Josicléia dos Santos Ferreira
+
Votos: 40
Josicléia dos Santos Ferreira
Defesa do candidato:
visto a vasta experiência que tenho,e por vivenciar todos os dias a realidade cultural do nosso estado do Amapá, tenho certeza que poderei contribuir nas discussões e no fortalecimento do nosso setor cultural.
Experiência:
Desde dos 08(anos) anos de idade estou inserida no movimento cultural da quadra junina. Neste período passei por diversas áreas da cultura popular, exercendo a função de dançarina, miss caipira, coreografo e marcadora. Também assumi responsabilidade de gerir vários grupos juninos e danças regionais, sendo entre eles conselho deliberativo, conselho fiscal, secretaria, vice presidente e presidente.
0 participações
Eu gostaria que o CNPC, revisse o Edital que rege a eleição no art 5.3 e confirme a minha vaga conquistada dentro da normalidade do processo eleitoral e pelo respeito por todos os brasileiros em especial os Amapaenses que deram exemplo de participação e chegaram a acreditar na lisura do processo. Fica meu repúdio e indignação.
sou a favor que para candidata-se se garantisse cota pra isso ou daquilo , mas para votos todos são iguais, no processo eleitoral brasileiro não se assemelha nem de longe ao que foi feito, mas fica uma situação para se discutir para as próximas eleições
bom eu não entendi nada, so soube hoje que ha vagas em cada garantidas de cotas, cotas para mulheres , mas não sei se a cota para negros esta sendo abalizada para ter tido este resultado, não ha uma clara razão para ter tido este resultado
Obrigado amigo Iran, eu também ainda estou sem entender nada, pois até então estou tenho acompanhado até minutos antes de serem homologados os momes e de repente meu nome não aparece, sendo que eram três vagas para o segmento. Amanhã cedo estarei procurando os motivos.
COMO PODE UM CANDIDATO OBTER 298 VOTOS NÃO SER DESCLASSIFICADO E NÃO SER ELEITO? TÁ DIFICIL….
PROCESSO MAIS AMPLO E BAGUNÇADO.
Queremos o Amapá muito mais atuante no cenário nacional, principalmente no que diz respeito a sua rica cultura. Precisamos mostrar para o mundo toda essa riqueza. E pessoas talentosas, criativas e de visão é que não faltam.
Esses processos e ações do governo federal, ligados ao plano cultural, sempre são cheios de erros, bagunça, confusão, porém possuem o lado positivo de aproximar pessoas, unir realidades, permitir que possamos conhecer realidades vizinhas ao mesmo tempo distantes e próximas. Parabéns aos artistas e ao povo do Amapá. E Aila Caroline é linda. rsrss
Parabéns aos candidatos, aos eleitores, a todos os fazedores culturais, em especial aos amantes e participantes de nossa rica e amada cultua popular. A base de nossa vida, nosso pensar, nosso existir.
Boa jornada aos integrantes da CNPC e que os trabalhos sejam bem sucedidos até dezembro. Que possamos ter dias melhores para as políticas culturais em nosso país.
A cultura popular seguirá viva e forte. O que temos que lutar é por maiores e melhores apoios e investimentos em projetos em que ela esteja presente.
Viva os grupos, os ritmos, danças, as manifestações lindas e espetaculares espalhadas aos milhares por esse Brasil sem fim.
Que a CNPC não faça como no último evento, quando não mandou as passagens para os delegados maranhenses, despachando na última hora.
Que os pontos e cultura possam se manter, soerguer, sobreviver sem serem perseguidos e humilhados. Que possamos solucionar os vis problemas com a tirana e absurda prestação de contas, em editais e leis loucas que foram feitos para grandes empresas, jamais para manifestações culturais populares.
Estejamos sempre iluminados pelos mestres superiores e pelos artistas de luz.
