Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Música do Amapá (AP)

Candidatos(as)

Carregando...

silas da silva gama
+
Votos: 29

silas da silva gama

Defesa do candidato:

Fortalecer a música do norte e fazer com que ela se torne conhecida nacionalmente lutar para que se cumpram as leis que beneficiam artista da música

Experiência:

Atuo na música desde 1996, ajudei a formar várias bandas e projetos relacionados à música


Aron Miranda
+
Votos: 17

Aron Miranda

Defesa do candidato:

Me candidato por buscar uma representatividade abrangente da música no estado, observando e lutando acima de tudo por quem faz música seja compositor ou músico, seja MPA, Rap, Samba, Rock, música instrumental ou qualquer outro gênero produzido pelo estado. Busco acima de tudo que o profissional e o apreciador da música do Amapá, encontre suas demandas respeitadas e ouvidas.

Experiência:

Formado em música pela UFPA, violonista e desde 2013 professor de música do CEPM Walkíria Lima, um dos fundadores e regente da Orquestra de violões Nonato Leal; produtor e compositor na Ictus produtora de áudio. Atua desde 2009 com composição, arranjo, produção musical e como instrumentista.


marcos augusto ribeiro dos santos
+
Votos: 17

marcos augusto ribeiro dos santos

Defesa do candidato:

me candidato por atuar na área de música já a 25 anos como professor música e também a 12 anos como maestro da orquestra filarmônica equinócio das águas,entidade esta mantida pela associação filarmônica equinócio das águas. agora venho desenvolvendo trabalhos musicais ,tais como: instrutor de música na educação continuada para monitores de música do programa mais educação no estado do Amapá.

Experiência:

Marcos Augusto Ribeiro dos Santos, paraense nascido em Belém-Pa, iniciou seus estudos de trompete em1990 aos 17 anos com o professor Raimundo Balieiro. Possui o grau Técnico em Trompete e Big Band pela universidade Federal do Pará ,Atualmente é Tenente Músico do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Amapá, Maestro titular da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas


ADILSON CHAVES
+
Votos: 62

ADILSON CHAVES

Defesa do candidato:

Contribuir na discussão das políticas culturais, buscando o fortalecimento, valorização e ajudando a criar mecanismos para a desburocratização do sistema cultural, facilitação do acesso ao fomento aos produtores culturais, e melhor aplicabilidade dessas politicas no País, Estados e Municípios.

Experiência:

Cantor e compositor a cerca de 15 anos; Diretor Administrativo da Associação dos Compositores e Músicos de Santana- ACMS (2008 á 2010); Diretor Social da Associação Musical dos Artistas Amapaenses- AMAPS (2011 á 2013); Diretor de Eventos da Liga das Associações Juninas de Santana- LAJS (2014 á 2015); Presidente da Associação dos Musicos e Artistas do Amapá-AMA (2015 á 2017);


cassia cruz monteiro
+
Votos: 181

cassia cruz monteiro

Defesa do candidato:

Pela minha formação erudita e experiência na música de 19 anos, a qual adquiri por meio de longos anos de estudos no Conservatório Carlos Gomes e Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima pretendo lutar pela educação musical no Estado,em foco no ensino da música nas ESCOLAS PÚBLICAS do Amapá para uma EDUCAÇÃO MUSICAL PARA TODOS, através da regulamentação da lei federal 11769/2008.

Experiência:

Pedagoga.Musicista com formação musical onde estudou Música no Conservatório Carlos Gomes (PA) desde os 7 anos de idade até o 2º ano do curso Técnico.Concluiu o Curso Técnico no CEP Walkiria Lima(2008).Presidente da Associação Musical Clarinetada.Atuou como Professora de Música no CEP Walkíria Lima(2008,2009,2011,2013)Escola Estadual Tiradentes(2009, 2010), Instituto Oscar Santos(2010 até 2014)


Candidato(a) eleito(a)
Vera Lúcia Vigário da Costa
+
Votos: 43

Vera Lúcia Vigário da Costa

Defesa do candidato:

Por fazer parte do núcleo de Canto lírico do CEPM WALKIRIA LIMA desde 2007. Regente do MADRIGAL ALTINO PIMENTA, na qual fizemos parte do Projeto Sesc Partitura apresentando a Ópera de Câmara Brasileira O REFLETOR, do compositor José Kaplan.

