JOSÉ EDUARDO ARAUJO BORGES -ALEMÃO
+
Votos: 2
JOSÉ EDUARDO ARAUJO BORGES -ALEMÃO
Defesa do candidato:
QUERO SER CONSELHEIRO PELA EXPERIÊNCIA QUE TENHO DE JÁ TER PRESIDIDO O CONSELHO ESTADUAL DA JUVENTUDE E POR DEDICAR MINHA VIDA AS EXPRESSÕES ARTÍSTICAS DA JUVENTUDE, APOIANDO E VALORIZANDO, SEMPRE NA LUTA POR ESPAÇOS PARA A NOSSA CULTURA ATRAVÉS DE MANIFESTAÇÕES E PARTICIPAÇÕES POPULARES NA MINHA COMUNIDADE, NAS PPJ'S, NA PRODUÇÃO CULTURAL E PRINCIPALMENTE COMO DE EDUCADOR SOCIAL E ARTE EDUCADOR!
Experiência:
HJ AOS 35 ANOS, SEMPRE NA LUTA PELA NOSSA CULTURA ATRAVÉS DO M. ESTUDANTIL E ATRAVÉS DO DCE DA UFPI, ME FORMEI EM 2005 EM ARTES PLÁSTICAS PELO CEFET, HOJE CURSO ARTES VISUAIS NA UFPI, FUI PIXADOR, SOU GRAFITEIRO COM TRABALHOS E OFICINAS EM VARIAS CIDADES DO PIAUÍ, ATUO NA CULTURA HIP HOP ATRAVÉS DA NAÇÃO HIP HOP BRASIL, PRODUTOR CULTURAL E EDUCADOR SOCIAL, COORDENADOR NA 1ª E 3ª CONF. DA JUVENTUDE
22 participações Deixe uma resposta
Boa noite motumba a quem é de motumba gente soube hoje de uma documentação que os candidatos eleitos para o CNPC tem que enviar mais até agora não recebi nem uma informação gostaria de saber qual essa documentação de já eu agradeço
e desejo a todos um grande asé que baba my Ogum estaja sempre a frente em nossos caminhos
AGRADECER É UMA DÁDIVA UMA VIRTUDE
Fazer cultura é cultivar os saberes, fazeres e sabores de um povo que foram transmitidos geração pós geração. Valorizar a cultura é divulgar, criar elementos financiadores, salvaguardar e a cima de tudo reconhecer os valores que ela traz para a construção da historia e identidade de um povo. Primeiramente quero agradecer a meu baba Ogum que me guia e esta comigo em cada caminho em cada caminhada em cada luta travada em cada vitoria conquistada e agradecer cada um e cada uma que confiaram seu voto em mim, como todos sabem candidatei-me para o CNPC (Conselho Nacional de Cultura) pelo setorial de cultura popular no estado do Piauí tínhamos uma vaga eu fui eleito com 128 votos. Nossa cultura precisa de cada um de cada uma, pois não existe sentido maior na vida que a cultura não esteja presente pulsando em nossas veias e impulsionada nosso ser asé.
Dofono Vinicius de Ogum
Parabéns aos candidatos, aos eleitores, a todos os fazedores culturais, em especial aos amantes e participantes de nossa rica e amada cultua popular. A base de nossa vida, nosso pensar, nosso existir.
Boa jornada aos integrantes da CNPC e que os trabalhos sejam bem sucedidos até dezembro. Que possamos ter dias melhores para as políticas culturais em nosso país.
A cultura popular seguirá viva e forte. O que temos que lutar é por maiores e melhores apoios e investimentos em projetos em que ela esteja presente.
Viva os grupos, os ritmos, danças, as manifestações lindas e espetaculares espalhadas aos milhares por esse Brasil sem fim.
Que a CNPC não faça como no último evento, quando não mandou as passagens para os delegados maranhenses, despachando na última hora.
Que os pontos e cultura possam se manter, soerguer, sobreviver sem serem perseguidos e humilhados. Que possamos solucionar os vis problemas com a tirana e absurda prestação de contas, em editais e leis loucas que foram feitos para grandes empresas, jamais para manifestações culturais populares.
Estejamos sempre iluminados pelos mestres superiores e pelos artistas de luz.
Grande abraço do Maranhão, em especial do Bloco Os Foliões, do Grupo Foliões, do Reisado Folias de Natal, da Companhia Barrica, da Raízes de Portugal, do ponto de leitura Histórias de Minha Terra, do pontinho de cultura Foliões Mirins e do ponto de cultura Bordados e Encantarias do Maranhão.
PLENAS FOLIAS DE ETERNOS FOLIÕES.
Luz e paz para todos! Sucesso.
boa tarde eu me chamo eduardo manoel do estado de pernambuco espero recebe-los bem no meu estado independente que ganhar para unificar e oxigenar esse mandato de cultura tao forte que é a de popular ate breve
Olá meu povo da periferia, me candidatei por compreender que o hip hop hoje é uma expressão popular e uma cultura do povo enraizada de norte a sul do nosso país, expressão que se mistura com as expressões tradicionais e faz do hip hop brasileiro original, cultura essa que produzida pelas batidas dos beats eletronicos que o DJ faz ecoara o berimbau da capoeira, a zabumba do baião, o grito dos excluídos da periferia, a luta pela liberdade dos escravos, o break dance do B.Boy misturado com com a quadrilha junina, o MC gospel ao o poeta das verdades cruéis, o som que toca nos celulares do povão, que está nas trilhas das novelas, o que denuncia as mazelas da sociedade, força da expressão da rua, que colori com seu grafites as cidades cinzentas, essa é a cultura popular que me identifico, que luto, preservo e busco que seja valorizada e respeitada como força motriz e protagonista das mudanças da nossa sociedade, eu to falando do HIP HOP!!!
