Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Artesanato da Bahia (BA)

Candidatos(as)

Carregando...

RITA MARIA DOS SANTOS DA SILVA MATOS
+
Votos: 2

RITA MARIA DOS SANTOS DA SILVA MATOS

Defesa do candidato:

O ARTESANATO É UMA RESPONSABILIDADE SOCIAL,E RESGATAR A CULTURA, EM VARIAS LOCALIDADES NO ESTADO E OU NO BRASIL.

Experiência:

PROFESSORA DE ARTES EM GERAL NA ESCOLA PARQUE/CENTRO EDUCACIONAL CARNEIRO RIBEIRO .C.ECR INSTRUTORA DE VÁRIOS CURSOS PELO PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO. ATRAVÉS DA COOPAT , MASTEPBA.E ASSOCIAÇÕES.


Candidato(a) eleito(a)
Romilce Rodrigues Silva
+
Votos: 2

Romilce Rodrigues Silva


Este(a) candidato(a) foi inabilitado(a).

Motivo: Falta documentação exigida no Edital para demonstrar atuação no setor nos últimos 3 anos.


Candidato(a) Inabilitado(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

21 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Vamos nos aproximar porque o artesanato tem tudo a ver com Moda. Vestimos e usamos peças feitas por artesãs(os) com frequência em nosso Estado. Vamos impulsionar mais ainda este setor, abraçando este diálogo.

    • Responder

      Oi querida claro que sim; Foi muito proveitoso o nosso setorial de artesanato e sabemos que podemos enriquecer o setorial de Moda.Grande abraço.

  2. Responder

    Sou da setorial de Moda e desejo a você, Rita, um bom trabalho em Serra Talhada, representando o nosso artesanato que tanto nos enriquece em cultura, arte e identidade. Boa viagem.

  3. Responder

    PROJETOS QUE FORTALECE O SETOR TURISMO E ARTESANATO
    Foram aprovados dois Projetos para o Setor de Turismo na quinta-feira (22) nas Comissões da Câmara dos Deputados, (PLC 149/2015) que dispensa os vistos dos estrangeiros que vierem ao Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O texto agora segue para votação no Plenário do Senado.
    Foi aprovado o projeto de lei (PL 5559/9) que permite o uso da Lei Rouanet no financiamento de projetos turísticos. Com isso, as empresas do setor, como hotéis, pousadas, bares e restaurantes poderão descontar do Imposto de Renda valores investidos em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura ou pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

  4. Responder

    O PROJETO DE LEI PROFISSÃO DO ARTESÃO É SANCIONADO E JÁ ESTÁ EM VIGOR
    O Projeto de Lei 7755/10 (Profissão do Artesão), foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma, publicado convertido na Lei nº 13.180/2015 no Diário Oficial da União nessa sexta-feira (23) e já está em vigor.

    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=C61D6FDF18C699F61528F8354E723A9D.proposicoesWeb2?codteor=1404084&file
    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=484749
    https://www.facebook.com/hashtag/estatutodoartes%C3%A3o?source=feed_text&story_id=506054479570907

  5. Responder

    Parabéns para as candidatas da BA que participaram com propostas para o setorial do artesanato. Em tempos de crise política, como estamos vivendo, é bacana ver o envolvimento de cada candidato durante as eleições. Quem sairá fortalecido no caso, será o artesanato do Brasil, as eleições precisam ser uma ferramenta para que possamos sentar, dialogar e unir forças para que o setorial de artesanato do Brasil se torne grande. Vamos em frente e nos encontramos em Pernambuco para trocarmos nossas experiências para que o artesanato brasileiro possa cada vez mais ser reconhecido e respeitado.

    • Responder

      olá parabéns para você Mariana estou surpresa,com a escolha.Vamos sim em frente e confiantes precisamos valorizar o nosso artesanato.

  6. Responder

    Querid@s artes@s,
    Inicialmente, quero parabenizar as candidatas pela disposição de poder colaborar no nosso Colegiado Setorial do Artesanato que,apesar das grandes conquistas dos últimos anos,ainda precisamos continuar esse árduo trabalho em prol do artesão e artesanato brasileiros.
    E só nós,verdadeiros artes@s,conhecemos os grandes gargalos que nos atormentam nessa missão.Nossa união será sempre a nossa força e nossas conquistas.
    Também quero compartilhar com todos as informações sobre nosso trabalho no Colegiado.,em especial a elaboração do nosso Plano Setorial Nacional do Artesanato no qual trabalhamos com muito vigor e responsabilidade, culminando com a Consulta Pública e que será aprovado na próxima gestão do Colegiado, além da luta pelos PL s dos Mestres, do Pró-Cultura e de outros.
    Por isso precisamos de nosso Colegiado forte.