Experiência:

Iniciei meus estudos musicais aos 13 anos, no instrumento Acordeon e depois em Canto lírico, na qual sou Bacharel em Música e também Licenciatura em Artes com habilitação em Música. Uepa- Belém do Pará. Participou de 2002 a 2007 da Óperas dentro do Festival de Ópera do Teatro da Paz. Participou do núcleo de Música antiga da Emufpa e também de vários Corais de Renome na Cidade de Belém do Pará.


AMADEU LEOPOLDO DE SÁ CAVALCANTE NETO
+
Votos: 214

AMADEU LEOPOLDO DE SÁ CAVALCANTE NETO

Defesa do candidato:

Pretendo ser Conselheiro para poder lutar pela melhor distribuição dos recursos na área cultural. Tendo em vista que a região norte recebe o mínimo desses recursos.

Experiência:

Cantor e compositor amapaense, lancei várias produções fonográficas como Sentinela (1989), Estrela do Cabo Norte(1991), Tarumã(1996), Senzalas(2000) e outros. Musicalidade alternativa de raízes amazônicas. Ja apresentei meu trabalho na Alemanha, fazendo parte do Grupo Senzalas. Em 2007 participei do lançamento do 1º DVD "Especial da Música Amapaense" e outros trabalhos, como lançamento de DVD.


Candidato(a) eleito(a)
Gabriela Moraes Marques
+
Votos: 3

Gabriela Moraes Marques

Defesa do candidato:

O motivo principal para minha candidatura é a de fortalecer as articulações política-culturais na Amazônia. Eu resido no extremo norte do país e sinto a necessidade de dar prosseguimento ao processo de rearticulação de velhos e novos desafios para nossa região.

Experiência:

• Produção Conselho Municipal de Cultura(2013); • Coordenadora do Festival Quebramar de Artes Inteegradas; • Coordenadora do Grito Rock Mundo no Amapá; • Produção VII Fórum PanAmazônico(2014); • Produção Segunda Reunião de SAB Norte (2014); • Produção de Mostra Mucajá(2014); • Produção de Mostra de Video Mapping Projeções do FEmenino FUNART - Mulheres nas Artes Visuais (2014);


Irlã Sacramento Barbosa
+
Votos: 6

Irlã Sacramento Barbosa

Defesa do candidato:

Diante das minhas experiências acredito que posso contribuir para o engrandecimento da cultura em nossa região.

Experiência:

músico profissional católico, acerca de 25 anos percussionista, cantor lírico,popular, maestro de fanfarras, mestre de bateria.


tarso tiassu braz da silva
+
Votos: 103

tarso tiassu braz da silva

Defesa do candidato:

luta na busca do aprimoramento dos conhecimentos, para desenvolver e difundir melhor a cultura do meu estado, n em gestão do encaminhamento de políticas publicas e projetos culturais que possam alcançar os anseios de nossas comunidades, fazendo despertar um interesse maior, em nossos fazedores de cultura, Oportunizando

Experiência:

MINHA CARREIRA NA MÚSICA AMAPAENSE COMO INTERPRETE DE SAMBA DE ENREDO EM 1991 NA ESCOLA DE UNIDOS DO BURITIZAL,FUNÇÃO QUE DESEMPENHO ATÉ HOJE EM VÁRIAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCA DO ESTADO, ACUMULEI VARIOS PRÊMIOS E TITULOS NA MÚSICA, EM SEUS DIVERSOS SEGUIMENTOS NO ANO, DE 1992 FUNDEI O GRUPO PAGODE & CIA, MAS ADIANTE O GRUPO ART DE IMPROVISAR E LOGO DEPOIS O GRUPO KASAMBA AONDE CHEGAMOS A FAZER AT


