Debata as propostas no Fórum, deixando perguntas ou comentando sobre as demandas do setor. Participe!

Setorial de Circo do Distrito Federal (DF)

Candidatos(as)

Carregando...

Michelle Mocellin de Almeida
+
Votos: 9

Michelle Mocellin de Almeida

Defesa do candidato:

Como mencionei anteriormente, estou bem ciente das mais diversas dificuldades que os *circenses* enfrentamos. Nas partes administrativas, culturais.financeiras entre outras. Estou na área administrativa a 8 anos.e me sinto capaz de representar e lutar pelos nossos objetivos.Temos que dar mais oportunidade as ideias dos jovens circenses.e tenho plena convicção que serei uma ótima representante.

Experiência:

Mesmo com apenas 33 anos de idade.tenho 30 anos de picadeiro. Trabalhei em grandes circo tais como Circo Vostok.Circo Spacial Circo D'italia e a 24 anos no circo dos meus pais o circo Vitoria. Trabalho como Locutora.Magica e Secretária.. me sinto capaz e bem informada sobre as dificuldades que os circenses estamos enfrentando, nas mais diversas áreas..


Candidato(a) eleito(a)



Fórum de Debates

Participe, comente sobre as demandas do setor!

O seu endereço de email não será publicado

6 participações Deixe uma resposta

  1. Responder

    Olá Michelle!!!
    Parabéns por seu engajamento e esforço!!!
    Dia 10 estarmos juntos no Rio!!!

    Sorte grande! !!

    Saudações Circenses!!!!

  2. Responder

    Gostaria de pedir o seu voto, estou me candidatando a vaga de conselheiro de literatura, livro e leitura
    conto com todos os leitores: Meu nome é Mauro César Bandeira de Oliveira

  3. Responder

    Nosso grande problema é o entendimento que a profissão do circense não está regulamentada e que por conta disso não podemos sequer , sonhar com a nossa aposentadoria pois, o INSS não permite que nos aponsentemos por conta de não termos residência fixa (Circo tradicional)…
    Uma pífia desculpa, simples !!!
    A lei 6.533/78 regulamenta a nossa profissão e sobre aposentadoria a mesma diz que deve-se seguir os preceitos, o que está inserido nos artigos da CLT, portanto, temos nossa profissão reconhecida e regulamentada em Lei. O que precisamos é fazer o INSS entender que ao não proporcionar ao artista circense o que lhe é de direito, sua aposentadoria, está incorrendo em ato inconstitucional e, portanto, ilegal, e por si, criminoso…
    E fazer valer os direitos dos artistas afiançados pela Lei 6.533/78 e o decreto que a regulamenta, de número 82.385 de 05 de outubro de 1978
    E VAMOS Á LUTA!!!!

  4. Responder

    Somos candidatos a delegados, os quais, assim que eleitos, nos reuniremos , representando cada qual seu estado para formarmos o Colegiado Setorial de Circo, o qual irá eleger o Conselheiro que nos representará dentro do CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS – CNPC (BIÊNIO: 2016/2018) porém, caso sejamos eleitos para o Colegiado, deveremos entender da necessidade de termos tempo disponível para ajudar a formular demandas e proposituras, as quais respaldarão nosso Conselheiro dentro das Plenárias do CNPC!!!
    SAUDAÇÕES CIRCENSES!!!

  5. Responder

    OLÁ MICHELLE!!!1 PARABÉNS POR VOSSO ENGAJAMENTO!!! SORTE GRANDE EM VOSSAS REALIZAÇÕES!!!

    Em 2010, quando da Eleição do Colegiado da Setorial de Circo, dias antes da Eleição para a formação do Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC, conseguimos unir forças (Regiões: Norte, Nordeste e Centro-Oeste) para tirar do eixo Rio-São Paulo o monopólio do Colegiado, conseguimos, e conseguimos aprovar nosso principal objetivo: O CUSTO AMAZÔNICO, porém, o representante do Colegiado no Conselho, por força de toda um entendimento profundo conhecimento, acabou ficando com o representente do RJ…
    Precisamos, novamente, unir forças com o Nordeste e o Centro-Oeste para, por mais uma vez, obtermos o mando coletivo e indicarmos ás vagas do Colegiado de Circo, o qual elege o Conselheiro que nos representará, artistas prioritariamente comprometidos com o fomento e desenvolvimento das atividades circenses, sejam elas tradicionais ou contemporâneas… E que tenham tempo disponível para estar colaborando dentro do Colegiado e abastecendo o Conselheiro representante de proposições para que o mesmo as defenda durante a plenária do CNPC, que ocorre ordinariamente quatro (4) vezes ao ano.
    Vamos convocar uma reunião com nossos amigos circenses dessas regiões, pode ser via skype para que possamos afinar um discurso e chegarmos na Eleição do CNPC logo mais no final do ano e convencer a plenária de nossa setorial a dar seu voto para preencher as vagas deste Colegiado com figuras que realmente tenham tempo disponível para se engajar no processo de reconstrução das políticas públicas que ensejem o desenvolvimento, o fomento da atividade circense e o respeito por seu artista
    Tenho Dito!!!