Daiane Regina Segabinazzi Pradebon
+
Votos: 4
Daiane Regina Segabinazzi Pradebon
Defesa do candidato:
Acredito na importância e na urgência de desenvolvimento de políticas públicas que visem à preservação do patrimônio arquivístico, mediante as técnicas mais adequadas. Acredito no fomento da transparência dos atos públicos como veículo de acesso a memória de forma conectada e colaborativa com o cidadão, consubstanciado na Lei de Acesso à Informação.
Experiência:
Arquivista (UFSM). Mestranda em Patrimônio Cultural (UFSM). Membro do Conselho Fiscal da Associação dos Arquivistas do RS. Membro dos grupos de pesquisas CNPq Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos - GED(A)/UFSM e Patrimônio Documental Arquivístico. Membro da Comissão de Estudos da Gestão de Documentos Arquivísticos Institucionais - GeDAI/UFSM.
0 participações
Primeiramente quero parabenizar aos candidatos que se mostram muito interessados em contribuir para que a área dos arquivos em nosso País cresça, se fortaleça e assim possibilite os benefícios aos órgãos/empresas e a sociedade. Desejo boa sorte a todos!
Segundo, gostaria que alguém em explicasse de que forma o Setorial de Arquivos, vinculado ao Ministério da Cultura, poderá contribuir para o fortalecimento de nossa área de trabalho. Esse setorial poderá estabelecer normas, diretrizes, orientações aos arquivos brasileiros, assim ou semelhante ao que faz o Conarq?
Francisco,
Sugiro ler nosso regimento: http://www.cultura.gov.br/documents/10907/0/Regimento+Interno+Arquivos/744c80a4-80a0-440c-b8f2-8a992f5c34be?version=1.2
Nele poderá constatar até onde podemos atuar e nossas amarras.
Abraços,
Parabéns a todos os candidatos, que se propuseram a lutar pelo engrandecimento dos Arquivos nas Politicas culturais. Boa Sorte a todos!!!
Eu acredito no potencial e na experiência do Raone.
Boa sorte Raone! Estou torcendo por ti!!! =)
Parabéns a todos os candidatos que certamente têm as melhores intenções e disposição de ajudar o arquivo! Torço por cada um e sei que estarei muito bem representado por alguém que lutará por nós!
Já votei e estou na torcida!
Grande abraço a todos.
Estimados,
Independente da votação nesta plataforma, indago a todos os candidatos:
Como estão suas articulações, para a fase presencial, sábado 26/09?
Como sabem o quociente eleitoral, nasce na presencial.
Abraços
Vinícius Mitto
Olá, Vinicius!
Como não poderei estar em Porto Alegre na ocasião da fase presencia, tenho articulado com ex-colegas, amigos e conhecidos para que compareçam à Casa de Cultura naquele dia.
Creio que é uma forma de compensar minha ausência, e penso que os demais candidatos devam adotar a mesma estratégia.
Olá Raone!
Obrigado por me responder!
Está será uma ótima saída!
Abraços.
Parabéns aos candidatos, votei, com certeza temos e teremos muitas demandas para os eleitos.
Amig@s….No dia 21 de setembro, as 16h, faremos uma roda de conversa sobre as eleicoes no Ministerio da Cultura para o Conselho Nacional de Politicas Culturais, na Andre Puente 441/604. Abraços!
Lá estaremos novamente Márcia, obrigado!
Sugiro a todos que aproveitem o espaço para os esclarecimentos, junto a representação do MinC Sul.
Vinícius.
Parabéns aos colegas que se dispõem a ajudar a engrandecer os arquivos nas políticas culturais! Munha admiração por cada um! Já votei e sei que estaremos muito bem representados dado o nível dos nossos candidatos! Bjs
Sucesso ao meu candidato Raone!
Está com meu voto Raone, confio em ti e acho que merece pelo teu histórico de trabalho e profissionalismo.
Raone meu voto foi teu, acredito no teu potencial para a defesa dos interesses da área arquivística, sucesso e conte sempre com meu apoio!!