Candidato(a) eleito(a)
joão Ataíde Santana
+
Votos: 10

joão Ataíde Santana

Defesa do candidato:

Acompanho o desenvolvimento artístico cultural do meu estado e tenho uma indagação, a nossa musica do norte tem um ritmos envolvente e forte, e reivindico por uma política particularizada de circulação nacional a todos os artistas locais, quero participar de uma discussão nacional e nivelar nossa musicalidade, dando visibilidade e ampla divulgação. tenho uma formação para formatar grande projeto

Experiência:

sou João Ataíde Santana, interprete e fundador da banda Afroritmos, banda essa que foi premiada em 2010, com o premio preto Ghoes do hip hop brasileiro, premio esse que rendeu um cd denominado .. dos nossos ancestrais, fui ganhador do 6º festival de samba e pagode promovido pela casa de samba com a musica encontros em 98, compositor de duas musicas do CD sambarte e do artista Carlos Pirú. etc.....


Valdinei anjos
+
Votos: 90

Valdinei anjos


Este(a) candidato(a) foi inabilitado(a).

Motivo: Não comprovou atuação na área.


Candidato(a) Inabilitado(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

0 participações

  1. Responder

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PARTICIPANTES CONCORRENTES A VAGA DO SETORIAL DE MÚSICA GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS PELO FACE PARABÉNS A TODOS, E AOS ELEITOS BOA SORTE E UM GRANDE ABRAÇO NOS ENCONTRAREMOS NO RIO DE JANEIRO

  2. Responder

    Votei em silas pois tem muito a colaborar para a cultura regional

  3. Responder

    SALVE MACAPÁ DE TANTOS TALENTOS…
    É gente correndo atrás dos espaços, de apoio, de patrocínio. A Demanda é imensa, falo disso com propriedade com relação á música. Principalmente que ainda não se vive só de música em Roraima e em muitas capitais da Amazônia.
    Não só comento essas demandas do setor música, como proponho algumas alternativas para a escoação dos nossos discos que ficam apenas em Boa Vista.
    Vivemos numa região com mais de 25 milhões de habitantes “esse caldeirão amazônico” ávido pra consumir o que nosso, a possibilidade de ter acesso as obras aqui feitas.
    Por exemplo: Gostaria de comprar o CD do Zé Miguel, do Nilson Chaves, do Sérgio Souto, do Papete, do Genésio Tocantins, Do Célio Cruz, entre outros…
    Proponho Mecanismo para criação urgente desse “Marcado Musical Amazônico” com intercâmbio (sempre estrada de mão dupla) eu vou, tu vens…
    Se apenas 0,1% da população compre sua obra. Estaremos falando de 25.000 cópias…
    Já imaginou esse Caldeirão Musical Amazônico funcionando, claro sem preconceitos musicais, dentro deste contexto musical haverá com certeza mais música de qualidade que em qualquer outra situação. A Amazônia é rica musicalmente.
    Que cada Estado tenha a função de mandar buscar 10 atrações amazônicas. Teríamos aí 90 atrações daqui mesmo da região circulando na Amazônia, vendendo seu trabalho e mostrando sua capacidade em shows bem elaborados…
    Acredito nisso e tenho certeza que isso vai acontecer. Só falta boa vontade de investir nos artistas da música na Amazônia…
    O artista é um empreendedor, gerador de empregos e renda, por isso teremos que ter um planejamento cultural com bastante aplicações da verba no Setor Música. Teremos que realizar muitas coletivas musicais., envolvendo todos os municípios.
    A interiorização da nossa Música, com Intercâmbios culturais entre os Estados da região norte, buscando o apoio e parceria da Rede Amazônica de Televisão/ Sesc/ Sesi e outros órgãos culturais, e se possível, empresas privadas também.
    Melhor utilização e aproveitamento dos nossos espaços culturais,
    Incentivos e descoberta de novos talentos com realização de um evento com data fixa no Calendário Oficial do seu Estado, gerando emprego e renda