Marcus Vinícius é a expressão viva da cultura popular afrodescendente!
Marcos Vinicius!
Exemplo de resistência e coragem pela luta popular.
Ser quilombola é uma expressão, identidade com o lugar material e imaterial, e com suas praticas culturais (manifestações) que, ao longo da existência concreta e simbólica das comunidades, foram se legitimando e se reinterpretando. Por isso, as manifestações culturais dos quilombos fecundadas, nutridas e transmitidas, de geração a geração, tornam-se, ao longo desse processo, sua identidade de resistência. Não é possível se falar em cultura, em identidade, sem falar das manifestações que vêm de nossos ancestrais dos nossos Quilombos. É a ancestralidade que estrutura a nossa visão do mundo. É com esse e outros pensamentos que quero estar no Conselho Nacional de Políticas Culturais. Compreendendo que a cultura material e imaterial é a maior herança que um povo tem é que é através dessa herança que esse povo da sentido o seu viver os seus saberes e fazeres culturais transmitido de geração pós geração.
“Atualmente, o CNPC possui 17 Colegiados Setoriais instalados nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas dos Povos Indígenas; Culturas populares; Dança; Design; Literatura; Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e teatro. Essas instâncias têm por atribuição debater, analisar, acompanhar, solicitar informações e fornecer subsídios ao CNPC para a definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos setores culturais.”
– Como pode ser observar a Cultura Cigana não está contemplada pelos 17 Colegiados.
. A riqueza cultural dos ciganos merece ser melhor reconhecida e valorizada.
Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo. Somos os Guerreiros da Luz. Com a força do nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente. Vamos juntos combater o racismo, o preconceito, e o machismo a homofobia, a intolerância religiosa todo e qualquer preconceito vamos seguir os exemplos de tantos guerreiros e guerreiras negros e negras que lutaram para que nós chegássemos aqui. Que essa seja a mensagem que possa nos guiar.Vamos a luta guerreiros (a) vista suasarmaduras, pegue seus escudos e suas armas não tenham medo da lutar e saiba juntos seremos mais fortes. De já agradeço a cada um e cada uma pelo voto pela confiança por acreditar em minha historia acreditar em um pais ode possamos viver e viver plenamente.
Dofono Marcos Vinicius de Ogum
Essa vitória já é sua Marcos Vinicius Ferreira…
Votei no Vinicius por conhecer sua trajetoria como pessoa, e como tambem um militante incansavel na luta pelos direitos do povo negro. Ao mesmo tempo que carrega consigo uma sensibilidade muito peculiar, essa mesma sensibilidade parace lhe dar uma compreensão maior dos problemas referentes a cultura negra, o que lhe habilita mas ainda a desemprenhar as atividades desempenhadas dentro do setorial de Cultura Popular
Com certeza a nossa Cultura será aplaudida de pé com esse guerreiro Em que ja sabemos o quanto Ele valoriza. TEM E SEMPRE TERÁ MEU VOTO
Marcos Vinicius sem dúvida é uma ótima referencia, tanto para a luta dos irmãos negros quilombolas, quanto para os negros em geral! Prosperidade!
Voto e peço voto pra esse cara nossa cultura estará em boas mãos esse é nosso defensor e representante o incansavel guerreiro na luta pelo povo negro meu amigo Vinicius hoje sou negra assumida tenho orgulho da minha raça uso meu cabelo black graças a vc vc nos enche de outo estima com sua personalidade e identidade vai la e faça como vc sempre fez bota pra valer
O que falar desse cara se não usar suas proprias palavras
Nego Vina de Ketu a propria Africa em pssoa
vai la Marcos Vinicius vc sim representa nosso povo negro representa nossos quilombos
asé preto lindo
Meu irmão Dofono Vinicius de Ogum que nosso pai abra seus caminhos nessa nova missão de representar nossa religião de matriz africana, nossa juventude, nosso Quilombo em fim todo povo negro sei que vc é um incansavel na luta contra toda e qualquer discriminação vc é nosso guerreiro que não tem medo de lutar sempres esta vestido em sua armadura quando se trata de defender nosso povo.
Marcos Vinicius é um nome muito forte sou quilombola e sei dos trabalhos que ele tem desenvolvido em meu estado projetos e ações que atendem desde nossas crianças, jovens e adultos contribuindo para a salvaguarda de nossos saberes e fazeres culturais por isso voto e peço o voto pra ele
É isso mesmo Mestre Afonso! Vida aos bonecos!
Continue na luta e conte com seu amigo do Amapá, para que possamos realmente e de fato, fazer valer nossos direitos de fazedores culturais e lutar para uma politica mais igualitária e justa, já demos o primeiro passo … e vamos a luta! Sei que a Cultura Popular do Piauí será bem representada pelo Senhor e que futuros dialogos mais intensos sejam realizados. abraços e boa sorte.
Hoje entender a relação da comunicação atual exige dos trabalhadores da cultura compartilhar fundamentalmente os conhecimentos, em especial com o artista popular que não possui uma vida ativa juntos as novas tecnologia de comunicação com uso de computadores e outros essa aproximação se faz necessária para oportunizar a real participação de todos usando todos os recursos de comunicação. Portando buscando aqui parceria neste entendimento e podermos ampliar o encontro e avançarmos no sentido de que o setor da cultura popular possa esta presente em todos os sentido da participação da cultura nacional.
Estou me candidatando me com o proposito de gerar em meu estado uma discussão mais aprofundada sobre o setor de cultura popular e suas politicas publicas que veem de alguma forma sendo propostas nesta novo momentos de inter relação entre sociedade civil e estado…