Grande abraço do Maranhão, em especial do Bloco Os Foliões, do Grupo Foliões, do Reisado Folias de Natal, da Companhia Barrica, da Raízes de Portugal, do ponto de leitura Histórias de Minha Terra, do pontinho de cultura Foliões Mirins e do ponto de cultura Bordados e Encantarias do Maranhão.
PLENAS FOLIAS DE ETERNOS FOLIÕES.
Luz e paz para todos! Sucesso.
boa tarde eu me chamo eduardo manoel do estado de pernambuco espero recebe-los bem no meu estado independente que ganhar para unificar e oxigenar esse mandato de cultura tao forte que é a de popular ate breve
Bom dia a todos vces que estão concorrendo ao CNPC. Eu sou de Goiás e também como voces acredito nesse trabalho do Colegiado que a dois mandatos trabalham pelo protagonismo dos mestres e mestras das culturas populares.
Espero que estejamos unidos, seja quem for de nós o contemplado para assumir esse papel
Quero dar o parabéns a todos os candidatos, pois este foi o processo eleitoral mais amplo do MINC, onde ocorreram falhas, mas está já é uma demanda em que os próximos Conselheiros já tem como demanda para seu mandato. Agradeço a minha esposa que mesmo de longe me apoiou, ao empenho de todos amigos, que acreditam no fazer cultura de nosso pais que participaram direta e indiretamente na minha campanha. Agradeço aos fazedores das culturas tradicionais que se esforçaram para entrar neste mundo virtual, aos que tentaram e aos que ficaram alijados do processo pela impossibilidade de acesso, pois, isto não faz parte do seu dia a dia. Agradecer ao apoio dos amigos das fronteiras Laranjal do Jari e do Oipoque e do nosso pais visinho a Guiana Francesa os que conseguiram votar e os que não pois o MINC não aceitou alguns emails que eram de fora do país, e aos que se empenharam nesta luta, aos meus familiares que acreditam e me apoiaram nesta caminhada.
quero agradecer a todos que se envolveram na campanha de apoio a minha candidatura para Delegado Estadual de Culturas Populares para o Estado do Amapá, fiquem certos que qualquer resultado que houver, tenho a convicção que foi o melhor que fizemos. Obrigado Amapá, serás bem representado.
Segundo o Plano Nacional de Cultura, em discussão no Brasil, a cultura é apresentada como lugar de inovação, criatividade e formas de expressão do povo brasileira. O Amapá e os estados da Amazônia brasileira precisam participar mais e ativamente na construção desse plano. Será o novo cenário de desenvolvimento econômico, socialmente justo e sustentável do Brasil, segundo o MINC. Mas, nós do Amapá e integrantes da Amazônia precisamos discutir que os recursos nessa área sejam distribuídos de forma democrática e inclusiva (com a participação de todos). No entanto, para isso precisamos de representatividade que lute, que participe com ideais democráticos e busque essas questões. Precisamos discutir que os programas e editais para a cultura venham atender às necessidades locais e regionais. Precisamos projetar para além do hoje. Precisamos lutar para garantir que daqui a uns 10 anos possamos ver a Amazônia e os estados mais esquecidos do cenário brasileiro como o Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, além dos demais possam participar de forma igualitária dos programas, editais, recursos e demais ações do Ministério. Precisamos lutar na perspectiva de ver daqui a uns 10 anos o Amapá e os demais estados da Amazônia esquecida sendo inseridos com suas bagagens culturais no cenário nacional. Precisamos que o estado do Amapá seja reconhecido pela sua produção artística e cultural, com fomento nacional e local para produção com sustentabilidade econômica e relações culturais econômicas e participativas. Mas, para que isso aconteça precisamos VOTAR nesta eleição para o Conselho Nacional de Políticas Culturais do MINC, em pessoas comprometidas com mudanças de fato sociais. Mudanças para todos e não para si e para seus grupos e círculo de amizades. Por favor, votem em pessoas de fato comprometidas
LOURDES, é muito bom saber que existe um candidato para debater sobre assunto, que sempre foi um gargalo para a discussão de politicas públicas, como vários outros segmentos que ficam a margem dos colegiados, pode ter certeza que terás um apoiador para as culturas populares dentro deste setorial.