  4. Responder

    Segundo o Plano Nacional de Cultura, em discussão no Brasil, a cultura é apresentada como lugar de inovação, criatividade e formas de expressão do povo brasileira. O Amapá e os estados da Amazônia brasileira precisam participar mais e ativamente na construção desse plano. Será o novo cenário de desenvolvimento econômico, socialmente justo e sustentável do Brasil, segundo o MINC. Mas, nós do Amapá e integrantes da Amazônia precisamos discutir que os recursos nessa área sejam distribuídos de forma democrática e inclusiva (com a participação de todos). No entanto, para isso precisamos de representatividade que lute, que participe com ideais democráticos e busque essas questões. Precisamos discutir que os programas e editais para a cultura venham atender às necessidades locais e regionais. Precisamos projetar para além do hoje. Precisamos lutar para garantir que daqui a uns 10 anos possamos ver a Amazônia e os estados mais esquecidos do cenário brasileiro como o Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, além dos demais possam participar de forma igualitária dos programas, editais, recursos e demais ações do Ministério. Precisamos lutar na perspectiva de ver daqui a uns 10 anos o Amapá e os demais estados da Amazônia esquecida sendo inseridos com suas bagagens culturais no cenário nacional. Precisamos que o estado do Amapá seja reconhecido pela sua produção artística e cultural, com fomento nacional e local para produção com sustentabilidade econômica e relações culturais econômicas e participativas. Mas, para que isso aconteça precisamos VOTAR nesta eleição para o Conselho Nacional de Políticas Culturais do MINC, em pessoas comprometidas com mudanças de fato sociais. Mudanças para todos e não para si e para seus grupos e círculo de amizades. Por favor, votem em pessoas de fato comprometidas

  5. Responder

    Pense em um cara que está capacitado.vi merece

  6. Responder

    Adilson Chaves esse é o melhor!!!

  7. Responder

    Analisando o perfil dos candidatos, cheguei a conclusão que Adilson Chaves e o mas preparado para defender o interesse da classe artística do Amapá.
    por isso meu voto e seu ADILSON CHAVES!

  8. Responder

    Voto confirmado em Adilson Chaves!

  9. Responder

    Confirmado ADILSON CHAVES!!!

  10. Responder

    Vai com tudo Adilson Chaves!

  11. Responder

    Vamos rumo a vitória meu amigo Adilson Chaves!

  12. Responder

    Está confirmado meu amigo Adilson chaves!!!

  13. Responder

    Adilson chaves!!!!

  14. Responder

    Você é a melhor opção Adilson Chaves!

  15. Responder

    ADILSON CHAVES!!!!!

  16. Responder

    Eu voto ADILSON CHAVES!

  17. Responder

    Adilson Chaves

  18. Responder

    Meu voto é do Adilson Chaves, pois vejo no dia-a-dia a luta do nosso companheiro na busca de uma valorização à altura de nossas batalhas. Precisamos de pessoas compromissadas e de “GARRA” pra nos representar, porque todos nós sabemos que não é fácil. Vamos juntos e VIVA A CULTURA !!

  19. Responder

    Adilson Chaves !! TMJ

  20. Responder

    EU VOTEI EM ADILSON CHAVES, POR QUE ELE É UM PRODUTOR CULTURAL QUE TEM SE COMPROMETIDO NAS LUTAS EM DEFESA DOS DIREITOS DA DA CLASSE MUSICAL AMAPAENSE!!!! VIVA A MUSICA, VIVA A CULTURA BRASILEIRA.

  21. Responder

    Meu voto é tayson

  22. Responder

    O nome é tayson tyassu

  23. Responder

    O nome é tayson tyassu esse conhece aonde estam as necessidades dos músicos do amapa

  24. Responder

    meu voto vai pra você Adilson Chaves!

  25. Responder

    Vai ADILSON CHAVES, vc é o melhor candidato!

  26. Responder

    Meu voto e ADILSON CHAVES, pois conheço sua história de luta por este segmento!