    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/08/31/consulta-publica-do-plano-setorial-do-artesanato/

    Esse Plano visa orientar todas as políticas públicas para o Artesanato pelos próximos 10 (dez) anos, e é uma construção conjunta da Sociedade Civil e do Poder Público, representada pelo Colegiado Setorial do Artesanato.
    É fundamental, para o sucesso da política, que os artesãos de todo país tenham acesso ao texto preliminar e possam apresentar ideias e considerações sobre as estratégias e ações ali propostas.

    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/03/28/primeira-reuniao-do-colegiado-de-artesanato-2014-cnpc/
    https://bussolacultural.wordpress.com/2014/07/15/comite-gestor-do-rs-mais-igual-debate-dados-do-observa-torio-de-politicas-sociais/

    http://vota.cultura.gov.br/2015/10/02/numero-de-vagas-por-setorialestado-nos-foruns-nacionais-setoriais/

    No blog vcs encontrarão outras notícias importantes para nossa categoria.
    Me coloco ä disposição de tod@s para maiores informações.
    Fraterno abraço e luz na missão,
    Marly Cuesta
    Mestra Artesã
    Rep.da Região Sul no Colegiado Setorial de Artesanato do CNPC/MINC – Biênio 2012/2014
    Prêmio Tuxáua 2010
    bussolacultural@gmail.com

  7. Responder

    A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizará Seminário Nacional para debater “Fontes de Financiamento da Cultura”, nessa terça-feira dia 29 de Setembro das 9h às 17h, no Plenário 10, debaterá os seguintes temas: estratégias de ampliação de adesão ao Vale-Cultura, fundo de financiamento para cultura, mapeamento da indústria criativa e sistema de informações e indicadores culturais.
    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccult/noticias/seminario-nacional-para-debater-fontes-de-financiamento-da-cultura-1

  8. Responder

    REINALDO CUSTODIO DA SILVA
    10 de setembro de 2015 / Artesanato – SP
    Responder
    A (CCJC) da Câmara dos Deputados “aprovou nessa quarta 09/09/15 ás 12h30” a regulamentação da profissão de artesão PL 7755/10.
    Como tramitava de forma conclusiva, e já havia sido aprovado pelo Senado, a proposta segue sem alteração para sanção da Presidenta da República.
    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/495711-CAMARA-APROVA-REGULAMENTACAO-DA-PROFISSAO-DE-ARTESAO.html
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=795952&filename=PL+7755/2010

  9. Responder

    REINALDO CUSTODIO DA SILVA
    10 de setembro de 2015 / Artesanato – SP
    Responder
    A (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta 09/09/15 ás 12h30 a regulamentação da profissão de artesão PL 7755/10.
    Como tramitava de forma conclusiva, e já havia sido aprovado pelo Senado, a proposta segue sem alteração para sanção da Presidenta da República.
    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/495711-CAMARA-APROVA-REGULAMENTACAO-DA-PROFISSAO-DE-ARTESAO.html
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=795952&filename=PL+7755/2010

  10. Responder

    Fala dos seus conhecimento do Plano Setorial do Artezanato.

    • Responder

      Olá Romilde !!! O Plano Setorial de Artesanato, foi elaborado pelos representantes do Colegiado Setorial de Artesanato no primeiro pleito do segmento – 2012-2014. Foi colocado em consulta pública para que todo o Brasil pudesse discutir e sugerir a melhoria dos textos, para que a política pública a favor do segmento ficasse mais consistente. Acredito que no próximo mandato, os futuros participantes poderão partir para a execução do Plano e, gradativamente, atualizá-lo e melhorá-lo.

      E ainda pergunto: você é artesã Romilde ??? Você acompanhou a consulta pública, acima mencionada ???

      • Responder

        Olá! O Plano Setorial de Artesanato, foi um documento muito importante para despertar os olhares dos brasileiros, o quanto é necessário incentivar os debates e reuniões para uma mobilização dos artesãos de todo o país, uma valorização dos nossos trabalho, sou artesã e sei o quanto ainda temos que lutar para conquistar espaço merecido na cultura.

        • Responder

          olá conterrânea!concordo com vc.Temos que lutar pela valorização dos nossos trabalhos.
          Gostaria de manter contato com vc. segue meu email :rsrangel.artesanato@yahoo.com.br

  11. Responder

    Olá Romilce, você é artesã ??? Você conhece o Plano Setorial do Artesanato, realizado pelo Colegiado Setorial de Artesanato (2012/2014) ??

    • Responder

      Olá Fernanda! Sim sou artesã, estou presidente da AARCAN- Associação Artesanal de Nova Canaã a dois mandatos, conheço sim o Plano Setorial do Artesato.

    • Responder

      Olá Fernanda! Sim sou artesã, estou presidente da AARCAN- Associação Artesanal de Nova Canaã a dois mandatos.