“Atualmente, o CNPC possui 17 Colegiados Setoriais instalados nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas dos Povos Indígenas; Culturas populares; Dança; Design; Literatura; Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e teatro. Essas instâncias têm por atribuição debater, analisar, acompanhar, solicitar informações e fornecer subsídios ao CNPC para a definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos setores culturais.”
– Como pode ser observar a Cultura Cigana não está contemplada pelos 17 Colegiados.
. A riqueza cultural dos ciganos merece ser melhor reconhecida e valorizada.
E verdade valdirene eu também acredito no potencial de Josicléia ferreira …e parabéns a todos os candidatos desde já são verdadeiros vencedores e defensores da nossa cultura AMAPAENSE
acredito no seu pontencial josicléia Ferreira…
Estou com Josicléia !!!
Parabéns a todos os candidatos mas meu voto vai para josicleia ferreira… Vamos lá santana
Dali Erlier… A cada esperança nutrida pela fé um incentivo a mais para com a vida; você é o mais preparado para o Amapá.
Erlier é o mais preparado para o Amapá!
todos os candidatos estao de parabens…mas pelo trabalho talento e compromisso com o amapa…escolho WLADIMIR…..
Eu vou de Wladimir!!!
Vamos lá Aila caroline
Obrigada André pelo voto. 😉
AILA CAROLINE..✔✔✔
TORCIDA POR VOCÊ. REPRESENTE AS MULHERES DO NOSSO AMAPÁ! !!
Obrigada Gaby pelo Voto. 🙂
Aila caroline…
Muito Obrigada Brenda pela confiança! 😉
W L A D I M I R
W L A D I M I R
W L A D I M I R!!!!!!
PRA MELHOR NOS REPRESENTAR
WLADIMIR, PRO ESTADO DO AMAPA
Vote no tio Wlá!
Todos os candidatos estão de parabens!
Porém temos que escolher um para nos representar.
Eu voto Wladimir, porq conheço seu trabalho.
O Amapá, é do Senhor Jesus Cristo!!!!!!!!!!!!!
Wladimir Furtado como nosso representante!
Iran Lima teu meu voto e teu.
Votei e indico Wladimir
Vamos votar galera! Wladimir na cabeça
Wladimir, esse me representa!
Parabenizo todos os candidatos e sei que querem o melhor para a cultura, participando diretamente de algumas festividades folcloricas observei a dedicação e contribuição do senhor Iran Lima. Por isso sei que ele tem experiência suficiente para nos representar.
meu candidato ta bem
Wladimir pelo bem do Amapá
SE DEPENDESSE DO MEU VOTO WLADIMIR ESTARIA ELEITO
Votei no Wladimir Silva Furtado…melhor candidato!
obrigado a todos que tem confiado o voto em minha pessoa, pode ter certeza que o Amapá será bem representado
digo na pessoa do Wladimir
Voto Wladimir Furtado…Amapá bem representado!!!!!!!
Vamos la galera votar!
Votei Wladimir poi,s conheço seu trabalho e tenho certeza que serei bem representada.
Votei Wladimir Furtado porque esse não promete. Ele faz!!! fez Carnaguari, todo ultimo sabado do mês esta em uma praça pública levando musica e alegria ao povo de Macapa e de vários municipios e ribeirinhos com o Projeto Semeador, levando a palavra de Deus.
Obrigado a todos que me apoiam neste trabalho desde o Ajuruxi no sul do Estado do Amapá até o Oiapoque no extremo norte do Brasil, continuamos na luta por uma politica mais igualitária para as culturas populares e principalmente as comunidades e grupos tradicionais.
Grande Iran Lima!