  27. Responder

    Votem em si las e o melhor

  28. Responder

    Olá amigos do estado do Amapá eleitores e candidatos!! Segue este link do face de nossa página da Setorial de Música do CNPC – Lá existem documentos postados, informações relevantes sobre nossa atuação neste Colegiado, os atuais representantes dentre outras publicações!!! Sugerimos que tomem posse destas informações que pelos debates e comentários apresentados, tanto candidatos como eleitores podem ter acesso a todas as nossas ações desenvolvidas durante nosso Biênio!!!
    Segue o link e por gentileza, acessem as informações!!! Boa sorte e bom trabalho. lembrando que as inscrições seguem até 26-09-2015
    Agostinho Filho – Augusto Hijo – Titular Representante da Região Norte Colegiado de Música – CNPC
    https://www.facebook.com/groups/146381508881762/

  29. Responder

    votei no Silas pelo mesmo compreender o propósito da nossa cultura musical, tenho certeza que fará muito…em conquistando tão grande vitória.

  30. Responder

    Silas vc já é um vencedor Deus esta com você

  31. Responder

    Votei na Cássia Monteiro! Talentosa demais, boa sorte gata.

  32. Responder

    vote I no silas porque tenho ceryeza Que election ira Frazer deriding para a melhoria face musica do estado

  33. Responder

    Meu voto foi no silas porque ele é um lutador pela cultura regional

  34. Responder

    votei no silas porque alem de amigo Ele e um fazedores de Cultura.

  35. Responder

    votei no silas porque Ele ama e vive musica

  36. Responder

    Votei em silas porque ele além de ser músico sente na pele as dificuldades da classe musical

  37. Responder

    Vera Vigário é o ícone do Canto Lírico no Amapá, honrosa profissional que se dedica integralmente à sua função de educadora, além de entusiasta e mentora de projetos musicais (Recitais/Concertos) dentro deste seguimento no estado.

  38. Responder

    Vamo lá valdinei anjos…
    Contamos cm VC ..

  39. Responder

    CÁSSIA, minha amiga, estou muito orgulhosa por Ti e me orgulho muito de seres essa pessoa tão especial e tão dedicada com seus alunos. Desejo que tenhas sorte nessa luta que é a educação musical nas escolas públicas.

  40. Responder

    CÁSSIA! És extremamente dedicada como professora de música. Ela foi uma das melhores professoras na Escola Tiradentes . Ajudou muitas pessoas e muitos jovens a irem pelo bo, caminho através da música. O trabalho de música da cássia é brilhante!

  41. Responder

    VOTEI NA CÁSSIA CONHEÇO SEU TRABALHO. PROFISSIONAL EXTREMAMENTE DEDICADA. MINHA MELHOR PROFESSORA DE MÚSICA

  42. Responder

    O Amapá está realizando, hoje, um dos maiores Encontros Eleitorais do CNPC e a qualidade do debate aqui demonstra o motivo.
    Grande abraço,
    Vinicius Wu, Secretário de Articulação Institucional do MinC

  43. Responder

    Boa tarde! Estive lendo sobre o perfil dos candidatos do Setorial de Música do Amapá e concluí que todos já têm contribuição, uns mais e outros menos tempo, com a música em nosso Estado. Concordo, também, com comentários aqui sobre a cultura musical em nossas escolas. Vamos começar a libertar nossas crianças e jovens dessas “músicas” que fazem apologia às drogas, ao desrespeito aos valores de cidadania.
    Não podendo votar em todos ou, pelo menos, três, então meu voto vai para AMADEU CAVALCANTE, que embora não tenha podido frequentar escolas de música, mas desde tenra idade, escondido, já dedilhava o violão de seu irmão Edson (pinto), quando este dormia. E, assim, foi seu início no mundo da música. Apoiado por sua família e amigos Osmar Jr, Zé Miguel, Val, Walber, Zé Maria, Joãozinho Gomes, João Batera e muitos outros (o espaço não dá pra escrever o nome de todos, que são muitos) é hoje um expoente da Música Amapaense, não se pode negar. Construiu uma família musical, onde esposa e filhas todos cantam. Se formou em Administração de Cidades, mas o que ele administra mesmo é a AMCAP, onde hoje é presidente. Todos os seus caminhos sempre convergiram para a MÚSICA. Seu mais recente projeto é trazer para dentro das escolas a cultura musical. Mas precisa do apoio de todo@s. Vamos lá, então!

