Fabricio Ofugi
Defesa do candidato:
As atividades e pesquisas atuais ajudam a discussão sobre a cultura digital. E, mais do que garantir a manifestação da arte digital, trago contribuições em busca de infraestrutura, legitimidade e sustentabilidade para a cibercultura. Temas de interesse: reforma LDA, investimento em ambientes tecnológicos e circulação/fruição/promoção da atividade artística.
Experiência:
Mestre em Comunicação (linha de pesquisa em tecnologia), orientado pelo professor Sergio Amadeu. Leciono disciplinas de projetos e roteiro em curso de Jogos Digitais. Trabalho com produção cultural há 15 anos (organização de festivais, consultoria e gestão artística) cujo principal trabalho é na área musical com a banda Móveis Coloniais de Acaju. Hoje meu foco tem sido a cultura digital.
11 participações Deixe uma resposta
Gostaria de pedir o seu voto, estou me candidatando a vaga de conselheiro de literatura, livro e leitura
conto com todos os leitores: Meu nome é Mauro César Bandeira de Oliveira
A arte Digital do Distrito Federal tem que ser mais participativa, aparecendo, cobrando mais transparencia em todas ações que envolvam toda categoria direta e indiretamente, que promovam encontros para discutir ações em benefício de todos, independente de ser convocado apenas pelo governo. Que a mobilização não se dê apenas em torno da LIC ou FAC. Que nosso representante mantenha todo setorial sempre informado e atualizado não só das ações que aconteceram mais no sentido de mobilizar para todas ações futuras.
Faísca
Luiz concordo com Você. infelizmente nosso setorial de arte e tecnologia do DF está sendo coordenado por uma pessoa de outra área. Isso dificulta muito a mobilização.
Bom dia! Vai com tudo Leci… Precisamos de você!
Valeuu Rejane!!!
Nosso interesse é incentivar políticas e editais para criação de Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas; incentivar, contribuir com as políticas de desenvolvimento de tecnologias e pesquisa na área das artes e fazer avançar o estado-da-arte da produção, história, crítica e reflexão sobre as chamadas artes interativas, considerando as transformações e hibridizações que vem operando nas linguagens literárias e artísticas nos campos da visualidade, sonoridade, corporeidade e seus desdobramentos; contribuir na discussão de políticas comprometidas com a criação e desenvolvimento de games educativos, compromisso social e sustentabilidade;
Resumo do trabalho, link abaixo, copie e cole no seu navegador.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLsQQtTvoz1ARgOozEqu94G9YNVdaRU4H1
Motion Design, Videomapping, Video Cenario, Video art, Aulas de produção audiovisual em dispositivos mobiles para alunos de escola pública do DF. Atuo no cenario desde 2004, Art Ansii (mIRC), edição linear de vídeos, Operador de DVCAM, BETACAM, Controle Mestre de TV, Produtor, VJiing…
Vamos la lucas, to contigo.
Em nosso país está carente de eventos de artes eletrônicas e cultura digital que abrange a criação e difusão artística por meio da internet e das tecnologias digitais. É uma nova forma tecnológica em que o potencial artístico produz milhares de consequências frutíferas no fazer artístico. Para que se possa alcançar o maior número de pessoas que ainda não conseguiram captar o valor cultural e o processo de reflexão em torno dos potenciais e consequências da digitalização para a produção cultural atual são necessárias políticas públicas que abrem caminho para este novo setor da arte brasileira, da qual desenvolvo desde 1996, no Distrito Federal. Acredito que este é o momento de buscar apoio à categoria que se mantem anônima em nossa Capital e no Brasil.
A Arte Digital representa uma nova forma de expressão da arte em mídias digitais com objetivo de apresentar ao público amante da arte inúmeros conteúdos artísticos desenvolvidos ou processados em alguma de suas etapas por meio da utilização de computadores, softwares, hardwares, celulares, filmadoras, câmeras digitais, dispositivos eletrônicos e/ou digitais produzidos por artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no pais.