Portento nas articulações e mobilizações para as realizações de discussões e apresentações das políticas públicas das culturas populares.
Eita homenzinho virado!
Vai que é tua!!!
Valeu amigo e a arquitetura do Amapá estará bem representada por você. vamos que vamos…
Olá! Bom dia! Meu nome é Decleoma Lobato, sou membro da composição passada do Setorial de Culturas Populares, como representante dos pesquisadores. Parabenizo a todos os candidatos do Amapá, mas estou externando meu apoio ao Iran Lima, pois conheço seu trabalho e comprometimento em relação às culturas populares do estado, principalmente com as comunidades e grupos tradicionais.
Votei no Wladimir porque sei que ele é destemido e corajoso. Fez a primeira e maior micareta as margens do Rio Araguari o tão famoso Carnaguari. Continue sempre assim inovando meu prefeito. Se depender do meu voto ja ganhaste!!!!
Obrigado Marlete pelo voto e pelo carinho. Um abraco carinhoso!
voto consciente é votar Wladimir Furtado pro bem do Amapá
Obrigado pelo apoio
O Amapá precisa ser mais divulgado, conhecido no Sul, Sudeste, Centro-Oeste…. É um uma pérola da Amazônia!
Olá, Liliam Rabello, a partir deste momento também estou quanto candidato para as culturas populares sou da Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular entidade filiada a Comissão Nacional de Folclore, recentemente realizamos o II Seminário Patrimonio Cultural e Politicas públicas para as culturas populares, este é um preparatório para o IV Encontro de Folias Religiosas do Amapá, estamos militando pela Cultura Popular e tradicional do Amapá e do Brasil.
Oi, Erlier!
Pelo visto, eu parabenizei o Wladimir mas só a sua candidatura está válida. De qualquer forma, quero que saiba que tem todo o meu apoio também, seja quem for o eleito, o Amapá tem meu apreço.
Boa sorte, um abraço e até breve…
Olá, Liliam Rabello, a partir deste momento também estou quanto candidato para as culturas populares sou da Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular entidade filiada a Comissão Nacional de Folclore, recentemente realizamos o II Seminário Patrimonio Cultural e Politicas públicas para as culturas populares, este é um preparatório para o IV Encontro de Folias Religiosas do Amapá, estamos militando pela Cultura Popular e tradicional do Amapá e do Brasil.
Oi, Wladimir. Parabéns por sua candidatura!
Gostaria de pedir o seu apoio e de todo o pessoal do Amapá, para a minha candidatura também.
Estou candidata na setorial de Cultura Popular pelo Rio de Janeiro e sonho ver o Carnaval Brasileiro representado no CNPC, assim como o Hip-Hop, a gastronomia, a moda, o designer, entre outros.
Espero poder te dar o meu apoio e cumprir a meta 46 do PNC, além de apoiar a Lei dos Mestres e outras iniciativas para o bem comum de toda a setorial, contando com o pessoal do Samba, da Cultura Popular e de todo o Brasil, para colocar o carnaval na pauta e defender os pequenos Grupos, Blocos e Agremiações.
Vamos nos unir para criar uma política pública mais equilibrada e justa para todos!
Vc pode me apoiar nisto?
Um abc com a alegria da minha gratidão…
Lilian Rabello.
o extremo norte do Brasil, mais precisamente no estado do Amapá, possui uma demanda Cultural riquíssima , porém pouca divulgada nacionalmente, devido as Políticas Públicas não ter interesse ou capacidade de divulgação da mesma. Por este motivo quero candidatar-me para contribuir com minha experiência ligado a eventos culturais, bem como: Festival do Abacaxi/1987 e a primeira Micareta realizada no Amapá o Carnaguarí/1997, foram idealizados e realizados por mim, também ligado ao esporte em especial ao Futebol e hoje estou ligado a cultura religiosa. Quero ser uma voz ativa da Cultura do meu Estado.