  44. Responder

    Vera Vigário é uma profissional que investe nas pessoas que tem potencial para área de música e canto. Altamente capacitados com duas graduações na área da música e muitas outras experiencias.

  45. Responder

    Estudei no Walkiria Lima e assistia de perto o enorme talento dessa profissional que é Vera Vigário.

  46. Responder

    Votei em Véra Vigário, com orgulho. Professora com respeitada formação musical, esforçada, cordial e ótima profissional.

  47. Responder

    Tem muita gente que não sabe muito bem o que está fazendo aqui. Era para vocês estarem falando de música e não de gente. Não estamos no facebook, gente.

  48. Responder

    Sou o atual diretor de Música do CEP Walkíria Lima e a luta da CÁSSIA é a minha luta. Ensino de música nas escolas e a grande luta pela regulamentação da Lei 11769/2008 são nossas bandeiras. O Ensino de música nas escolas deve ser prioridade e só quem conhece sabe defender com garra. Acho digno a defesa de shows e espetáculos de música como a maioria dos candidatos almeja, mas a defesa do ensino de música nas escolas públicas é muito mais nobre e prioridade para o nosso Estado. Porque com a música nas escolas teremos 100% dos jovens e adolescentes das escolas públicas inseridos no contexto cultural musical. Lutei para abrir 600 vagas no CEP WALKÍRIA LIMA O QUE FOI INÉDITO NO ESTADO DO AMAPÁ, mas mesmo assim não atendi a demanda por isso precisa de ensino de música nas escolas públicas.

  49. Responder

    Atento as demandas,ações e aos nomes. A música do Amapá precisa de representatividade.

  50. Responder

    Eu Realmente espero que isso consiga evoluir alguma coisa… Quem vencer esteja pronto para realmente mudar a situação.

  51. Responder

    Tambem concordo.Sao poucos os que nascem com esse dom . E a candidata cacandidata

    • Responder

      E a candidata cassia
      sempre teve um amor pela musica

  52. Responder

    CÁSSIA é candidata extremamente capacitada para exercer esse mandato. Ampla formação musical, a única que estudou em conservatória de música e escola de música. Formação musical desde a infância com uma carreira que iniciou cedo. Sua formação em música e em pedagogia bem como sua sensibilidade para dialogar faz dela a candidata mais brilhante em formação musical erudita para lutar pelos direitos de música nas escolas.

  53. Responder

    Eu votei em Tayson Tyassu! Um “P…” de um intérprete, compositor, isso sem falar no repertório do cara. Tá lá, vamos papar essa.

  54. Responder

    Tayson tyassu!!

  55. Responder

    Bom gente estamos aki pra não apenas um grupo mas sim a música em geral como um todo.. A música aki no estado n se resume apenas na MPa, ou outras musicas q alguns acham q só isso represestado estado, mas não, não é assim.. Vamos falar de música música no geral, temos a música erudita, a música gospel, e outros vários tipos de segmentos musicais.. Entao, vamos lutar pela música, pq todos esses seguimentos precisam de valor, nós precisamos realizar um sonho aki no estado, e o sonho é fazer o q gostamos e sermos honrados por isso..

    • Responder

      Verdade .. mas precisamos de pessoas com notória experiencia no segmento da musica para lutar por nossos direitos, tentando trazer algo de melhor para o segmento musical do Estado do Amapá.!

  56. Responder

    tayson tyassu

  57. Responder

    melhor interprete do carnaval amapaense TAYSON TYASSU

  58. Responder

    Meu voto é TAYSON TYASSU

  59. Responder

    Excelente músico. Sua música Mostra toda paixão por essa deslumbrante região chamada Amazônia.