OI Karin, meu voto é teu, porque acredito na tua capacidade e sei que farás um grande trabalho. Fala sobre políticas públicas e a gestão de arquivos. Boa sorte! ! !
Obrigada….
Karin é tu amiga, meu voto é teu, conta comigo seeeeeeeempre, tchê adoro!!!!!
Obrigada….
Tô contigo KARIN CHRISTINE SCHWARZBOLD, me cadastrei só para votar em ti, boa sorte
Obrigada….
Estimados colegas,
Muito me alegra ver seis candidatos inscritos para etapa regional. Contem comigo, tanto na regional como na nacional.
Abraços, Vinícius Mitto.
Graziella e Denise
Na defesa de suas candidaturas, vocês demonstram uma preocupação com os documentos digitais.
Gostaria de saber se essa será a única bandeira levantada por vocês.
Olá Flávia, minha bandeira será a construção de políticas públicas no contexto geral de arquivos, o que proporcionará o desenvolvimento do patrimônio documental no país.Os documentos digitais são uma das minhas preocupações e é o assunto que poderei contribuir, pois, venho estudando eles a alguns anos.
Olá Flávia a preocupação não é somente com os documentos digitais, mas sim com a preservação dos documentos arquivísticos armazenados também no suporte de papel. Também será levantado questões concernentes ao uso do ICA-AtoM na difusão dos acervos arquivísticos!
Olá Flávia a preocupação não é somente com os documentos digitais, mas sim com a preservação dos documentos arquivísticos armazenados também no suporte de papel. Também será levantado questões concernentes ao uso do ICA-AtoM na difusão dos acervos arquivísticos!
Liziani,
Como tua participação pode contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas de arquivos englobadas nas políticas culturais?
Obrigada, Karin!
Karin,
pode nos esclarecer quais foram os trabalhos realizados anteriormente no CNPC?
Claro Flavia, Primeiramente, apesar da eleição do CNPC ter ocorrido em 2012 foi apenas em abril de 2013 que saiu a portaria e assim, pudemos desenvolver nossas atividades. Fui eleita como suplente da região sul, portanto, minha participação não pode ser tão ativa presencialmente. Isso porque os suplentes apenas participam da reunião quando os titulares não estão presentes. Tudo era novidade. Foi a primeira vez para o MinC e para nós todos. Tive a oportunidade de participar da reunião onde foi redigida o Regimento do Colegiado (disponível em: http://colegiadodearquivoscnpc.blogspot.com.br) Como era tudo novo tivemos vários debates online onde pude participar que culminou com a escrita do Plano Setorial de Arquivos. Este plano não ficou pronto em nosso mandato.
Ficou acordado entre os participantes que faríamos o que desse na nossa gestão e a próxima assumiria a aprovação. Seria interessante verificar no Regimento , no seu artigo terceiro, as competências da Plenária de Arquivos. Nesse momento, ficamos apenas no inicio, até a elaboração do Plano. Essa segunda gestão poderá, além de aprovar o Plano, acompanhar e avaliar as diretrizes, ou seja, será um trabalho de acompanhamento local intensificado.
Localmente, devido ao meu Mestrado (já encerrado) optei por não ser representante, mas o fato de eu ser uma representante nacional não me permitiu dar as costas as ações em Rio Grande. Tive a oportunidade de trocar vários e-mails com o secretário de Cultura, além de algumas conversas informais. Essas conversas, aliás, também estiveram presentes na FURG, quando participei do Comitê de Extensão, e também com o Coordenador do Núcleo Artístico Cultural. Cabe ressaltar, em especial para os que não me conhecem, que valorizo muito esses momentos informais. Ótimas idéias costumam surgir e sementinhas são plantadas.
Nesse segundo momento, a possibilidade de fomentação local será muito mais evidente e será necessário que o representante do estado tenha essa capacidade para transitar entre as autoridades políticas e a sociedade, independente de bandeira partidária. O fato de morar em Rio Grande, não me fará uma representante apenas desse Município e sim do estado todo. O que torna a capacidade de interagir com os vários agentes públicos e a sociedade, algo fundamental.
Obrigada por me permitir fazer esse esclarecimento.
Obrigada pelos esclarecimentos, Karin.