e é por isso que eu voto nele e peço que pensem que simples escolhas como essa-que pode parecer banal-podem mudar o mundo.
Acredito em você, Frei Jamilson e estou aqui pra lhe ajudar em sua busca que se tornou minha também.
De seu fiel e grato discípulo.
Eu votei no Frei Jamilson.
Frei Jamilson, o pouco contato que nós tivemos foi muito prazeroso, pois Vi que o Sr tem muita bagagem cultural para multiplicar em nosso Estado e fora dele. Seus pupilos dão testemunho do seu SABER ARTÍSTICO..
Sinto-me privilegiado de tê-lo conhecido pessoalmente. coloco-me à sua disposição.
Pr. Benjamim Monteiro.
Votei no Frei Jamilson, por que acredito na sua competência… Viva a cultura Amapaense e do nosso Pais.