  60. Responder

    a pessoa que conhece as dificuldades dos cantores amapaenses e nada mais nada menos que o TAYSON TAYSSU .. MEU VOTO É SEU. TE ADMIRO PELO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO

  61. Responder

    MEU VOTO É TAYSON TYASSU

  62. Responder

    Com certeza quem conhece tayson tyassu sabe da sua luta,,nas noites amapaenses e cantor de todos, das vielas as sedes, é uma pessoa humilde porém com muito talento e sua experiência na música por eclético e ter em sua bagagem varuis gerenos e ter um profundo respeito por todos é merecdor de representar a música amapense. To com tayson Tiassu e não,abro.

  63. Responder

    Vote em Amadeu Cavalcante, ele e o de maior experiência na área musical, como administrador e que pode nos representar muito bem.

  64. Responder

    Boa tarde, vamos escolher o Melhor para a Música Amapaense e com certeza é Tayson Tyassu que tem muita experiência na area musical e sabe e vive na pele os problemas que os músicos amapaenses sofrem.!

  65. Responder

    Boa tarde a todos os colegas da classe. Esse é o momento ideal para que todos nós fazedores culturais da Amazônia possamos fazer com quer a região norte possa finalmente tenha a sua representatividade com ênfase junto ao Conselho Nacional de politicas culturais.Viva a Cultura Brasileira… Vamos juntos a luta! Abraço, Angelo Queiroz, Conselheiro Estadual de Politicas Culturais do nosso belo e rico Estado do Amapá.

  66. Responder

    Olá pessoal do setorial de música, vamos mobilizar em prol da música como um todo, não apenas por fatias, assim todos saem ganhando com o novo modelo de política cultural pro estado e pro Brasil. Abs!

  67. Responder

    Sinceramente tem candidato aí que não sabe dar uma nota musical, e disso o Amapá não precisa.

  68. Responder

    prezados Candidatos do estado do Amapá é necessário uma ampla mobilização e representação para que vcs 03 sejam considerados delegados que representarão o estado na etapa nacional para isto são necessários 101 votos válidos e mais a participação na reunião presencial com a participação de membros do Minc, isto para referendar os votos digitais e necessa´rio a participação também na reunião presencial com a presença de membros do minc, boa mobilização e sucesso para o Amapá. Agostinho Filho – Augusto Hijo – Titular -representante da região norte Colegiado Nacional de Música – CNPC

  69. Responder

    meu voto é em joão ataíde santana nossa luta nossa história

  70. Responder

    Precisamos de fato lutar pela valorização da música no estado. .. As barreiras estão aí, mas vamos lá com nossa união.. Vamos romper qualquer barreira

    • Responder

      É isso ai vamos a luta!.

      • Responder

        É isso ai… todos do segmento da musica vestindo a camisa, participando,lutando e acreditando que as coisas podem mudar…para isso é preciso votar em pessoas comprometidas com a musica,comprometidas com os artistas do segmento, que conhecem bem as nossas as dificuldades e que estão dispostas a lutar para mudar…chegou a nossa vez… a hora é agora!

  71. Responder

    nossa luta nossa história, vamos que vamos meu preto nossas comunidades precisam do seu conhecimento.

  72. Responder

    A cultura da região norte tem que vista e apreciada .. MPA. Músicas maravilhosa. Nossa luta nossa história

  73. Responder

    nossa história nossa luta..

  74. Responder

    Sou cantor e compositor a mas de 15 anos no Estado do Amapá, e durante este tempo estive sempre inserido nos movimentos coletivos que lutam pela valorização da Música Amapaense. Desta forma, estou em contato permanente com a referida classe sempre buscando a valorização a cerca do contexto musical do artista. Assim sendo hoje me sinto preparado a motivado a lutar e representar os anseios da música amapaense no cenário estadual e nacional.
    A música nortista e forte e precisa ser apresentada em suas varias vertentes e peculiaridades, para que nesse sentido seja apreciada, conhecida e cada vez mais valorizada por todo país.

  75. Responder

    a musica da região norte precisa ser vista pelo restante do Brasil, para isso precisamos de uma politica particularizada que insira essa musicalidade no cenário nacional de forma narcisa.